LIVRE DO PECADO

POR CLELIA REIS SCOPELITE BRITO

    Eu não lhe cobro para você ler meu livro, mas você poderia me dar uma recompença,
é somente me mandar um e-mail dizendo que está lendo o meu livro.
Nem precisa me dar a sua opinião, é somente para
eu saber que alguem está lendo o meu livro,
e o meu trabalho não foi em vão.

Escreva para: cleliabrito23@yahoo.com.br
 


 

IMPRESSO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

            MUNDO DOS DIREITOS RESERVADOS

                         Este livro ou qualquer parte dele não pode ser copiado ou reproduzido, sob qualquer forma
                             ou de que maneira for, excepto nos casos previstos por lei, com a autorização por escrito
        permissão do editor.

TXu 872-889
  © Copyright 1998
;       Por Clelia Reis Scopelite

                       COMENTÁRIO
 

          Eu li "LIVRE do pecado" e minuciosamente gozava o seu conteúdo. Os textos são tão vivos que é um livro que uma vez que você começa a ler você não pode colocá-la para baixo. Sra. Scopelite tem um estilo de escrita que é totalmente inspirada pelo Espírito Santo de Deus.
         Li também a sua primeira publicação,  "o Senhor e eu" denota a sua estreita relação com Jesus Cristo, "LIVRE DO PECADO"
         mostra uma maior intensidade da revelação do Espírito Santo, evidente em sua vida e um estudoda Escrituras de Deus Santíssimo. Eu recomendo
         verdadeiramente este livro que você não gostaria de negligenciar a ler.
         Deus te abençoe, e divirta-se!   Mary Ann Carcione
         Asst .. Monsenhor .- Negociação Centro da Cidade da Esperança.  Bessemer, AL.

                                                                                                             PREFÁCIO

Meus amigos isto não é apenas mais um livro cheio com saiote histórias. Este é um livro para ajudá-lo a se preparar para esse glorioso dia, quando Cristo será exibido no paraíso. Você vai encontrar no mesmo, os Dez Mandamentos e outros versos bíblicos. Tudo o que é citado a partir da Bíblia é sagrada, e devem ser lidas com respeito e reverência. Por favor! Nunca leia a Palavra de Deus, sem oração em primeiro lugar, mesmo que seja apenas uma linha. Então, quando você chegar a uma citação bíblica, não continue lendo atropeladamente, mas pare e ore. Peça a Deus pelo conhecimento, sabedoria e compreensão. Caso contrário, o inimigo vai te dar a sua ma interpretação. Algumas das cotações podem ter apenas duas palavras, como por exemplo, Êxodo 20:13, que diz: "Não matarás"

 Estas são apenas duas palavras, mas elas foram escritas com o dedo de Deus, e elas são muito sagradas. Deve ser lida com total reverência. Você deve parar, abrandar, orar, meditar e, assim que você pode receber a bênção de Deus. Por exemplo, você pode perguntar a si mesma se você está quebrando este mandamento. Lembre-se que para já está matando é só ter ódio em seu coração, tal como quando um homem olha uma mulher e depois de sua luxúria, ele já cometeu adultério com ela em seu coração. A mesma coisa é verdade com ódio. Se você odeia alguém, você já está cometendo assassinato em seu coração. A autora.
 
 

CAPITÚLO I

LIVRE DO PECADO

Apo. 12:7-12
7 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.”
 

Agora que sabemos que Satanas não está mais no céu, vamos fechar nossos olhos, e fazer uma viagem para o tempo atrás, e vamos estar no céu
em nossa imaginação

 Imagine agora que estamos no céu e nós temos um lugar especial para observar apenas o que está acontecendo lá. Vemos um grande trono branco transparente com uma gloriosa, esplendoroso, halo de muitas cores, que é o trono do Espírito Santo. Dentro deste trono estão dois outros tronos feitos de ouro; adornados com diamantes, rubis, safira, e todos os tipos de jóias preciosas. Um trono foi maior do que a outra. O maior trono foi para o Pai, o menor para o Filho, como eu posso imaginar.
 

De repente, vemos dois senhores caminhando para seus respectivos tronos. Se percebe que seus rostos são absolutamente idênticos como gêmeos idênticos, e um é mais alto do que a outra. O mais alto Senhor é Deus o Pai, e do mais curto Senhor é Deus o Filho. Depois, ouvimos dizer o Filho
para o Pai:
"Pai, olha para a terra! Fizemos a terra tão perfeito, mas olha para ele agora. É tão poluído e cinzenta com o pecado. Pai, eu quero ir para a terra
e livra-la de seus pecados."

"Pai, vai haver muitas pessoas que nascem e Eu quero lhes salvar, e dar-lhes a vida eterna. No entanto, só existe uma solução para este problema. Pois só sangue limpa pecado. Então, Pai, eu quero ir lá e limpar a terra de seus pecados."

         "Eu quero derramar meu sangue, e limpar a terra". Então ele disse ao Pai: "Poderia, por favor, deixe-me ir? Vai deixar-me ir, pai? "
          Depois, ouvimos a voz doce e mais gloriosa que jamais poderia ouvir. Estamos surpreendidos com a doçura da voz do Senhor, do Filho, e agora
          ouvimos uma voz doce, mesmo, a voz de Deus Pai. Ouvimos dizer que o Filho d'Ele: "Sim, meu filho. Você pode ir lá, e libertar o povo do
          terra de seus pecados com seu próprio sangue, na morte da cruz. "
O pai ama o Filho, então, Ele se sente muito aflito para deixar seu único filho ir para baixo para um mundo poluído, e morrer por seus pecados, para que as pessoas na Terra possam ser salvas. Ainda estamos lá sentado em uma poltrona do nosso observatório, e vemos o Pai e o Filho abraçando un ao outro e dizendo adeus. Então nós vemos que a glória de muitas cores, que é o Espírito Santo, circulando ao redor do Filho, e vemos o Filho desaparecendo fora da vista. Este tem sido um metamorfose completa, pois o Senhor Deus Filho, acaba de ser transformado em uma
pequena semente.

Agora, uma pergunta surge na minha mente: Seria possível que o Filho, sendo o próprio Deus, permaneceu consciente dentro da minúscula semente? Qual era o tamanho deste sacrifício? Esta é uma pergunta que eu tenho que esperar até a segunda vinda de Cristo para perguntar a ele.

Após isso, voltamos à terra e continuamos a observar. O Espírito Santo traz a pequena semente para a terra, e encontra uma virgem chamada Maria,
que já manifestava o desejo de que ela podese ser escolhida para ser a mãe do Messias. Ela tinha dado a sua vida totalmente a Deus. O Espírito Santo, em seguida, coloca esta minúscula semente dentro de Maria. O Espírito Santo e Deus o Filho agora ficam dentro dela.  Lucas 1:35.

Luke 1:35.
35 “Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.”

Por nove longos meses o Filho de Deus esperava para ser solto da sua prisão. Mas, será mesmo que Ele estava consciente? Acho que não. Penso que o Pai na sua infinita misericórdia causou o Filho ter um longo sono. Caso contrário, Cristo teria sido um prisioneiro dentro do organismo da mulher. Qual foi o tamanho deste grande sacrifício? O sacrifício pode ter sido maior do que nunca poderíamos compreender.

Eu conheço a história de uma criança autista que aprendeu a escrever em um computador, e descreveu-se como um prisioneiro dentro de seu próprio corpo. Ele disse que, quando algumas pessoas diriam, "Ola!" para ele, ele diria: "Olá!" para eles em sua mente, mas ele nunca foi capaz de verbalizar isso. Ele disse que ele teria completa conversas com Jesus em sua mente. Ele iria gastar muito tempo pensando, porque ele não podia falar. Ele ensinou-se a ler, entrou e terminar o ensino médio, e hoje ele está planejando ir para a faculdade, mas ele ainda é autista e não pode falar. Agora, a minha pergunta é: Jesus foi um prisioneiro dentro Mary? Ele poderia pensar? Ah, amigos, não sei a resposta a essas perguntas agora, mas chegará o dia em que Ele irá revelar todos os estas coisas para nós. Ele nunca foi sozinho. O Espírito Santo ficou com ele o tempo todo, mesmo no interior de Maria.

Depois de nove longos meses Rei Jesus nasceu, no entanto, a mesma pergunta me vem à mente: Ele sabia que Ele era Deus o Filho, e que estava aqui para ter o Seu sangue derramado pelos meus pecados? Eu acho que por causa do grande amor do Pai Ele permitiu que Seu Filho temporariamente não tivesse conhecimento de quem Ele realmente era.

Quando o Pai olha para a terra, Ele observou que Satanás estava planejando matar o menino Jesus. Ele enviou um anjo para dizer a José, esposo de Maria, que levasse o Menino Jesus para outro país, para a terra do Egito.

Você pode imaginar José e Maria, tendo um novo bebê em uma viagem de muitos quilómetros de distância da sua casa? Não sei como eles fizeram esta viagem. Talvez eles tenham ido andando todo o caminho até lá, ou talvez eles pegaram um navio em Ascalon, de rumo para o Egipto. Seja qual for a forma como eles foram, deve ter sido muito difícil para uma novo bebê. Agora, eles chegam no Egipto, uma terra que falava outra língua, diferente da língua que falavam. Acho que Deus o Pai enviou alguém que  falasse a língua deles para ajudá-los a resolver as coisas como alugar uma casa e obter alimentos. Eles ficaram no Egito por dois ou três anos. Então Deus o Pai viu que Herodes tinha morrido e enviou outro anjo que lhe disse para voltar a Israel. Esta foi uma outra viagem para Rei Jesus fazer quando ele era ainda tão pequeno. Porque Jose tinha medo do filho de Herodes Archelaus, Deus o Pai disse a ele em um sonho que ele deveria ir pelo caminho da Galiléia, e assim ele fez. Eles foram 70 ou 80 milhas norte, perto do Mar da Galiléia, para a cidade de Nazaré. Aqui Rei Jesus permaneceu cerca de 27 anos.

Não sei quantos anos ele tinha quando ele primeiro percebeu que Ele era o Filho de Deus, mas sei que quando ele tinha 12 anos, ele sabia exatamente quem ele era, devido a sua resposta à sua mãe, quando estava no templo. Lucas 2:48,49:

Lucas 2:48,49:
48 “Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
49 Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia atender os nogocios do meu Pai?”

Ah, amigos, eu não posso ler isto sem lágrimas nos meus olhos. Mesmo com o início da idade de 12 anos ele já sabia que ele estava aqui temporariamente. E quem sabe, talvez já soubese que iria morrer a morte da cruz.

Ninguém sabe a intensidade desse sacrifício. Então os anos foram passando tão lentamente. Como Deus, Ele poderia ter feito os anos passarem mais rápido, e ele não iria ter de esperar por essa tarefa tão horrível. Mas, se ele tivesse feito isso, como é que Ele ia saber os problemas de alguém de 13 e de 14 anos, mas assim ele próprio passou por tudo isso? Não só 12 e 13, mas também todos os anos que um homem tem de atravessar, Jesus passou também. Ele sabia de todos os sofrimentos de um pessoa, porque Ele estava lá também. Eu posso ver Jesus com 17 anos. Creio que todo dia ele ia se levantar mais cedo do que todos os outros, então, Ele poderia gastar tempo conversando com seu Pai no céu. Então Ele ia para o trabalho com seu pai e irmãos terrenos. Penso que quando trabalhavam, eles falavam sobre coisas mundanas, e Jesus não participava com eles nas conversas. Ele iria falar calmamente com seu Pai no céu, e pedir-lhe para perdoar-lhes.

Penso que, depois que Ele terminava o seu trabalho com o pai Jose, Ele ia até as montanhas para comungar com o Seu Pai de cima. Talvez era nessas ocasiões que Ele preparava seus sermões para o futuro, quando ele ia ensinar seus discípulos o caminho do céu, e vida eterna. Sei que o
Diabo queria matar rei Jesus como um bebê, quando ele tinha usado Herodes para matar todos os bebês, pensando que entre os bebês a morrer estaria também o bebê Rei Jesus. No entanto, o Pai, não permitio que isto aconteçece. Porque, se Jesus tivesse morrido como um bebê, não teríamos o mapa que ele deu aos seus discípulos que nos mostra o caminho para o céu

          Durante muitos anos ele trabalhou com o seu pai terreno. Depois, na idade de 30, ele se aposentou a partir de carpintaria e fui a tempo inteiro no
          Pai Celestial's ministério. Ele deixou a sua casa, em Nazaré, e mudou-se para uma cidade do Mar da Galiléia, chamada Cafarnaum. Há Ele
          começou seu ministério. Ela realmente me espanta como Ele começou a reunir seus discípulos. Ele andou a ver em torno da Galiléia, e encontrou
          duas pessoas pesca. Ele disse-lhes: "Siga-me!" Imediatamente, estes dois irmãos baixaram as suas redes e segui-Lo. Penso que a sua voz fez-lhes
          compreender que este não era apenas outra pessoa, mas o Espírito Santo revelou-lhes que Ele, Jesus, era o filho de Deus, o Messias que estavam
          esperando. Ninguém vai deixar o seu emprego para seguir um estranho. Eles devem ter certeza de sentir essa pessoa, a fim de responder de forma
          rápida. Uma simples frase, mas tão poderoso "siga-me!" Isso é o que ele disse a todos os seus discípulos. E siga o fizeram. Por três anos Ele
          instruiu-os sobre o que fazer para obter a vida eterna. Até na própria serra onde ele andou antes, deu o seu mais famoso sermão de Mateus 5,
          hoje conhecida como, O Sermão da Montanha”.

         Após três anos da sua missão havia sido cumprida. Seus discípulos já sabiam o que deveriam ensinar-nos, e como preparar-nos para o seu retorno
         a terra. Viam-lo pendurado na cruz do Calvário. Eu posso imaginar como brokenhearted eles eram. Mas também pode imaginar como eles estavam
         emocionados quando a vitória foi alcançada, Jesus, após três dias ressuscitou dentre os mortos.

       Ele voltou para o céu. O preço foi pago, e agora temos a liberdade de escolher, de ser ou não ser, "livre do pecado."
 
 

CAPITÚLO II

SERÁ QUE EU PODERIA FICAR LIVRE DE PECAR?

John 3:16,17.
16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

Deus disse que os que crêem em Deus poderiam ser salvas. Então, para ser guardado tudo o que precisamos fazer é crer, e Ele fará o resto. Mas, pode uma pessoa é livre de pecar neste mundo? Tenho de dizer, sim, sacrificar ou Jesus teria sido em vão. Sim, meus amigos, é possível. Jesus
deixou céu para nos tornar livre de pecado. Acredito que se eu dar o meu coração a Deus em uma completa rendição Ele vai ajudar-me para não pecar. É assim: eu tenho isso, mas ainda não. Infelizmente, o Diabo torna a certeza de que eu continuo a pecar. Eu não posso esperar até eu ver Jesus, então eu sei que vou ser livre de pecar.

Em toda minha vida nunca vi uma pessoa que estivese isenta de pecado. A pessoa mais próxima para obter livre de pecado que eu já vi foi o meu filho mais novo Pasqual. Eu nunca diria que ele estava livre de pecar. Queria apenas dizer que ele estava quase lá, e isso foi quando ele era um menino.
Até agora, ha apenas um livre de pecado. Jesus, e Ele nos disse para sermos perfeito, em Mateus 5: 48.

Mateus 5: 48
48 “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.”

Na idade de cinco ele se levantou na frente de cerca de um a dosentas crianças, e com um microfone na mão esquerda e a mão direita no ar acima da sua cabeça, mostrando seu pequeno punho, ele iria dizer a todas as crianças sobre Jesus "Segunda Vinda. Ele iria começar a sua palestra como esta: "E uma nuvem negra, o tamanho do uma mão do homem aparecerá no céu. E a nuvem vai chegar mais perto e mais perto, e crescendo mais e mais, até que todos possam ver que a nuvem é feita de anjos. Então, mesmo no meio da nuvem, Jesus, o Filho de Deus, vai ser. "Ele não tinha a muitas conversações depois disso, mas ele se tornou uma talentosa cantora, e cantou em quase todas as escolas evento.

Quando ele terminou a oitava série, ele foi para a Academia de La Fox Broadview, Illinois. Muitas vezes fui vê-lo lá. Durante essas visitas comíamos
na cafetaria. Às vezes eu pegava um pedaço de bolo para comer de sobremesa, e ele dizia-me: "Mãe por que você está comendo que alimentos tão prejudicial? Você sabe que este pedaço de bolo foi feito com leite, açúcar e ovos, e isto é uma combinação de alimentos das mais prejudiciais a saúde. Por favor mãe, não coma isto. Fassa como eu, pegue um pedaço de melancia, ou uma maçã. Estes também são doces, mas não são prejudiciais para você." Em vez de uma mãe Ensinando seu filho, o filho foi ensinar sua mãe. Quando ele entrou na escola superior, os estudantes fizeram dele o "Presidente da Associação dos estudantes." Para um estudante, este foi o mais honroso lugar que podiam obter. No entanto,a coisa mais importante que ele fez na escola, ao meu ver,  foi o de pregar um Sermão na igreja da escola não Sábado da sua Formatura.

 Há um tempo atras, uma pessoa estava falando comigo, e perguntou: "Você ainda está escrevendo o livro" Livre do pecado? "

Eu-"Sim, eu estou, sabe, leva muito tempo para escrever um livro. Estou quase acabando com ele na caligrafia, mas vai levar muito tempo ainda para eu terminar de escrever no teclado. Eu não escrevo muito rápido. Eu realmente bato no teclado muito devagar. "

Ela: - "livre do pecado?" Sabe, para mim, é impossível parar de pecar? Eu nasci em pecador, e todo os homems nasceram com a natureza do pecado. Não creio que Deus espera que nós não pequemos, quando Ele sabe que esta é a nossa natureza. Só Deus pode estar livre de pecar. Então, se eu disser uma mentira pequena aqui e ali, ou se eu cair em algumas outras tentações Deus não vai me manter fora do céu por causa disso. Eu sempre poderei me arrepender e ele vai me perdoar. Como os rapases da igreja que saiem comigo. Todos eles dizem que, se cometermos adultério sem
planejamento Deus sempre nos vai perdoar. Apenas enquanto ele só acontece sem planejamento e, em seguida, Deus vai nos perdoar. Por outro lado, se você planeja para o pecado, então Deus não vai perdoar porque foi um pecado planejado. Isso é muito mal. Você não acha? "

Eu - "E se você morrer enquanto pecar, e não poder dizer que está arrependida? Então, o que vai acontecer com você na ressurreição? Você vai ser perdoada ou condenada?

Ela-"Oh, eu não sei sobre isso. Eu nunca ouvi falar de alguém morrer enquanto eles estavam tendo relações sexuais. Mas mesmo assim Deus iria lembrar que nós éramos nascido em pecado, e com uma natureza pecaminosa e que nos perdoaria. Sim, eu ainda vou para o céu."

Eu-"Esse é certamente um enorme risco para tomar, não acha? Sim, somos nascidos em pecado, e com uma natureza pecaminosa, mas assim mesmo ainda é possível sermos livres do pecado.

Cristo veio para morrer por nós, e para nos mostrar que é possível ser livre do pecado. Ele nasceu da mesma forma que nascemos e Ele nunca pecou. Se Cristo pode fazê-lo, então, eu e você podemos fazê-lo também. Ele disse que nós podiamos ser perfeitos, e todo que temos de fazer é manter o foco sobre Ele, e Ele lhe dará o poder de ser livre do pecado. Eu sei que ninguém pode ser "livre da tentação", mas todos nós podemos ser "livres do Pecado "se confessarmos os nossos pecados a Deus, e manter-mos o nosso foco sobre Jesus. Se pretendemos ficar livre do pecado, Deus irá nos enviar um número de anjos para nos ajudar a ficar livre. Ele disse em Salmos 34:7, que " "Esta" libertação "é não só do ponto de perigo, mas é também a partir de pecar. Se você pedir a Ele para lhe ajudar, ele vai ver a ele que você recebe a ajuda, mesmo que se caia em tentação. Olha o poder que Ele tem fornecido pora nós. Ler em Lucas 10:19, aqui é o que diz:

Lucas 10:19
19 “19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

Her-"Oh, sim, mas não inclui Tentação".

Me-"Sim, ele inclui" Tentação ". Ele nos deu" poder sobre todo poder do inimigo ", também, se você acha que o adversário exerce o seu poder? Você não sabe que o único poder que ele gosta de exercer sobre nós é tentado-nos para cairmos em pecado? "Se Deus nos deu" poder sobre o inimigo ", isso deve dizer que também temos "poder sobre as tentações."
vo
Her-"Isso é tudo novo para mim. Eu nunca ouvi isso antes. Porque os ministro não pregam sobre isso, assim todos poderiam conhecer essas coisas? "
Me "Eu acho que eles pregam sobre isso, você só não se lembra. Você sabe que meu filho Pasqual quando ele era um menino nunca levou uma surra?
Her-"NÃO?!!! Todos menino recebem surras. Como poderia Pasqual escapar isso?"
ME-"Muito simples, ele nunca fez nada para merecer uma surra.
Um dia ele chegou em casa coberta de lama. Eu disse a ele: "Pasqual o que aconteceu com você?
Pasqual: - "As crianças dali da casa branca jogou toda essa lama em mim."
Me-"Da próxima vez que eles jogarem lama em você, atire lama neles também."
Pasqual - "Mãe! Eu não posso fazer isso. Isso iria prejudicá-los, e eu não posso prejudicá-los mãe. "
      Ele tinha seis anos quando isso aconteceu . Isso é apenas um exemplo do tipo de criança que ele era. Só que nunca encontrei uma razão para espancar ele. Eu podia ver claramente o Espírito Santo nele. Graças a Deus, eu pude ver o Espírito Santo em todos os meus filhos quando eram pequenos.

Meu filho, Giò, aprendeu a ler directamente do Espírito Santo. Ele tinha apenas dois anos e meio de idade quando ele começou a ler, e ninguém lhe ensinou. Ele tinha um senso de direção que eu jamais vi em uma criança. Certa vez, minha irmã levou-o com ela para ir visitar uma pessoa carente, e quando eles chegaram viram que a pessoa vivia em uma casa em uma vila onde todas as casas parecia exactamente com a outra.Com a  mesma cor nas paredes, e a mesma cor nas portas e janelas, eram todas da mesma cor. Um mês depois ela foi visitar a mesma pessoa, e novamente ela tomou meu filho gio com ela. Ele tinha cinco anos nessa altura. Quando cheguei lá, minha irmã abriu a sua bolsa para obter o número da casa e descobriu que ela tinha deixado o livro de endereço em uma bolsa diferente.  Enquanto ela estava procurando o endereço, Giò tinha ido até a casa, e estava esperando por ela. Ele disse a ela, `venha é esta cass.` Ela NÃO acreditou que ele pudesse saber qual era a casa, quando todas as casas eram iguais.
Mas, assim mesmo ela bateu na porta para perguntar onde a moça morava. Pode imaginar a sua surpresa quando a mesma moça abriu a porta.
Eu sei que esse dom de Gio só podia vir do Espírito Santo que Deus deu a ele.

Minha filha Liliana foi a mesma coisa. Com apenas quatro anos de idade, ela aprendeu a ler em uma semana. Depois disso ela podia ler tudo. Ela também estava cheia do dom dado por Deus. Ela tinha tanta compaixão pelos nessessitados. Ela costumava dizer quando era adolescente, que, se alguém matou alguém foi porque eles foram provocados. Se eles foram deixados sozinhos eles não cometeriam o crime. Hoje você pode ver o Espírito Santo no-la, especialmente quando ela toca o piano. Seus dedos apenas sobrevoar o teclado, e o som produzido é tão melodioso que um sente como se ele estava no céu a ouvir os anjos. Eu sei que é o Espírito de Deus é que faz ela tocar assim.

Muitas pessoas pensam que Jesus não tinha pecado, porque Ele também era Deus. Deixe-me dizer-lhe, Jesus era tão sujeito a pecar como nós, a única diferença é que Ele não pecou. Ele tinha as mesmas escolhas que fazemos. Ele preferiu não pecar. Tal como os outros mundos, eles poderiam também ter pecado, porque eles também tiveram a oportunidade para escolher entre pecar ou não, mas eles prefiram não desobedecer a Deus. Eles ainda estão santos como os anjos.

Voltando para a moça novamente.

Ela-"Bem, é tudo muito bom, mas não é para mim. Talvez os seus filhos podem estar cheios do Espírito Santo, mas eu não estou. Eu não posso dizer a verdade não importa o quanto eu tente. Eu sempre acabo mentindo. A verdade me assusta. Você acha que Deus pode me ajudar? "

Eu-  “Sim Deus pode ajudá-la, tudo que você tem que fazer é deixá-Lo guiar você. Aqui está uma pequena sugestão. Vou lhe ensinar uma verdadeira rápido oração: tudo que você tem que fazer é apertar o seu dedo mindinho, e Deus sabe o código. Aqui está ele.

Esta é realmente uma oração com um código para quando você estiver em uma situação que requer uma oração muito rápida, você pode usar esse código, porque tudo que você tem que fazer é pressionar o seu dedo mindinho. Deus sabe o que você precisa naquele momento ainda melhor do que você. Talvez você pode estar dizendo: "Por favor, Senhor, livra-me da presente tentação. "Ou, você pode estar dizendo:" Deus salve a minha vida! "Ou," Senhor, por favor, dê-me o poder que você prometeu em Lucas 10:19. "

Lucas 10:19
19 “19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

Mas, seja qual for a situação, o Senhor saberá exatamente o que você precisa, e Ele vai ajudá-la em apenas um rápido apertão do dedinho. Se a necessidade é para ajudar a parar de mentir, depois de apertar o dedo mindinho você vai dizer a verdade, independentemente das consequências. Eu garanto-lhe que depois de dizer a verdade algumas vezes, você irá obter o jeito dela, e você irá formar um hábito de dizer a verdade. Quando esse hábito é formado, você vai ter nojo de uma mentira tanta que o tempo virá quando você irá encontrár impossível para você dizer uma mentira. Mesmo quando nós damos uma impressão errada, estamos mentindo. Algumas outras vezes, talvez queira comprimir o dedo mínimo apenas para lhe dizer que O amamos.

Não sei se essa pessoa seguiu meus conselhos ou não, mas isso é entre ela e  o Senhor. Caro leitor, se você tem esse problema tente a oração do dedinho.
Jesus pode receber uma oração código como esse, e ele está esperando ansiosamente para que você possa fazê-lo. Tudo o que temos a fazer é apertar o dedo mínimo, e ele vai nos dar a resposta.

Mentir e fofocas não são os únicos problemas da nossa igreja hoje. Existe um pecado prevalecente na nossa igreja que é absolutamente ignorados porque ninguém sabe que tipo de mal se passa na casa dos membro da igreja. Maridos e esposas não ficam alojados em seu perímetro sobre sexo. Não estou falando sobre adultério. Estou a falar do mal que alguns optam por seguir. Deus fez os nossos corpos com as suas peças para uma determinada finalidade. O coração para enviar o sangue para todo o corpo, o estômago para digerir o alimento, e nada mais, e da boca para falar, cantar, e comer. Nós não podemos mudar estas funções de nossos corpos sem displicente a Deus. Tenho alguns amigos que confiou em mim e disse que para agradar os seus cônjuges que estavam fazendo mais do que uma mulher deve fazer. Quando maridos e esposas excede os seus métodos de reprodução,fica agradável ao diabo, e não Deus. Sei de duas mulheres que perderam seus maridos, porque eles se recusaram a submeter-se a uma tal acção baixo. Deus estava contente com estas senhoras e as abençoou. Anos mais tarde os seus maridos morreram mortes dolorosas. Espero, e rezar para que tivessem tempo para arrepender-se antes de sua morte, ou eles não vão entrar no céu pelo portões de pérolas. Para entrarmos pelos         portões de pérolas temos de estar livres de pecar, independentemente de quão pouco seja o pecado.

Um dos nossos grandes problemas hoje é o excesso de alimentação. Muitas vezes, eu vejo pessoas colocando comida em seus pratos que parecem mais  uma montanha de alimentos. Se você não acredita em mim, basta ir a um dos nossos famosos potluck jantares, e ver o que estou falando.

Mais ou menos há um ano atras um amigo meu veio visitar-me. Quando ele chegou, eu estava a trabalhar na minha oficina. Eu disse a ele para se sentir em casa e falar comigo enquanto eu trabalhava. Eu estava pintando as paredes, então eu não tinha necessidade de concentrar meus pensamentos para fazer esse trabalho. Enquanto minhas mãos trabalharam, minha mente estava livre para falar. Na sala que eu estava trabalhando tinha uma cama de metal  e um sofá. Porque a cama de matal estava mais perto de mim, ele escolheu para sentar-se nela, ao invés de no sofá. Pobre colegas, o seu peso era demais para a cama, e toda a foi a baixo. Ele foi rápido o suficiente para saltar e não cair com o cama. Ele não se machucou, mas a minha cama estava completamente quebrada. Ele ficou tão envergonhado. Eu disse-lhe para não se sentir mal por causa da cama, mas ele devia sentir-se mal
pelo seu excesso de peso corporal. Eu não pedi-lhe muito sobre o seu peso nesse dia, mas em outra ocasião eu perguntei se ele não fazia questão de falar-me sobre o seu peso. Ele disse que ia me dizer tudo que eu queria saber. Também expliquei a ele que eu estava escrevendo um livro, e que eu não ia usar o seu verdadeiro nome. Então ele disse-me: "Eu quero que você me chame Sam".

Eu- "OK, vou te chamar Sam. Você se importa se eu lhe fizer algumas perguntas sobre seu peso? "

Sam:  "Você não precisa ter medo de me chamar gordo. Estou habituado a isso, e isso não me incomoda. Vou dizer-lhe qualquer coisa que você queira saber. Basta me perguntar e eu vou te dar as respostas.

Eu- "Como você não se importa responder às minhas perguntas, pode me dizer quanto você pesa?"

Sam-"A última vez que eu pesei era cerca de 280 quilos.

Eu- "Qual é a sua altura?"

Sam-"Eu acho que sou 1'70" ou algo em torno disso".

Me-""Como alto é você?"

 Sam-"Eu acho que sou 5'7 ou algo em torno de que".

Eu-"Queria saber se você foi sempre ..."

Sam-"Gordo? Não tenha medo de me chamar de gordo, todo mundo me chama assim. Estou habituado a isso. Isso não me incomoda mais. Vá lá e, me chame de gordo. "

Eu-"Ok, vou repetir a pergunta. Foste sempre gordo? "

 Sam-"NÃO! Nasci um bebê magrinho. Eu estava muito magro todo o tempo até à idade de 12. Depois dos 12 anos minha mãe passou a fazer doces  bolos, biscoitos, tortas, e todos os tipos de doces, eu e minha irmã comia tanto quanto desejava. Foi por isso que ganhei todo esse peso.

Minha irmã é muito mais pesado do que eu, e ela é apenas 5'1.

Eu-" Você está em um programa para perder peso? "

Sam-"Não, eu não posso estar em um. Tenho que tomar alguns medicamentos para o meu estado nervoso, e diz que o remédio direito no rótulo de que ele aumenta o apetite. Então, como eu poderia controlar o apetite, quando ele aumenta o meu remédio? Eu não teria a auto-controle para que qualquer forma. "

Eu-"Por que você está tomando medicamentos para o seu nervosismo? Não foi possível dar todos os seus problemas para o Senhor?

 Sam: "Você está brincando? Tenho de tomar meu remédio. Se eu não toma-los, eu vou fora da minha tampa. Eu fico realmente irritado, vicioso, e torno-me completamente louco. Você não sabe disso, não é? Agora você sabe que eu sou louco. Fiquei louco depois de engordar tanto. Todos os companheiros na escola, feziam pouco de mim, e eu não podia lidar com isso e tornei-me louco ".

Eu-"Isso é uma história verdadeiramente triste."

Sam-"Quando eu era um menino, eu estava muito inteligente e eu tinha feito a minha mente até que eu estava indo ser um médico quando eu cresci. Estudei duro, e eu só tinha notas 100. Depois que eu emgordei eu ainda tinha umas notas boas, mas de algums dos meus colegas ficaram com ciúmes de mim e começaram a me chamar de gordo. Eu tinha três anos de pré-medico quando estavam me chamando de gordo, e zombando de mim. Por um tempo eu ignorou-os, mas depois ficou tão ruim para mim que eu perdi o controle e fiquei louco. Depois que eu fiquei louco, eu tive que desistir de estudar medicina e fui colocado em um hospital psiquiátrico. Quando eu saí do hospital, eu não podia voltar para a escola por causa de todas as
medicações. A medicação fez-me muito cansado, e tudo que eu podia fazer era dormir e comer. Eu perdi todas as minhas esperanças de me tornar um médico. Aque está a minha história toda. Existe alguma coisa mais que você quer saber? "

Eu:- "Sam! Eu sinto muito. Eu não queria abrir velhas feridas quando comecei fazer estas perguntas. Por favor me perdoe. Espero que de alguma maneira eu possa ajudá-lo. Eu vou colocar você na minha lista de oração.

Estou orando por Sam, mas ele precisa fazer algumas mudanças na sua vida. Ele me disse que sua mãe estava muito triste quando eles eram magros, e foi por isso que ela começou a fazer todos os doces para seus filhos poderem ganhar peso. Agora, a questão coloca-se em minha mente, como é que Deus olha para uma situação como esse? É um pecado ser muito sobrepeso? A mãe do Sam tem de responder por Sam's sofrimento no a dia de juízo? Será que o Deus vai condenar Sam desta responsável pelo seu próprio problema de peso? Em parte, estou certo de que ele terá de ser responsável. Qual é a resposta a essas perguntas? Creio que temos de esperar até que o Senhor vem para nos dizer todas essas coisas.

A semana passada eu estava na biblioteca da escola de digitação, quando uma mulher muito gorda sentou-se no computador ao meu lado. Eu olhei para ela e senti que ela era a pessoa perfeita para uma entrevista para o meu livro. Eu nem sabia o nome da mulher, e aqui eu estava a planejando lhe entrevistar em um assunto tão dellicado como o excesso de peso. Vamos chamá-la de Tina.

Eu-"Olá! Você está estudando para ser enfermeira? "

Tina: - "Sim, estou, é você?".

Eu-"Não, estou estudando computação. Estou no curço de secretaria claro, mas eu não tenho planos para ser uma secretária. "

Tina: - "O que você vai ser?"

Eu: "Bem, essa é uma questão difícil, mas acho que eu quero ser uma aluna do resto da minha vida.

Tina: - "Por que você quer fazer isso?"

 Eu: - "Oh! Eu gosto muito de estudar, que nunca quero parar de aprender.. A propósito, meu nome é Clelia Scopelite. Qual é a seu? Ela me disse que o seu nome ".

 Tina: - "O que você está digitando. É uma lição para o seu curço de computador? "

 Eu: - "Não. Estou escrevendo um livro. Queria saber se eu poderia lhe fazer algumas perguntas para que eu possa colocá-los em meu livro. Sabe!  Eu estava escrevendo sobre o peso da pessoas  quando você chegou, dai eu pensei em lhe intrevistar sobre isso. Estou lhe envergonhando?"

Tina: - "Oh não, você não me envergonha."

Eu: - "Ok, poderia me dizer a sua altura?"

Tina: - "Eu tenho 5 pés e 1polegada de altura..

Eu: - "E quanto você pesa?"

Tina: - "Bem, bem, hein, Hun. Eu, eu, bem, bem, hein, Hun ".

Eu: - "Esqueça esta pergunta. Você está em algum tipo de dieta para perder peso? "

Tina: - "Não! Eu gosto de comer tudo, inclusive doces. Sei que eles não são os melhores para mim, mas eu como de qualquer geito. Se eu gosto de alguma coisa, quero comê-lo. Talvez algum dia eu vou tentar perder parte do meu peso extra, mas não agora. "

Eu: - "As pessoas nunca zombam de você por causa de seu peso?"

Tina: - "Sim, as pessoas zombam de mim o tempo todo.

Eu: -" Isso te incomoda? "

Tina: - "Não mais, mas é antigamente me incomodava muito, mas agora não m e encomoda mais.

Eu: - "Você está em um programa de controlo de peso?"

Tina: - "Não! Antes você disse que você está escrevendo um livro? Se você está, qual é o nome do livro?"

Notei que ela tinha mudado o assunto, por isso, tornaram-se muito cautelosos do que eu deveria dizer na próxima pergunta, então eu simplesmente resolví somente responder suas perguntas.

Eu: --- "Sim, estou escrevendo um livro, o nome do livro é livre do pecado.

Tina: - "Oh! É um pecado a ser gorda? "

Eu: --- "Para mim sim, mas para você não".

Tina: - "Como pode ser isso, para você sim, e para mim não?"

 Eu: --- "Veja só, eu sei muitas leis de saúde, e eu fui avisada pelos médicos que tenho que ficar longe de gordura nos alimentos; tenho um colesterol elevado, contagem e muito provavelmente o seu colesterol é normal e não tem o seu médico aconselhou-a a ter cuidado com alimentos gordos. Então, para mim é um pecado, mas para você, é. Eu também sou vegetariano. Você entende o que quero dizer? "

Tina: - "Não, eu não entendo tudo. Mas eu sei que Jeová entende tudo. "

Eu: - "Há! Você é uma testemunha de Jeová?"

Tina: - "Sim, eu sou. E você, é Adventista do Sétimo Dia? "

Eu: - "Sim, eu sou.

Tina: - "Eu tenho que ir para a aula agora. Vejo você mais tarde? "

Eu: --- "Muito obrigada por deixar-me perguntar-te todas essas coisas, eu te vejo mais tarde.
 

"Eu me pergunto, como Deus vê uma situação como Tina's? Será que extra peso é um pecado? Pois estão fazendo da comida  um ouro Deus.

Eu tinha um primo que era diabético, e ele nunca parou de comer doces. Finalmente ele morreu por causa disso. Amigos, se o seu apetite é um Deus, por favor, não percam a sua salvação por causa da comida. Guarde o seu apetite para o céu. Haverá tanta comida lá, e ninguém vai ter excesso de peso.

Muitas vezes eu pergunto como Deus olha para a diversão das pessoas. Geralmente, as pessoas gordas são um dos primeiros alvos. Tenho visto crianças tirando sarro das outras crianças de todos os tipos de razões. Eu tive uma criança surda ficar com minha família por um tempo. Ele me contou sobre as pessoas que mexiam com ele, porque ele não podia ouvir bem, e porque ele também tinha um problema para falar. Creio que esta tendência de tornar a diversão dos outros devem ser iniciados nas proprias casas. Se os pais fossem cuidadosos para não deixár isso no seu lar, o problema não seria tão grande com as crianças. Penso que as crianças olham para tudo que é diferente na outra para fazer diverção da outra criança. Lembro-me de quando eu era pequena e fui o alvo de muita diverção, porque eu fui à igreja, em um dia diferente. Tudo o resto do meus colegas fomos à missa no domingo e eu fui aos sábados. Esta é outra coisa que não terá no céu, fazer pouco de outras pessoas.
 

CAPITÚLO III
Eu acredito em Mateus 5

MAT.5:1-12
1. “ Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,
2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:
3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
12 Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.”

Uma vez eu estava conversando com um amigo, e objecto de Mateus 5 veio para cima. Ele disse que Mateus 5, foi escrito para os velhos tempos, e não se aplicam para a nossa vida hoje. Então eu perguntei se ele era um Adventista Sétimo Dia, e ele disse:

"Claro que sou, mas isso não tem nada a ver com Mateus 5."

Me-"Camo Mateus 5 não é para os nossos dias, então os Dez Mandamentos também não são para os nossos dias, certo?"

Ele: - "Oh, não! Os Dez Mandamentos são para o nosso tempo também, eles são uma parte de um dos pilares da nossa doutrina. Mas Mateus 5
não é, só foi para os antigos dias. Por exemplo, "olho por olho e dente por dente" não é mais observado. Essas coisas foram terminadas na cruz. Deixe-me te dizer, essa coisa de dar a outra face não é para mim. Se alguém me bate primeiro, ele vai encontrar-se deitado no chão, e eu não estaria pecando. Isso teria sido em legítima defesa. Mesmo no tribunal gostaria eu seria reconhecido como livre. Mateus 5 é para o passado e não para nós no presente.

Eu: - "Eu não concordo com essa filosofia nem um pouco. Acredito que Deus não iria enviar o Seu Filho ao mundo para ensinar coisas que dizem respeito apenas ao tempo passado. Não vê que os mandamentos são explicados em Mateus 5? "

Ele: - "Não, não me importa o que você ou qualquer outra pessoa diz. Eu não posso acreditar que Deus espera-me para virar a outra face".

Mudei o assunto, porque eu podia ver que eu não consiguia nada. Eu amo este capítulo tanto que eu não podia ver ou ouvir alguém
colocando-a para baixo, especialmente versículos 25 e 26. Lembro da primeira vez que vi estes versos, como ele fez uma profunda impressão em minha mente. Eu tinha lido este capítulo tantas vezes, e tinha passado por esses versos sem perceber seu profundo significado. Então um dia, quando eu estava lendo-os, de repente estes versos saltaram em frente de mim como se eles estivessem tentando sair das páginas e dizer-me: "Olhe para mim, estou aqui e você nunca me notou antes!" Eu lí versículo 25, uma e outra vez até que eu sabia de cór. Mas fiquei me perguntando, por que é que nós temos que ficar de acordo com o nosso adversário?" Eu não tive que esperar muito tempo para descobrir.

Pouco tempo depois que eu tinha lido esse versículo eu fui colocada em uma situação um pouco perigosa. O meu inquilino veio me pedir para baixar o aluguel, que por sinal já estava mais baixo do que todos os outros visinhos que também alugavam seus apartamentos. Enquanto ele falava comigo, ele ficava rodando o revolver no seu dedo indicador como fazem os cowboies. Quando eu estava enfrentando este meu adversário me lembrei do versiculo 25, e atuei exatamente como o Senhor me ensinou. Eu disse a ele: "Eu concordo com os seus termos." Depois disso, ele foi embora sem magoar-me. Oh! Como eu estava agradecido a Deus, que tinha ensinado-me a concordar com o meu adversário. Não fazia muito tempo que saiu no noticiario que um inquilino matou um proprietario por ter se recusado de baixar o aluguel. Dei graças a Deus por ter me mostrado Mateus 5:25.

Uma vez um homem veio para minha casa com alguns documentos para eu assinar. Se Eu assinasse os documentos teria que perder uma grande quantidade de dinheiro, mas se recusase a assinar o homem prometeu que eu me arrependeria. Ele me disse o que tinha acontecido a outras pessoas que não concordaram com ele. Eu sabia de fato que o homem  na minha casa era um membro da Máfia. Eu conhecia a família, e um dos seus familiares tinha me dito abertamente que ele pertencia à Máfia. Eu Certamente não queria dar o meu dinheiro, mas a minha vida era mais importante que dinheiro. Além de Mateus 5:25, eu também pensei de Isaías 44:11, a última parte. Ela diz: "os que contenderem contigo perecerão.
" Eu sabia que Deus tinha permitido que isso aconteça com as crianças que fizeram gosação de Elias por chamando-o de calvo. Acredito que Deus tem anjos da guarda protegendo as pessoas que O amam, mais do que as pessoas que não o ama. Ele permitiu que os ursos saisem do bosque e matasse quarenta e duas crianças, porque Elias pois uma maldição sobre eles (2 Reis 2:23-24).

2 Reis 2:23-24
23 “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo!
24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.”

Eu não coloquei uma maldição sobre o homem como Elias fez com os meninos, mas quando eu estava acinando os papéis eu estava pensando sobre o que a Bíblia diz em Isaías 41:11, que se eles lutam contra um dos filhos de Deus, eles perecerão. Eu também estava pensando em Mateus 5:25. Eu decidi concordar com este adversário, e assinei todos os papeis. Eu perdi um monte de dinheiro por isso, mas eu ainda estou viva.

Mais tarde, eu ouvi dizer que o  homem que veio à minha casa tinha sido morto. Eu não regozijarão sobre a morte de alguém, mesmo que estes são os meus piores inimigos. Mas eu acredito em cada palavra do Senhor.

Amigos, Mateus 5, foi realmente escrito para você e para mim. Ele salvou minha vida. Eu agradeço a Deus por ter nos ensinado todas aquelas coisas bonitas que Jesus falou em cima da montanha que estão recordadas em Mateus 5. Eu amo este capítulo e eu espero que você ame-o também.
Tenha fé em Deus.

Dízimo
Será que devemos pagar ou não 10% de nossos ganhos?

                           Examinando Malaquias 3:8-11. Verso 8 - "Roubará o homem a Deus?"

Note: Deus não disse aquelas coisas só para os israelitas, ou o povo de Judá, ou de Israel, se pode um homem roubar Deus? Não, Deus não estava especificando um determinado grupo de pessoas, mas para todos os homens em geral. Mas mesmo que ele tivese especificado dizendo: para o meu povo de Israel e Judá, não acha que Ele estava falando para você e para mim também? Sim meus amigos, você, e eu, estamos todos incluídos nesta declaração de Deus.

"E Ele pergunta, e onde você me roubou." Você e eu estamos roubando a Deus se não darmos-lhe o 10% do nosso rendimento. Vamos continuar:

9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.

Agora, Deus está mostrando a sua desilusão com o seu próprio povo, e ele diz que mesmo que toda esta nação também está lhe roubando.
Então você diz, rá, rá, mas Deus estava falando com os idosos, ou para o Seu povo de Israel, não era comigo.
Mas vamos ver a partir do início do capítulo, se Deus estava dirigindo isto mesmo só para o povo de Israel ou não.Chapter 3:1-7

Malaquias 3:1-7
1 “ Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos.
2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros;
3 assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça.
4 Então a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos.
6 Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai-vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?”
 

“”
 
 

Nota aqui, que o Senhor não está falando só para o povo de Israel mas a todos os homens. "Mas quem pode aguentar o dia de Sua vinda?" Está  referindo-se à Segunda Vinda do Senhor? não apenas um outro dia da semana, mas o dia que o Senhor virá para reunir o Seu povo?
Note também como Ele fala do dia de sua vinda em Apocalipse 22:12

Apocalipse 22:12
12 “E, eis que eu venho rapidamente; e minha recompensa está comigo, para dar a cada homem segundo o seu trabalho.”

Malaquias 3:2
2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo de fundidor e como o sabão de lavandeiros;

Se o verso 2 está falando para todos os homens, então, versículos 8-11 também são para todos..
“”
Compare isso com Apocalipse 20:4, primeira parte, e 21:8 e veremos que o juízo de Deus que vai ter lugar no fim do mundo, quando o Deus vem para julgar o Seu povo.

Apocalipse 20:4
4 “ Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

Apocalipse 21:8
8 “ Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”

Malachi 3:10,11
10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.”

Compare isso com Apocalipse 20:4, primeira parte, e 21:8 e veremos que o juízo de Deus que vai ter lugar nenhum fim do mundo, quando o
Deus vem para julgar o Seu povo.

Apocalipse 20:4
4 “Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”

(tithe) undone."
 
 

 Click aqui para ir a página seguinte
 

*************************** 

Outras Opções

profazenilto@hotmail.com

 cleliabrito23@yahoo.com.br

Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Ministerio Sola Scriptura