LIVRE DO PECADO

POR CLELIA REIS SCOPELITE BRITO

A LEI DE JESUS

 CAPÍTULOS DE IV-VII

                                                               Mateus 5:17-19

 17 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Eu quero que você faça esta pergunta a você mesmo: Será que os céus e a Terra passaram? Se a sua resposta a esta pergunta é "NÃO" Então você sabe que a lei não foi pregado na cruz, mas está ainda em vigor hoje.

EXPLICAÇÃO SOBRE 1 TIMÓTIO 4

1 TIMÓTIO 4
1 “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
3 proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;
4 pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças;
5 porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas.
6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido;
7 mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade.
8 Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.
9 Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação.
10 Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.
11 Manda estas coisas e ensina-as.
12 Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
13 até que eu vá, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino.
14 Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero.
15 Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos.
16 Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

Após ORAR fervorosamente e pedir a Deus por compreensão de 1Timothy 4 Deus me deu a resposta. Não ouvi uma voz verbal, mas eu sabia que era Deus me dizendo o que Paulo estava a escrevendo.

Eu sabia que quando precisamos escrever um artigo, precisamos de um tópico, uma frase tese e uma declaração final. Então, a primeira coisa que eu precisei fazer foi encontrar o tópico de Paulo. Isso foi fácil, pelo seu tema é muito claro que ele está falando de doutrinas, boas doutrinas, e doutrinas que não são tão boas.

Verso 1: Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,. Nesta declaração Paulo dá um aviso de que nos última dias darão ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas do diabo, e devemos ter cuidado dela. Então ele descreve isto nos versículos 2 e 3.

2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
3 proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;

Here Paul is speaking of a doctrine that forbids marrying. I know of one religion that their priests are not allowed to marry.  They are also to abstain from meats.  Note that these meats, are to be received by them which believe and know the truth.  Paul cannot be talking of flesh when he refers to meats because one doesn't need to know the truth in order to receive flesh. Another thing, you don't receive flesh, you eat it.  Só, this is definitely not flesh.  What else does Paul calls meat?  Let us read 1 Corinthians 3:1,2:

1 Corinthians 3:1,2:
1 “E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.
2 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;”

Meats, then, are the word of God.  Paul is referring to a doctrine that abstains from the word of God.  The same doctrine that its priests cannot marry and that years ago forbade their members to read the Bible.  Now you might say—what about verses 4, and 5?  OK, let's examine verses 4, 5, and 6.  We cannot understand verses 4, and 5 without verse 6.Verses 4-6 says:

4 pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças;
5 porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas.
6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido;

pois todas as coisas criadas por Deus são boas, creio que Paulo se refere agora ao povo, e não aos animais.  e nada deve ser rejeitado Eu acho que estes foram os homens de Deus que escrevetam a Bíblia, e não devem ser ignorados.  Se for  recebida com gratidão: Note: mais uma vez que ele recebeu, e não comido. Se Paulo estava falando sobre comida ele diria comido, e não recebida. Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé Olha, ninguém pode se tornar um bom ministro de Jesus Cristo polas coisas que ele come. Isto não pode estar se referindo a comidas e Paulo está se referindo a Palavra de Deus. Veja agora o que ele diz no final do verso: nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina, Isto não se refere a comidas fisicas, mas espirituais.

Por estas razões Pedro escreveu em 2 Pedro 3:15, e 16, que as cartas de Paulo são difíces de ser compreendidas.

2 Pedro 3:15,16
15 “e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, nas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.”

Veja que quando Paulo fala de alimentos ele utiliza a palavra "comer" e não "receber", como vemos em Romanos 14: 21, onde ele diz,

Romanos 14: 21
21 “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece.”

Ontem um amigo meu levou a minha irmã para comer em um restaurante. Minha irmã foi uma vegetariana há muitos anos e não queria comer carne
novamente. Não sei porquê, mas o meu amigo pediu um prato que continha carne e  disse a minha irmã que o prato era todo vegetariano. Então, minha irmã comeu o alimentos, mas notou que a comida estava misturadas com pedaços de carne de porco. Ela perguntou a meu amigo por que ele tinha pedido este prato que continha carne. O amigo, no entanto, insistiu em que os pequenos pedaços de carne eram alguns tipos de legumes. Minha irmã comeu a carne, só para evitar um debate. Quando ela chegou a casa, a primeira coisa que ela me disse foi: "Eu comi carne. Eu sabia que aqueles pequenos pedaços de carne foram carne, mas o nosso amigo disse que eles foram: hortaliças, então eu comi a carne para evitar um argumento.

"Uau!" Eu disse. "Argumento ou não, eu não comeria isso". Esse mesmo amigo fez a mesma coisa comigo apenas um ano atrás, e ele comeu a minha comida, porque eu me recusei a comê-lo, mesmo depois dele me diser que eram produtos hortícolares. Lamento que eu tinha esquecido isso. Eu devia ter te avisei sobre isso. Depois de alguns dias eu Resolvi ligar para o nosso amigo e perguntei a ele por que ele tinha enganado a minha irmã e feito ela comer carne, sabendo que minha irmã era uma vegetariana. Ele disse-me: "Eu orei pelo alimento, portanto, o alimento foi santificado, e foi bom para ela. Então eu disse: "OK! se você orar por alguma coisa, ela se torna santificada por Deus, estou certa?" E ele disse: "Oh, sim, tudo o que eu quero comer, eu oro em primeiro lugar, e tudo se torna santificado por Deus."

Então eu disse: "tudo bem, tenho um amigo que está desesperadamente  tentando deixar de fumar. Vou ligar pra ela e dizer que ela não precisa parar de fumarl. Tudo que ele precisa fazer é orar pelo cigarro antes de fumar e Deus irá santificar os cigarros. E se eles são santificados por Deus, eles
 não vão lhe prejudicar em nada. "Mas ele disse:" Não! Não é assim, Deus não santifica cigarros, porque são prejudiciais para nós. "Eu disse:" Obrigado! se Deus não santificar cigarros, então Ele não santifica porco tão pouco."

Paulo não está contradizendo a Deus quando disse que você pode receber tudo, e ignorar completamente as instruções de  Deus sobre Levítico 11. Quando Paulo disse: " todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser recusada se for recebido com ação de graças "ele não poderia estar falando de comida. Se fosse esse o caso, então, eu podia comer tudo: abutres, porco, cobras, aranhas, moscas, baratas, etc, etc Não, meu amigo, Paulo não estava dizendo que tudo pode ser comido. A Bíblia não se contradis em si mesma. Deus não muda, Ele é o mesmo, hoje, ontem, e para sempre. Quando Deus disse que a carne não era boa para a alimentação, Ele realmente estava dizendo isso.

Malaquias 3:6
6 “Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”

Houve uma família cristã no Brasil, que comeu carne de porco, e a família inteira morreu. Estou certo de que eles oraram antes delescomerem a carne. Mas o porco estava infestado com triquinoses, e todos eles morreram. A oração não santificou esse porco, ou a família não teria morrido.

Se você acredita no espírito de profecia você deve estudar os escritos de Ellen G. White. Aqui estão alguns de seus conselhos sobre alimento em
Conselhos sobre Dieta e Comidas, página 373:

Deus deu os nossos primeiros pais o alimento Ele mostrou quais comidas deveam comer. Era contrário ao seu plano que a vida de qualquer criatura fosse tomada. Não havia morte no Éden. O fruto das árvores do jardim, era o alimento que Deus deu ao homem, e isto suplia todas as suas necessidades. Deus não deu permissão para comer animais até depois da inundação. Tudo tinha sido destruído, por causa da necessidade do povo, Deus deu permissão a Noé para comer os animais limpos, que ele tinha tido com ele na arca. Mas a alimentação animal não era o artigo de comida saudável para o homem. As pessoas que viveram antes do dilúvio comiam alimentos de animais e gratificavam suas luxúrias até sua taça de iniqüidade estava cheio.  Deus olhou para a terra e viu a sua poluição moral,dai Ele causou uma inundação chamada Diluvio.

Depois da inundação as pessoas comeram em grande parte dos alimentos de origem animal. Deus viu que os caminhos do homem eram corruptos, e que estava disposta a exaltar-se orgulhosamente contra o seu Criador e acompanhar a inclinações de seu próprio coração. E Ele permitio que começem animal para encurtar a longevidade da sua vida pecaminosa.

Logo após o dilúvio a humanidade começou a diminuir rapidamente em tamanho, e em comprimento de anos. Página 380.

Produtos hortícolas, frutas e grãos devem compor nossa dieta. Nem uma grama de carne deve entrar em nosso estômago. Página 381.

Aqueles que tenham recebido instruções quanto os males do uso de carne alimentos, chá e café, alimentos saudáveis e ricos e preparados, e que são
determinados a fazer um pacto com Deus por sacrifício, não vai continuar a ceder a sua apetência para a comida que eles sabem a ser doentio. Deus
exige que o apetite ser limpos, e que a auto-negação ser praticada em relação a mangueira coisas, que não são boas.

Este é um trabalho que terá de ser feito antes de seu povo pode estar diante dele uma aperfeiçoou pessoas. Page 382

Aqueles que indulgem em comer carne, beber chá, gula e comi semeadura receberão uma colheita de dor e morte. Página 383.

Através da utilização de carne a natureza animal é reforçada e a natureza espiritual enfraquecida. MS 315 (1905)
 

A moral mal de uma dieta de carne não são menos acentuadas do que são os males físicos. Carne como alimento é prejudicial para a saúde, e afeta o corpo e tem um efeito correspondente a mente e a alma. Pense da crueldade aos animais que envolve comer carne, e seu efeito sobre aqueles que praticam estas crueldades e aqueles que os comtemplam. Como isso destrói a ternura com que devemos respeitar essas criaturas de Deus. CD 383.

O uso comum da carne de animais mortos teve uma influência sobre a deterioração moral, bem como a constituição física. Problemas de saúde em uma variedade de formas, se efeito poderá ser rastreados para a causa, iria revelar o resultado certo de comer carne. Aqueles que utilizam carne veio a ignorar todos os avisos que Deus deu em torno desta questão. Eles não têm a menor desculpa para comer o animal criação. Muitas vezes quando se come carne, ela apodrese no estômago, e cria doença. Cancros, tumores, e doenças pulmonares são largamente CAUSADOS POLO CONSUMO DE CARNE. "CD 385"

Muitos morrem de doenças causadas totalmente por comerem carne; "CD 389.

          É impossível para aqueles que fazem uso gratuito de carne carne de ter um cérebro e um intelecto  ACTIVO."

          Meu caro amigo, por favor leiam todo o livro de "Conselhos sobre Dieta e Alimentação", por Ellen G. White. O Senhor nos diz que é um
          pecado não conhecer estas as regras de saúde. Página 18.
         "Ignorância dos estas coisas é um pecado". Página 16. "A FALTA DE CUIDADO DAS  MÁQUINAS HUMANAS é um insulto Ao Criador. EXISTEM
         divinamente  REGRAS QUE SE RESPEITAR manterá os SERES HUMANOS livres de doença e morte prematura ". Página 17.
         "É um verdadeiro pecado violar as leis de nosso ser, pois é igual a quebrar Os Dez Mandamentos". Página 20.

Se Sua leis nunca fossem violadas, se todos agirem em harmonia com a vontade divina, a saúde, a paz, e FELICIDADE, em vez de miséria e contínua mal, seria o resultado." Amigos, por favor, orem por conhecimento, quando você ler a Palavra de Deus, não se esqueça de ler 1 Timóteo 4,
e Levítico 11.
 
 


CAPÍTULO V

                       O primeiro mandamento é: “Não terás outros deuses diante de mim.” Êxodo 20:3

Para cada mandamento darei uma história para mostrar como este mandamento é desobedecido, e como podemos evitar a não cairmos no mesmo erro.

 CONSELHOS A UM AMIGO DESÂNIMADO

Meu caro amigo, estou triste ao ouvir sobre o seu desânimo. Você acha que ninguém gosta de você, e você não sabe porquê. Você está se esquecendo que eles apenas estão lhe tratando da mesma forma que você tratá eles. Você me disse que alguns de seus conhecidos não são muito inteligentes, e que você se sente muito desconfortádo com eles.

Você pensa de si mesmo como uma pessoa muito inteligente. Você mesmo me enviar o seu cartão Mensa para provar como você é inteligente. Lamento, mas para mim isso não prova nada. Você está se esquecendo que toda inteligência vem de Deus. Se Deus decidiu retirar o seu Espírito de você, você seria pior que um cachorro. A única razão pela qual uma pessoa tem inteligência é porque Deus lhe dá uma porção de Seu Espírito. Se uma pessoa tem mais inteligência do que outro não, é somente porque essa pessoa tem mais do Espírito de Deus que a outra pessoa. Eu não posso ver como uma pessoa pode vangloriar-se, porque ele ou ela tem mais do Espírito de Deus do que o outro. Isso é absolutamente desnecessária. Posso provar a você o que eu quero dizer. Existe uma história na Bíblia de um homem que foi muito inteligentes, e que foi porque Deus colocou Seu Espírito nele. Seu nome é Bezaleel, e sua história é encontrada em Êxodo 35:30-35.

Exodus 35:30-35.
30 “Depois disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o Senhor chamou por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
31 e o encheu do espírito de Deus, no tocante à sabedoria, ao entendimento, à ciência e a todo ofício,
32 para inventar obras artísticas, para trabalhar em ouro, em prata e em bronze,
33 em lavramento de pedras para engastar, em entalhadura de madeira, enfim, para trabalhar em toda obra fina.
34 Também lhe dispôs no coração para ensinar a outros; a ele e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã,
35 a estes encheu de sabedoria do coração para exercerem todo ofício, seja de gravador, de desenhista, de bordador em azul, púrpura,carmesim e linho fino, de tecelão, enfim, dos que exercem qualquer ofício e dos que inventam obras artísticas.

Veja que todo artista é cheio de dons porque tudo vem de Deus, e ninguem pode se vangloriar por uma coisa que Deus dá.

Está  vendo como é claro que Deus é aquele que dá sabedoria, ou inteligência e como Ele disse que Ele encho Bezalel com o Seu Espírito. Então, para você estar preocupado com o quem no seu círculo têm mais inteligência, isto é realmente muito triste. Deus lhe dará tudo que você pedir. Para  conhecimento e sabedoria temos Tiago 1:5 Nele você encontra uma promessa que Ele lhe dará sabedoria.

Tiago 1:5
5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”

 Em Filipenses 4:13 Ele diz que você pode fazer o que quiser através de Cristo.

Filipenses 4:13
13 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

Creio que tudo o que fazemos, é porque Deus nos deu a capacidade de fazê-lo. Deus dá muitos presentes, mas eles estão presentes. Eles não são algo que você poderia comprar ou escolher. Você não pode ordenar a Deus. Se Deus retira o Seu Espírito de uma pessoa, essa pessoa será nada. Lembre-se do que aconteceu ao rei Nabucodonosor quando Deus tomou o Seu Espírito dele? Se você não se lembra, você deve lê-lo em sua Bíblia, e ver o que aconteceu com ele. Leia Daniel 4:29-37

Daniel 4:29-37
29 “Ao cabo de doze meses, quando passeava sobre o palácio real de Babilônia,
30 falou o rei, e disse: Não é esta a grande Babilônia que EUedifiquei para a morada real, pela força do meu poder, e para a glória da minha majestade?
31 Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
32 E serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
33 Na mesma hora a palavra se cumpriu sobre Nabucodonosor, e foi expulso do meio dos homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu o cabelo como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves:
34 Mas ao fim daqueles dias eu,Nabucodonosor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração.
35 E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?”

De qualquer forma, eu te imploro não colocar alguém para baixo se você acha que eles não são inteligentes. Eles poderiam ter mais inteligência do que você. Só porque os seus doms são diferente não significa que eles são menos inteligentes.

No sábado passado alguém me chamou de computador. Esse é o maior elogio que eu já recebi. Eu não acho que ele deve ser para mim, porque eu
não posso fazer nada se Deus não me usar. Portanto, a pessoa deve ter me disse que Deus é como um computador, não a mim. Eu lhe agradecí, mas o elogios deveria ser apenas para Deus. O próprio Jesus disse que ele não poderia fazer nada, mas o pai fez tudo através dele.

John 5:30
30 “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”

Deus tem prometido dar-nos alguma coisa que perguntar a ele. Seu amigo pode ser tão inteligente como ele deseja ser, tudo que ele precisa fazer é pedir a Deus. Aqui está uma bela promessa de Deus em Proverbs 2:1-7.

Proverbs 2:1-7
 1 “ Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos,
2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento;
3 sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz;
4 se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;
5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;
7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,”

Recomendo-lhe que começe ler os Provérbios, há 31 deles, um para cada dia do mês. Você vai se surpreender da escola que são os Provérbios. Tenho lido eles diariamente durante muitos anos, e eu nunca deixo de aprender coisas novas o tempo todo. Por exemplo eu descobri nos Provérbios que não devemos gabar-nos de nós mesmos.

 Proverbs 27:1,2.
 1 “Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.
2 Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios.”

Quando meus filhos eram pequenos meu marido e eu ajudavamos a memorizar este versículo, e se um deles começava a se gabar nós dizia-mos a eles: "Se lembram de que Deus nos disse em Provérbios 27; 2.? E eles diziam "Oops! Lamento." Então, meu marido diria a eles, nunca se esqueçam
 que elogio proprio tem mal cheiro.

Hoje eu posso ver que o conhecimento é um deus de muitas pessoas. Espero que você não tenha este problema. Vejo muitas pessoas demonstrando mais respeito para uma pessoa bem-educada do que a outra menos educados. Isto não está certo, e Deus não se agrada ver pessoas respeitando uma pessoa sobre outra.Nos olhos de Deus somos todos iguais, porque é só o Seu Espírito, na pessoa que faz a pessoa que ele é. Se uma pessoa quer agradar a Deus eles devem observar os Seus mandamentos, pois esta é a única coisa que podemos fazer de nós mesmos. E mesmo isto nós não podemos fazer sem Sua ajuda. Basta reconhecer e compreender que somos nada sem Deus.

Para algumas pessoas dinheiro é seu deus,  outras os alimentos, e para alguns, é a sua educação. Espero que você não esteja caindo nesta armadilha. Não pense que sou contra a educação, eu sou toda por ela. Mas nada pode estar antes de Deus, e somente o que Ele quer para mim é o que eu
quero ter. Quando você perceber essas coisas, você vai tratar as pessoas com respeito, independentemente do que elas são. As pessoas vão notar uma mudança em você e todo mundo vai gostar de você.

Acredite, você vai ficar surpreso de como você será bem amado quando você se tornar um homem humilde. Agora você está muito orgulhoso. Você pensa de si mesmo mais elevados do que todos os outros, pare com isso, por favor, e seja um imitador de Cristo.

Eu conheço um homem que costumava gabarse da sua filha quando ela tinha apenas três anos. Ele ensinou-lhe as capitais de cada país no mundo, e
ele fazia uma exibição do seus conhecimentos de geografia para o povo. Ele se esqueceu totalmente que Deus era quem dava inteligência. Não sei
porquê, mas essa menina foi atropelada por um carro, e teve danos cerebrais, e nunca mais pode falar novamente.

Eu vi um filme de Amadeus Mozart, em que um outro compositor reconheceu que o dom de Mozart's vinha de Deus. No filme este homem disse que estava zangado com Deus por dar a Mozart o presente que ele tanto queria.

Não creio que Mozart, Beethoven ou qualquer um desses gênios foram gênio em tudo, eles eram apenas uma pessoa normal que Deus uso para escrever as Suas música. Eles não eram diferentes de você ou eu. Eles eram instrumentos nas mãos de Deus para escrever música, isso é tudo. O mesmo vai para Leonardo Da Vince, Michael Angelo, Rembrant, Renoir, e todos os outros grandes homens da história. Eram todos da mesma forma que você e eu, a única diferença é que eles tinham mais dos dons que Deus dá a quem ele quizer.

Lembre-se de como você me disse que o povo na igreja tentam evitar-lo? Eu te amo em Cristo é por isso que estou abrido os olhos para a razão pela qual eles tentam evitar-lo. Ninguém gosta de uma pessoa que convencida que faz propaganda da sua propria inteligencia, e coloca outras pessoas para baixo. Se você começar a humilharse, e ser manso, você se surpreenderá de quantas pessoas vão gostar de você. Eu sei que eu já disse isso, mas algumas coisas precisam ser repetidas. Você já leu o livro, "Como fazer amigos?" Você realmente não precisa ler esse livro. Basta ler os Provérbios e Eclesiastes, e lá estão todas as leis de forma a
ser um bom amigo. Lembre-se a regra de ouro; "Fazei aos outros o que você quer que façam com você?" Coloque isto em prática, e você vai ver o resultado. Aqui estão dez regras de como ser um bom cristão:

1. Nunca diga uma alma viva neste mundo, que você é inteligente.

2. Nunca repreender um indivíduo, ou falar de outros, porque a pessoa que lhe ouvi não saber se você não estar dando-lhes uma indireta
    de crítica. Eles pençao dentro deles que você pensa deles o mesmo que você pença da pessoa a quem você está criticando.

3. Tente se vestir de uma maneira simples e não se enfeitar todo em uma exibição de riqueza. Também isso, torna as pessoas se sentirem
    desconfortável.

4. Sorria para as pessoas com o maior sorriso que você pode dar.

5. Ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Lembre-se do ditado? "Um estranho é apenas um amigo que eu ainda não fui
     aprezentado." Isso deve ser para todos nós.

6. Seja feliz mesmo se você estiver triste. Essa é segunda mais importante de todas as regras. Você deve ter notado que quando as pessoas me
    perguntam: "Clelia, como vai? "Eu sempre respondeu-lhes: Maravilhosamente bem em Deus. Isso é porque eu sei que ninguém gosta de ver uma
    cara de mau humor. Basta ser feliz o tempo todo, mesmo quando você não está feliz. Jesus é seu amigo, e você pode ser feliz com isso, eu sou.

7. Aprenda a lançar o seu peso sobre o Senhor. Deixe-o ter as suas preocupações e você ficará livre de suas preocupações.

8. Comprimentar as pessoas com um coração verdadeiro. Quando você diz a uma pessoa. "Eu sentí falta de você." Dize-lo de seu coração.

9. Nunca seja um impostor. Ninguém gosta de um impostor.

10. Deixe o Espírito Santo conduzir você, e não tente conduzir o Espírito Santo. Esta é a regra mais importante de todos.

My dear reader, whomever you are.  If you are having the same problems that my friend was having, try doing these things I mentioned.

Many years ago I had that same problem.  It seemed to me that nobody liked me.  Then I went to Camp meeting where Elder Glen Coon was the main speaker.  He told us somethings somewhat like these rules I just wrote.  I made a decision then that I was going to be happy no matter what, and I have done that, with God’s grace.  Of course there were times that circumstances were beyond my control, and I had to be sad.  For example, six years ago I lost my brother.  I didn't know how to give that burden to the Lord; And I cared it myself, but God healed my wound, and I became happy again.  Ever since I made that decision, I never once felt that people didn’t love me.  No matter where I go, I feel loved.  God loves me, and so does my guardian angel.  So my friends, I hope that I have been of help to you, and especially to my friend the one to whom I wrote these letter.
 
 


THE SECOND CONMMANDMENT
CHAPTER VI

Exodus 20:4-6
4 “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

UMA BRINCADEIRA QUE CUSTOU $120,00 DÓLARES DE PREJUIZO
A historia é verdadeira, os nomes estão mudados

Proverbs 26:18-19
18 “Como o louco que atira tições, flechas, e morte,
19 assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.”
 

Por favor, me diga qual é a diferença entre uma piada e uma mentira? Eu realmente acho que a maior parte do tempo são uma e a mesma. Apesar de, que há tempos quando uma pessoa está realmente brincando. Por exemplo, a semana passada, eu chamei uma amiga e seu marido atendeu o telefone.

Eu disse: "Posso falar com a sua esposa?"

Ele: - "Eu não posso chamar a minha esposa ao telefone agora, ela está tomando seu banho mensal."

Eu: - "Você está bricando, não é mesmo?"

Ele: - "Sim, estou, realmente ela toma banho todos os dias."

Essa foi uma verdadeira piada, pois ele explicou-me imediatamente que estava brincando. Você pode imaginar o que eu ia pensar se ele não tivese explicade que era somente uma brincadeira? Às vezes as pessoas fazem uma piada sobre a verdade, porque eles são muito tímidos para contar a verdade. E outras vezes, são uma piada realmente de mentira. Esses tipos de piadas não agradam a Deus, e os danos causados por essas piadas não
pode nem se contar.

A piaca de US $ 120,00 dólares é uma história verdadeira. Estou mudando apenas os seus nomes. Vamos chamá-las, de João e Maria.

Maria e João moravam na mesma cidade e frequentavam a mesma igreja. Depois de um tempo o marido de Mria morreu, e joão começou a
chamar Maria no telefone e convidou-a para sair com ele. No começo somente como amiguinhos, e depois como namorados. Ele chamava ela no telefone quase todos os dias. Após um ano de perda de seu marido, João tornou-se muito ousado e propôs casamento para ela. Por um ano ele atuou  realmente como um namorado. Muitas vezes ele tinha prometido a Maria que iam se casar depois que ele se aposentase. Isso foi muito bom para Mary porque iria dar-lhe tempo para preparar o seu enchoval de noiva. Mas o tempo foi passando e nada de João marcar uma data para o casamento.

Um dia João telefonou para Maria e anunciou que já tinha a sua aposentaduria, e que agora eles podiam se casar.

Depois ele chamou-a novamente e lhe perguntou se de fato ela queria ser a sua esposa.

Maria: - "Sim, eu terei o prazer de ser sua esposa."

João: - "Vai ser uma dedicada esposa?"

Maria: - "Sim, João, eu vou ser a esposa mais dedicada que já houve."

João: - "Vai dar-me massagens nas minhas costas todos os dias, e vai cozinhar para mim, e cuidar de mim, e ser paciente comigo?"

Maria: - "Sim, João. Vou ser tudo isso."

João: - "Obrigado Maria, você nunca irá lamentar isto, parabéns pelo seu novo marido."

Maria: - "Obrigado, também, parabéns pela sua nova esposa."

Chamavam-se regularmente durante cerca de três meses. Maria chamou todos os seus familiares em todo o país, e mesmo no estrangeiro. Ela disse a todos que ia se casar.

Ela tinha dito "sim" a ele e começou a fazer todos os planos para o casamento. Ela foi a uma loja e comprei $ 120,00 no valor de material e rendas para ela fazer o seu proprio vestido que ela iria fazer sozinha. Por mais três meses, ela trabalhou nos preparativos para o seu casamento. Ela também perguntou a seu pastor, se ele iria realizar o casamento. Os meses passaram, em seguida, os anos, e João, não lhe disse quando seria o casamento. Mas ele continuou a dizer-lhe que seria em breve.

Deoi de esperar por tanto tempo, Maria decidiu que era tempo para se fixar uma data para seu casamento, então ela disse-lhe para marcar a data.

Maria: - "Muito bem, João, você está agora aposentado, então vamos marcar uma data?"

João: - "Uma data para quê?"

Maria: - "Para o casamento, é claro."

João: - "Maria, Maria, eu estava brincando. Nunca planejei casar com você. A coisa toda era uma piada. Você não acha que eu ia casar com você? Você não tem nenhum dinheiro, e eu tenho um muito. Eu só me casarei com uma mulher que tenha tanto dinheiro quanto eu, ou mais. Entende? uma piada, nada mais do que uma piada.

Isso foi uma piada horible não tenho a dizer-lhe como se sentiu depois que Mary. Mas diga-me, que era uma piada ou deliberada, vicioso mentira, e mais do que uma mentira,
um crime? Não acredito que o John vai fazer para o céu, se ele não se arrepender e pedir ao Senhor a Maria e perdoar-lhe. Essa piada custos Maria
$120,00 dolares alem de toda sua decepção emocional. Miquéias 6:8, says:

Miquéias 6:8
8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça,e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”

 PARA AQUELE HOMEM, DINHEIRO ERA O SEU DEUS.
 
 
 
 

CHAPTER VII
The Third Commandment of God is:

Exodo 20:7
7 “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

AS TRES IRMÃES E  O PROBLEMA DE UMA DELAS
A historia é verdadeira, os nomes estão mudados

 Kethy tinha duas irmãs e dois irmãos, e eles viviam em uma casa muito grande com ambos os pais. Todas as crianças eram saudáveis, com exceção de Kethy. Ela sofriam de epilepsia. Muitas vezes Kethy foi enviado para casa da escola por causa da sua condição. Kethy era muito inteligente, e se saiu bem na escola independentemente dos seus problemas de saúde. Em casa, no entanto, foi uma história diferente. Ela puxava briga com suas irmãs mas seus pais não queriaim castigá-la por medo de que ela teria uma outro ataque de epilepsia. As vezes ela mentia e dizia coisas ruins para as irmãs e ainda assim não era castigada.

Mais tarde na vida, seus pais morreram e Kethy foi morar com Linda uma das irmães que já esava casada, e com a sua propria casa.

Um certo dia Linda teve um sonho que Kethy tinha escrito uma carta para sua irmã Sonia dizendo a ela que Linda tinha roubado seu dinheiro e muitas outras coisas. Ela estava chatiada com Linda porque ela queria ir morar com Sonia e não podia porque Sonia não queria que ela fosse morar com ela. No sonho Deus disse a Linda para obter a carta, e mantê-la e não deixar Kethy envia-la para Sonia, para evitar um sofrimeno desnecessário.

Quando Linda acordou no dia seguinte, ela foi para a caixa de correio que tinha na porta da casa, e a da carta de Kethy estava lá. Ela tirou a carta e colocá-lo em um cofre. Um ano inteiro se passou e Linda tinha esquecido da carta quando ela notou que Kethy estava mentindo novamente. Ela abriu o cofre, tirou a cata e pela primeira vez comessou a lê-la. Ela ficou absolutamente espantada como o que a carta dizia, e a carta dizia exatamente o que ela viu em seu sonho. Ela colocou a carta em seu bolso e foi intrevistar sua irmã Kethy.

Linda: "Kethy, ouvi dizer que você disse a alguém que eu roubei o seu dinheiro, é verdade?

Kethy: "Juro pela Bíblia, que eu nunca disse uma mentira dessas a ninguém. Como eu já disse antes, eu juro por isso. "

Linda: "Você escreveu para alguém sobre mim?"

Kethy: "Não! Eu nunca falei sobre você para uma única alma. Eu juro."

Linda: "Kethy, eu te amo com todo meu coração, e sei que Jesus te ama também. Você sabia que quando uma pessoa menti provocam uma dor nas mãos de Jesus? Se as pessoas amacem Jesus como Ele nos ama ninguém iria mentir. Sabia disso? "

Kethy "Eu não sabia disso. Eu nunca ouvi isso antes. Porque os ministros não pregam isso nos seus sermões?"

Linda: "Estou certa de que os ministros pregam isso em seus sermões. Talvez você só esqueceu. Kethy, é muito importante que você me diga a verdade. você escreveu para Sonia dizendo que eu roubei o seu dinheiro? "

Kethy: "Não! Juro por... e parou no meio da fraze porque Linda gritou: "

Linda: "Pare Kethy, por favor, não jure mais. Por favor! "

Linda tirou a carta do bolso e mostrou-a a Kethy, e disse: "Veja, Kethy, você estava mentido todo esse tempo para mim e para Jesus. Sempre que você mente para uma pessoa você está mentindo para Jesus também. Como você poderia jurar pela Bíblia em uma mentira? Como você acha que Jesus se sente agora que você quebrou Seu terceiro e nono mandamentos?

Kethy: "Eu me sinto muito ruim, você acha que Jesus vai me perdoar e me ajudar a não mentir mais? Espero que de agora em diante, vou dizer apenas a verdade. Você pode orar por mim para que eu possa dizer apenas a verdade? "

Linda: "Claro, Kethy, vou orar por você, mas é até você para repreender o demônio quando ele tenta você. Sempre que você estiver inclinado a mentira de que rezar a tentação ser tirado de você, e Jesus vai te ajudar a superar este hábito horrível que você tem de blasfêmia e de mentir ".

Linda orou por Kethy e notou que ela estava tentando realmente não mentir mais.

Hoje Kethy é uma pessoa completamente mudada, e Linda está muito feliz com isso.

Matthew 5:33-37
33  “Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36 nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto.
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.”

Amigo, se você tiver um problema com o terceiro mandamento como Kethy, faça o que ela fez e deixe Deus lhe ajudar.

  Eu não lhe cobro para você ler meu livro, mas você poderia me dar uma recompença,
é somente me mandar um e-mail dizendo que está lendo o meu livro.
Nem precisa me dar a sua opinião, é somente para
eu saber que alguem está lendo o meu livro,
e o meu trabalho não foi em vão.

:

Escreva para: cleliabrito23@yahoo.com.br
***************************
 

Click aqui para ir a página seguinte
 
*************************** 

Outras Opções

profazenilto@hotmail.com

 cleliabrito23@yahoo.com.br

Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Ministerio Sola Scriptura