O SENHOR E EU
    Por Clelia Reis Scopelite Brito

CAPITÚLO VII

AS BENÇÃOS DE DEUS

FUNDO DE INVERÇÃO

Malachi. 3: 10, 11.
10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos.”

Na minha igreja temos um projeto chamado investimento. Neste projeto uma pessoa escolhe uma coisa e dá-lo para o Senhor. Então a pessoa vai vende, e da o dinheiro para a missão trabalho global.

Quando eu era uma garotinha meu pai plantou vários mamoeiros no nosso quintal. Todas as árvores produziam frutas, com excepção de uma
árvore. A árvore era muito bonita com grandes folhas, e todos os sinais de uma árvore saudável, mas houve um problema. A árvore davar fruto.
Meu pai fez tudo que podia para ajudar a árvore. Ele fez alguns enxertos de outros árvores que produziam para ver se isso resolvia o problema. Nada  acontecendo com todos os seus cuidados, assim ele decidiu cortar a árvore e plantar outra em seu lugar. Estávamos todos sentados a mesa quando ele fez o anúncio de que ele estava indo cortar a árvore. Quando minha mãe ouviu isto, imediatamente ela respondeu com um apelo ao meu pai. Ela disse:  "Por favor, Manoel não corte essa árvore. Dê-la para o Senhor."

"O que está falando? Como eu poderia dar uma árvore a Deus?. Deus já é dono de tudo. Então, como eu poderia dar uma árvore a Ele?"
"É realmente simples. Você diz a Deus que se Ele aceitar a árvore, e a árvore dér frutos, você vai pagar por todos os frutos. É tão simples quanto isso. Vai fazê-lo?"
"Sim, a partir de agora, essa árvore pertence a Deus, e se o que você está me dizendo é verdade, e a árvore produzir frutos vou pagar diligentemente por cada fruta. E qualquer outra pessoa que come fruto da árvore de Deus terá que pagar o seu preço. Eu vou pagar um dólar para cada mamão. "

O meu pai eo resto da família estavam ansiosos para ver o que iria acontecer. Nós não tevemos que esperar muito tempo. Deus mostrou-nos que ele tinha aceitado a árvore. Quando chegou a época dos frutos, a árvore estava repleta de flores. Mãe e as crianças realmente acreditavam que íamos comer mamões daquela árvore, mas o meu pai tinha suas dúvidas. Ele disse que a árvore tinha flores antes, mas todos elas caíram antes das frutas chegassem. Então minha mãe respondeu: "De jeito nenhum pai, esta árvore é investido por Deus e Ele vai fazer a árvore produzir frutos."

Diariamente estavamos olhando para a árvore para ver se alguma fruta bebê estava começando a formar-se. Um dia meu pai nos chamou muito animado. "Há um monte de minúsculos mamões sobre a árvore. "Todos correram para a árvore para ver os pequenos frutos. Esse árvore de investimento produziu o maior mamões nós tivemos em nosso quintal. Este era um tipo especial de mamão do tamanho de uma melancia chamado "Mamão Caiano". Naquele verão nós pagamos uma grande soma de dinheiro a Deus pelos frutos do nosso invetimento.

Durante os últimos três anos eu tenho sido a diretora do fundo de inversão na minha igreja. A igreja que pertenço é chamado igreja Adventista do Sétimo Dia do North Highland. No primeiro ano, investimos nosso peso. O total da perda de peso foi de 200 pounds, e que Deus recebeu mais de US $ 200,00 por cada pessoa.  Alguns pagaram mais por cada peso que perdecem, do que outros. Eu tinha tanto problema para perder peso antes que eu decidí pagar cinco dólares por pound. Depois de dois anos eu tinha perdido vinte pounds, e Deus tinha ganhado dele cem dólares para as missões.

Eu tenho vivido neste país durante quarenta e três anos, e nunca me incomodou para realmente sentar e estudar Inglês e ortografia. Tive mais de dois anos de Inglês na faculdade, mas toda a minha leitura e escrita, não me ajudou com a ortografia. Foi fácil para abrir o dicionário e copiar tudo o que eu
necessários sem memorizar a forma como cada palavra foi digitada. Dai eu pensei, se Deus poude tirar 20 pounds então poderia também me ensinar como escrever sem o uso do dicionário. Pensei em um método para testar a minha ortografia. Comessei a escrever cartas a todos os meus amigos e perguntar se eles iriam corrigir a ortografia para mim. Para cada carta sem erros pagava a Deus cinqüenta centavos.

Eu também fazia todo o escrito sem o uso de um dicionário. Este sistema funcionou durante algum tempo, mas meus amigos se cansaram de correigir minhas cartas, então eu tive que mudar meu investimento de ortografia. Perguntei a um amigo se ele me daria um teste de ortografia de cem palavras e, para cada palavra escritas corretamente eu ia pagar a Deus um centavo, mas ele se cansou disso também, e eu tive que achar outro cistema para aprender ortografia. Estou certo de que ele irá faze-lo. Mas encontrei um nodo de escrever, e o computador faz a correção para mim.

a esta altura, temos seis projectos de investimento. Para obter mais informações relativas aos investimentos podem chamar a Igreja Adventista do Sétimo Dia de sua área. Faça um projecto de investimento, para si, e começe a receber as bênçãos de Deus.
 
 

***************************
 CAPITÚLO VIII

A VOZ DE DEUS

Acredite! Deus está falando a nós, do mesmo modo que Ele falou, em tempos antigos para os profetas, Ele está falando a nós, também hoje. A única diferença é que eles sabiam reconhecer a voz de Deus, e nós não sabemos a forma de reconhecê-la. Se nós aprendermos a reconhecer o som da sua voz, em breve vamos ser capazes de escutar a Sua voz, e sei que Ele está falando a nós.

      Há muitas maneiras de Deus falar conosco.

1. Ele pode dar um sonho que tem uma média, e vai nos dizer o que Ele quer para nós a fazer. A maior parte que o rei Salomão tinha as conversas com Deus eram em sonhos.

2. Ele pode dar uma impressão, e se seguirmos essa impressão, vamos descobrir que realmente foi Deus que nos estava dizendo algo.

3. Ele pode colocar uma música na nossa mente, e se ouvirmos as palavras da canção, vamos ver qual é a mensagem de que Deus está nos dando.

4. Ele pode usar uma pessoa normal para dizer alguma coisa para nós, e  ela pode ser a voz de Deus falando a verdade por outra pessoa.

5. Ele pode te dar uma visão que é a mais importante de todas as formas. Todos os Seus profetas receberam esse tipo de comunicação.

Uma visão é diferente de um sonho, porque o sonho é dado quando a pessoa está dormindo, e a visão é dada com a pessoa totalmente desperta.

Deus tem  falado comigo em quatro formas. Uma, Ele dá-me uma impressão. Segundo e na maioria das vezes, ouço a voz de Deus em uma canção. Terceiro, e mais raro, pois isso aconteceu-me apenas uma vez. Eu ouvi a voz de Deus através de outra pessoa. E algumas vezes Ele falou comigo através de um sonho.

Uma vez eu estava dirigindo meu carro e eu comecei a cantarolar um hino. Eu tentei mudar para outro canto, mas o primeiro continuou em minha mente. Como a expressão veio, eu reparei que tinha uma mensagem para mim. Eu estava a caminho de um tribunal para obter um divórcio do meu primeiro marido, que se recusava voltar para mim, e também já estava com outra mulher, e eu estava totalmente incerta do futuro, e apreencida e com  receio do que poderá vir a mim. Quando eu parei e ouviu as palavras do hino, que é reconhecido como um hino que eram também em Português. Ela diziam, "Cristo ti chamai, ti quer salvar, e só um passo, é só confiar."  "Comecei pela primeira vez a prestar atenção às palavras do hino que insistiu para ficar na minha mente, e também reconhecendo pela primeira vez que esta era uma mensagem para mim, diretamente de Deus. Deus estava me dizendo para não temer, e sabemos que tudo seria bem se eu colocase-me aos cuidados de Deus.

Foi apenas um passo, tudo o que eu tinha que fazer, foi confiar Nele. Desde então, cada vez que eu comesso a cantarolar um hino que permanece persistente em minha mente, sem o meu controle, eu  paro, para ouvir a mensagem que Deus está me dando por este hino.

       Deus pode também falar através da voz de outra pessoa,
ou quem sabe, de um anjo.

Há muito tempo atrás, quando o meu filho Giò tinha sete anos, nós estávamos correndo para atravessar uma ferrovia para obter o ônibus do outro lado da rua, e do outro lado da ferrovia, quando ouví uma voz forte e clara, gritar: "Pare!" Eu parei e virei para ver quem tinha gritado. Mas eu não pude localizar a pessoa que deu o grito para eu parar. Também exactamente nessa altura um trem em grande velocidade começou a passar em frente de nós. Meu filho gio estava cerca de um metros de distância dos trilhos do trem, quando ele também parou. Lembre-se que estávamos correndo quando ouvimos o grito em alta voz para pararmos. Estavamos correndo para pegar um ônibus na esquina da rua do outro lado das linhas de ferro. Em nossa pressa para apanhar o õnibus, esquecemos de olhar para os lados para ver se um trem estava vindo. Aquela voz salvou as nossas vidas.

Depois que o trem passou e omamos  o ônibus do outro lado da rua, olhamos para todas as pessoa e indagamos quem tinha gritado e salvo nossas vidas, mas nós não encontramos ninguém. Havia uma senhora que também estava do outro lado dos trilhos para tomar o ônibus ao mesmo tempo que nós. Então eu perguntei a ela se ela era a pessoa que gritou o "PARE", que salvou nossas vidas, mas ela disse que também ouviu a voz, mas não era a voz DELA que tinhamos ouvido. Graças a Deus que eu o meu filho estava segurando a  minha mão, e teve que para parar também quando eu parei, ou ele poderia ter sido morto. Oh que Deus maravilhoso que nós temos que pode nos ver de lá do céu e madarnos parar para não sermos esmagados por um trem.

       Através de uma impressão.

      Outra vez, eu estava no banheiro lavando as minhas mãos. Quando ouví uma voz silenciosa dentro de mim mesma, dizer: "Não fique muito perto da janela." Imediatamente, eu olhei para a janela para ver por que eu não deveria chegar perto. Fiquei horrorizado ao ver quatro abelhas em cima de um prato de cerâmica, sobre a janela. Como sou alérgica a picadas de abelhas, eu nem sequer quero pensar o que teria acontecido se quatro abelhas tinvesem me picado. Esta foi uma impressão que salvol-me de um grande problema. Assim quando tiverem uma destas impressões, parem e escutem, poderá ser Deus falando com você.

O Diabo está muito ocupado. Ele sabe que ele não tem muito tempo, então ele gasta todo o seu tempo de trabalho e de planejamento sobre o que fazer em seguida para lhe derrotar. Mas Deus sabe de todos os planos de Satanás e interfere em nosso favor.

       Através de um sonho.

Há muito tempo atrás, quando eu ainda estava vivendo em Willow Springs Illinois, eu tive um sonho que todo o meu purão estava inundado. Eu fiz o que sempre faço quando eu tenho um pesadelo, salto para fora da cama para os meus joelhos e oro. Eu implorei, "Senhor, por favor, não deixe que esse sonho acontecer." Então, eu fui de escada a baixo para o porão e encontrei o meu tanque de lavar roupa cheia de água. A água amaciante deu recarga, bem como a banheira estava conectado. Rapidamente me desliguei as água da amaciante. Se eu não tivesse tido esse sonho, eu não teria ido para o porão, no meio da noite para verificar a água amaciante, e meu porão teria sido inundado.

Depois, outra noite, ainda em Willow Springs, me levantei às 2:00 da magrugada porque tinha tido outro sonho. Eu o sonho foi horrível que o meu carro foi roubado. No meu sonho, a porta da garagem e a outra porta que da para a cozinha estavam abertas deixando um forte vento soprar por toda a casa. Eu pulei para fora da cama novamente,  me puz em meus joelhos e disse a mesma oração: "Senhor, por favor, não deixe este sonho acontecer, não deixe ninguém roubar o meu carro." Mais uma vez eu corri para baixo e foi direto para a garagem. A porta estava trancada, mas a corrente que faz mais segurnaça na porta estava solta. Eu tranquei as duas portas e coloquei a corrente no gancho, e voltei para dormir.

Na manhã seguinte, quando me acordou, eu corri para a garagem para ver se o meu carro ainda estava lá. Sim, meu carro estava lá, mas a maçaneta estava quebrado e a porta ligeiramente aberta, mas não o suficiente para uma pessoa poder entrar, ois a corrente estava inpedindo que a porta ficasse toda aberta. Assim salvou o meu carro de ser assaltado. Desta vez eu dobrei os meus joelhos para agradecer a Deus por mostrar-me em um sonho que alguém ia roubar o meu carro.

Tenho tantos sonhos como aqueles, que chega a ser tão perto do que acontece comigo nos sonhos, mas alguns são tão pessoais que eu escolhi
não dizer.

Caro amigo, aprenda a ouvir a voz de Deus. Se você permitir que Ele fale com você assim como Ele fala comigo, Ele vai falar com você também.
Então, pare e ouça, e você vai ouvir a voz de Deus.

***************************
 CAPITÚLO IX

  UMA TROMBA D'AGUA

Ecclesiastics 3: 1, 2.
1 “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;”

Eu tinha quatorze anos quando meus pais concordaram em enviar-me para uma academia de estudos em Petrópoles, Rio de Janeiro. Erammos Adventistas do Sétimo Dia, e a única maneira que eu podia freqüentar uma academia de nossa religião seria ir para o Rio ou São Paulo, cemto e dezenove milhas de distância da minha cidade natal Recife, no Brasil. Foi alí que eu vi pela primeira vez na minha vida, a terrível devastação causada por uma nuvem que rebentou-se, caiu sobre o terreno do colegio, especialmente em cima de uma montanha de pedars na beira do rio..

Quando chegamos na academia, havia outro enorme portão de entrada com um sinal sobre ele que ia de um lado para o outro. O sinal deve ler-se "Instituto Teológico Adventista." A porta estava aberta, e nós dirigimos para a estrada que levava aos edificios de aula. A estreita era extreita e longa. Em nossa esquerda havia uma série de enormes montanhas, e sobre a nossa direita estava um vale. Além do vale eram mais montanhas, eo caminho a seguir no vale era um estreito rio azul, a partir de uma distância parecia mais com o corpo de uma grande serpente fazendo seu caminho dentro e fora das colinas.

Após passar por várias montanhas chegamos a um platô onde vimos uma longa série de edifícios brancos. Eles fizeram um enorme contraste com a
as montanhas pretas atrás deles. Os professores tiveram suas casas em todo o vale. Havia duas casas a direita do rio. O pomar e as hortas também foram pela borda do rio. Por detrás do último edifício do planalto havia uma outra série de montanhas. Algumas das montanhas foram cobertas com vegetação verde dando uma aparência de uma grande saladeira verde. As outras montanhas tinham cores diferentes. Algumas tinha pouca vegetação espalhadas aqui e ali, e algumas não tinham vegetação nenhuma. Eram uma rocha sólida, provavelmente de granito preto. Um destas montanhas de rocha sólida foi tão elevado que tomou toda a minha atenção. Eu sentei em cima de uma pequena rocha contemplando suas majestosas linhas, e a pedra parecia com um dedo apontando para o céu. Decidi chamar-lhe, "O Outro Dedo de Deus". Eu não poderia chamar-lhe "O Dedo de Deus", porque no Rio já existe outro montanha com esse nome. "Dedo de Deus."

Um dia fui despertado no meio da noite por alguns dos meus amigos. "O que está acontecendo?" Eu perguntei. "Uma nuvem estourou". Eles responderam. Eu pulei fora da minha cama e corri para a janela. Da minha janela eu podia ver muitas pessoas andando em direção ao rio com lanternas em suas mãos. Eu virei-me para os meus amigos e perguntei: "Por que tantas pessoas estão indo para o rio, esta hora da noite?"
"Prof Rosa desapareceu nas aguas do rio." Eles responderam. Prof Rosa foi uma das professoras. Moradores ao redor da escola vieram para ajudar com o pesquisa, mas ninguém poderá encontrá-la. Após uma semana o seu corpo surgiu à superfície das águas em uma cidade visinha.

Quando tudo estava terminado, e não houve mais chuva vários de nós decidimos ir para baixo para ver o rio. As duas casas, os pomares, e a
horta tinha desaparecido totalmente. Das duas casas tudo o que ficou foi de o alicaerse de cimento. Tentamos andar, mas não podíamos. A barafunda do solo tornavam impossível a andar sobre eles. Algumas das casas à beira do rio estavam cobertas com cascalho e lama. Caminhamos para trás, e fui para o fundo onde a estrada da montanha "O Outro, Dedo de Deus" estava. Não podíamos acreditar nossos olhos, porque a nossa favorita    montanha também tinha desaparecido, e tudo o que ficou foi um amontoado de cascalho que correu todo o caminho para o rio. Por milhas no rio pudia-se ver pequenas rochas que saiu dessa montanha. O  marido de Prod. Rosa veio a nossa classe um dia e disse-nos a história do que tinha acontecido. E esto foi o que Ele disse: "Nós estávamos dormindo quando de repente fomos despertados por um harripilante ruído de uma queda nas pedras, e o ruído de aguas correndo. Eu virei-me para a minha mulher e disse-lhe: "Vamos correr até o planalto! Por favor! depressa."
Mas ela respondeu:
"Não, eu quero orar por isso, vamos orar para isso."

Ajoelhamos junto da cama, e estavamos orando quando uma parede de água cerca de dez metros de altura varreu-nos para o zangado rio. Eu vi a minha esposa passar por mim, então eu tentei pegá-la, mas ela não estava foi para baixo das águas. Peguei numa árvore que estava caída curvada sobre a água e esperei por socorro. Isso é onde eu estava quando os rapazes me viram e vieram ao meu salvamento. Eu sabia que não havia esperança para a minha esposa quando eu a vi descer nas águas. "

Ele parou de falar porque o seu estado emocional da mente, não lhe permitir continuar. Creio que, se rei Salomão tinha conhecido esta história Ele teria ter incluído na sua declaração de que: existe um tempo para orar, e há um tempo para correr de algun perigo como aquele. Creio também que não podemos misturar-los. Prof Rosa misturou tudo.Ela foi orar quando foi a hora de correr. Ela também poderia ter corrido e orado ao mesmo tempo. O professor que vivia ao lado dela fugiu com sua família, e nenhum deles foi perdido.

 NINGUEM PODE IMAGINAR A ENORME DEVASTAÇÃO CAUSADA POR UMA TROMBA DAGUA
 

***************************
 CAPITÚLO X

FOMOS PROTEGIDOS PELOS ANJOS

Psalms 91:11
11 “ Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”

Em toda a minha vida eu sentí a presença de um anjo cuidando de mim. Muitas vezes eu sei que fui protegida pelo meu anjo. Eis alguns exemplos de
como as vezes eu sentia a proteção do meu anjo.

1. A esplosão do meu trator.

2. Minhas viagens para a Europa, Califórnia, e Chicago.

3. E anjos na sala de cirurgia.

4. Também quero mencionar a hitoria do pastor Baracat como sua vida foi salva por um anjo.

1- No verão de 1979, a erva no meu quintal parecia crescer mais rapidamente do que qualquer outro verão. Os outros verões Phil, o meu ex marido, foi quem cortou todo o capim. Agora eu tinha que cortar a relva por mim mesma, e eu tinha um quintal muito grande de três quartos de um ectare cobertos com grama.

Um dia quando eu estava cortando a grama, eu tinha ido apenas ao redor do pátio e estava voltando para fazer uma segunda vez que fui ao redor dos cantos nas esquinas do terreno. Geralmente quando eu passava por estas esquinas eu volta-va-me para tras pelos ombros para ver se eu tivesse perdido um local ou não. Desta vez, em vez de olhar por cima dos ombros quando eu passei pela esquina, me senti impressionado olhar para
para ver se eu perdi um local fora do trator. Saltei do tractor para ver como a erva estava. Eu mal tinha tocado o solo, quando o tractor
explodiu em chamas de um metro de altura. Corri para a casa e chamei os bombeiros. Dois caminhões de incêndio vieram apagar o incêndio. Tenho a certeza de que um anjo de Deus disse-me para ir verificar o gramado de fora do tractor, nem um minuto demasiado mais cedo.

2 - EM 1982, quando me formei do Art Institute of Chicago, a escola realizou um concurso para todos os estudantes graduados. A participação da competição era opcional. Eu adoro competir nas compaetições de arte e eu não iria deixar passar a chance de competir. Duzentos estudantes também entraram na concorrência. Dos 200 que inscritos, apenas 13 venceram, e eu era um deles. O prêmio foi uma bolsa de viajem de modo que o dinheiro tinha adjudicado a ser utilizado em uma viagem em algum lugar. Aconteceu que nesse tempo, a minha igreja, estava organizando uma excursão a Israel e cinco países da Europa. Eu pedi permição sse poderia usar o dinheiro para essa viagem, e o meu pedido foi aceito.

A viagem para Israel foi maravilhosa. A viagem de Israel para a Europa também foi otima, mas a viagem de volta da Europa foi uma história diferente. Em nossa viagem de regresso, o nosso avião encontrou uma turbulência no ar. À medida que encontrava-mos em uma bolsa de ar, sentiamos que estávamos indo direto para baixo para o chão. Orei muito para Deus enviar Seus anjos para nos proteger. Eu sei que Ele ouviu a minha oração, bem como as dos demais passageiros. Antes de chegarmos a Chicago, nós encontramos uma tempestade elétrica que era tão ruim que ele apagou todas as luzes no interior do avião. Não podíamos desembarcar em Chicago, por isso fomos a Cleveland, Ohio, para obter mais combustível. Quando finalmente chegamos em Chicago, tínvemos de sair do avião no escuro, mas estávamos todos sãos e salvos. Os anjos de Deus tihma nos guardado e salvo as nossas vidas.

Em 1993, fui para a Califórnia para ver o meu filho e sua família. Eu não queria voar, por isso, tomei, um ônibus. A viagem foi maravilhosa, no começo do primeiro dia, mas depos do segunda dia, o motorista estava muito cansada e começou a cochilar de vez em quando . Eu estava sentado perto dele e ele podia ve-lo muito bem. Eu comecei a conversar com ele para ter certisa de que ele não iria adormecer. Ele continuou bebendo muito café, e no terceeiro dia de viagem graças a Deus, chegamos segurps na Califórnia.

A viagem livou três dias e duas noites. Dormi na primeira noite, mas quando eu vi o motorista cochilando desligado eu decidi não dormir. Orei muito  que Deus enviase Seus anjos para nos proteger, e sei que foi Deus que me inspirou a conservar o motorista acordado.

Tenho a certeza que Deus me ouviu e enviou seus anjos mais uma vez para nos proteger. Eu não descansei muito nessa viagem, mas sei que tinha recebido a proteção de Deus.
Meu filho mais velho Gio, e minha filha Liliana vivem em Chicago com suas famílias. O ano passado, minha filha chamou-me para convidar para ir para Chicago comemorar meu aniversário com eles. Aceitei o convite e tomou um ônibus para Chicago. Me lembrava muito bem como era viajar de ônibus, especialmente à noite, assim que eu senti um pouco desconfortável. Logo que eu entrei no ônibus, comecei a orar. De repente, veio uma paz sobre mim, eu senti a presença de Deus. Eu não poderia vê-Lo, mas eu sabia que ele estava lá. Eu senti a presença de seis anjos nos protegendo. Quatro anjos estavam voando fora do õnibus e dois em cada lado, e dois anjos estavam dentro do ônibus.Não mae paergunte com eu sei di tudo isto, mas isto foi o que senti estar acontecendo.  Eu sempre falo com o meu anjo pessoal, por isso dei-lhe um nome. Eu chamo-lhe Daniel, assim como o nome do profeta no Antigo Testamento. Eu sei esse  não é o seu nome verdadeiro, mas eu gosto de chamá-lo pelo nome. Eu senti que o meu anjo pessoal Daniel foi à frente do ônibus fazendo todos as conduções, enquanto outro anjo estava sentado ao meu lado. Sua presença era tão real que me senti completamente protegida e fui dormir. Dormi toda a viagem. Quando eu acordei, eu estava eu Já estava em Chicago. Quando fiz a viagem de Chicago para Alabama, tive a mesma experiência. Eu agradeci a Deus por enviar seis anjos par cuidarem de mim. Aagradeci aos anjos para estar lá quando eu precisava deles. Lembre-se, eu não podia vê-los, mas tinha certesa que eles estavam lá.

3 - Em novembro de 1995 eu tive uma cirurgia no olho. Quando eu entrava na sala a ser operado eu senti a presença de muitos anjos no quarto. Pareceu-me que Deus tinha enviado um de Seus coros de anjos para me ajudar durante a cirurgia. O médico deu-me um anestésico local, assim que eu estava livre para, pensar. Tudo que eu podia pensar nesse momento era, como era que Deus poderia enviar tantos anjos só para me ajudar. Eu não mereço isso. Mas eu também sabia que pertenço a Deus e que Ele fez-me para si próprio, então, Ele estava indo para se certificar de que tudo na operação iria bem. Essa foi a única vez na minha vida que eu já senti a presença de tantos anjos ao mesmo tempo. Senti-me tão indigna de tanta atenção, mas eu sei que Deus me ama, mas não posso compreender por que Ele fez tudo isson para mim. Ele vê-me como uma mãe cuidando de seu bebê.

4- Quando eu tinha dezessete anos, eu tinha um pastor na minha igreja que veio do Egito. Um Verão, perguntaram-lhe se ele iria para o interior do Brasil para dar uma série de reuniões evangelística. O interior do Brasil é predominantemente católica, e eles não aprovam quem segue a religião  Adventistas do Sétimo Dia. Ele mediu todas os factos e decidiu aceitar a oferta. Ele estava desaparecido por algum tempo. Quando ele voltou, ele pregou o seguinte sermão. Isto é o que eu podeia lembre-me de seu sermão:

"Quando cheguei em Rio Branco, (uma cidade no fundo do interior do Brasil), eu fui à procura de um hotel para ficar pelo tempo que iria ficar naquela cidade. Encontrei um lugar acima de uma loja fora da cidade. Fui à loja para comprar alguns itens para mim, e você não pode imaginar a minha surpresa quando me encontrei com o proprietário da loja, que era também vindo para o Brasil do Egito. Nós começamos a falar na nossa língua, e tevemos um bom tempo. Eu disse-lhe da minha missão nessa cidade, e perguntei-lhe se sabia de um local para realizar as reuniões.

Ele disse: "Vire à direita no final desta rua, e passe pelo beco, passe a taverna, e mantenha-se indo em frente ao fim do beco, encontrará uma vasta
rua. Para a sua direita, você verá um velho teatro que foi desocupado por um longo tempo. Vá ao redor, e dê uma volta e você vai encontrar a casa do titular. Diga a ele que eu mandei você. Também lhe diga que você precisa  alugar o seu imóvel para dar palestras para o público, e que pretende ensinar as pessoas como viver uma vida melhor ".

 Eu disse OK e começei a andar pelo beco. Passei a taverna, tal como havia mencionado. Quando eu cheguei ao fim do beco, vi o velho abandonado
 teatro. Eu caminhava para trás do predio e encontrou o proprietário da casa. Eu disse-lhe exactamente aquilo que o meu amigo egípcio  me disse  para dizer. Eu aluguei o edificio por praticamente nada. Voltei para a loja e perguntei onde eu poderia encontrar seis homens jovens para me ajudar a fixar o local para este fim. Ele disse que ele tinha seis homens jovens à espera de emprego de qualquer tipo, e ele iria pegá-los pela manhã. No dia seguinte, havia seis homens jovens esperando por mim no seu  armazen. Contratei-los, e nós fomos para o trabalho. Nós remodelamos todo o teatro. Fizemos um grande sinal anunciando o dia da abertura. Fizemos bandeiras de anuncios de todos os tipos. Alguns animais apresentaram os     animais dos livros de Daniel e Apocalipse, e revelou algumas outras coisas.

Nós pintamos todo o edifício, e limpamos todos os lugares. O edifício parecia um outro edifício quando chegamos ao fim da  pintura  Eu disse para os homens passarem os convites para todas as pessoas na cidade. Eu também disse a eles para ir para as fazendas por perto, e dar-lhes convites também. Eles fizeram um trabalho fantástico, mas ainda assim, eles próprios não sabiam uma coisa sobre a nossa doutrina, e eles estavam tão entusiasmados quanto eu. Eu estava realmente feliz. Toda noite o edifício estava repletos de pessoas. Todos os lugares foram preenchidos, e nós tivemos pessoas de pé nas costas dos bancos, e ainda tinha gente do lado de fora escutando pelas portas e janelas. Eu nunca esperava essa resposta em uma cidade onde a religião predominante era o catolicismo.

Na minha alegria fiz o meu caminho de volta para o hotel cantando hinos aproximadamente todas as noites. O beco era sempre deserto, e Eu me senti tão livre para cantar tão alto quanto eu desejasse.

Uma noite eu estava voltando para o hotel, e estava cantando como fiz nas outras noites, quando algo estranho aconteceu. Eu estava cantando um hino, mas a passagem não estava abandonada como nas outras noites, portanto em vez de cantar eu comecei a cantarolar. Quando eu cheguei à taverna havia algo incomum, porque desta vez a taverna estava cheia de homens, mas eles não estavam bebendo como fizeram em outras noites. Em vez disso, estavam todos de pé, no meio da taverna em frente ao beco. Eu parei um pouco e olhou para eles. Eu ouvi um homem dizer ao outro. "Vá em frente, faça isso. Você vai fazer isso ou não? Vamos homem, esta é sua chance. "Então eu ouvi as mesmas palavras pronunciadas por outro homem. Mas ninguém se moveu. Pareceu-me que eles estavam todos congelados em um lugar. Continuei a caminhada e parei de cantar. Quando eu encontrei com o meu amigo da loja ele estava tão branca como um fantasma. Ele dificilmente podia falar, e ele esava aarmado com duas pistolas, uma em cada mão. "Uau! Que está acontecendo?" Eu disse. Lentamente ele comessou a falar, mas queria fazer-me uma pergunta.
"Quem era esse homem alto vestido de branco que veio com você?"
"Lamento, mas não sei de que homem você está falando. Eu só estava voltando da reunião. Eu estava sozinha, e não havia homem nenhum comigo".

"Oh, sim, houve um homem muito alto todo vestido de branco. Aqui ninguem se vesti de branco, mas eu sei que o homem que estava com você estava vestido com roupas todo branco, e que isto é muito diferente do resto de nós. Isso é como eu sei que você veio com outro homem. Então, quem é ele? "A esta altura eu não sabia daquilo que eles estavam a falar e disse a ele.
"Esqueça o homem, e só me diga o que você está fazendo com duas armas na mão?"

"É uma longa história. Na noite passada, eu escutgei dois homens conversando uns com os outros. Eles estavam dizendo o quanto iriam receber de pagamento para mata-lo. Eles estavam também dizendo que eles haviam sido contratados pelo sacerdote para te matar, então eu decidi que não quero deixar qualquer organismo mata-lo e me armei destas duas metralhadoras. Eu estava dizendo para mim mesmo. O primeiro que o ataque ele será meu. Eu vou matá-lo antes que eles tenham oportunidade de tocar-lhe. Estive aqui esperando o tempo para protege-lo quando o homem de branco que veio com você correu dentro da taverna e parou toda a gente. "

"Oh! Houve alguém que ia me matar, e um homem em branco entrou no interior e parou tudo? OK, agora eu sei quem foi o homem de branco. Antes, quando você me disse que viu um homem vestido de branco, eu não reconheci e não enaendi o que estavas a falar, mas agora eu sei muito bem quem ele é ".
"Por favor, me diga?"
"Veja, Deus prometeu enviar Seus anjos para nos proteger, e o homem de branco não era nada mais nem meno de que um anjo de Deus. Você viu um anjo, um privilégio que não é dado a muitas pessoas. Você estava armado para me proteger, e Deus lhe deu a benção de ver um anjo.

Em minha mente eu podia ver o anjo de pé dentro da taverna com ambos os braços esticados para fora desafiando os homens que queriam me matar.
Por causa da intervenção de Deus muitas pessoas aceitaram esta fé e foram batizados. Quando ele terminou o sermão todo mundo estava chorando, incluindo eu.

Deus enviou um anjo para proteger-nos, e Ele mandara
um anjo para protegelos também.
 

***************************
 CAPITÚLO XI

TRABALHAND COM ANJOS AO MEU REDOR

Psalm. 34: 7.
7 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”

Quando eu era uma estudante no Art Institute de Chicago, ouvi falar de um programa em que pudéssemos trabalhar e obter crédito e classes, ao mesmo tempo. Fui para o cargo de Aluno dos Assuntos Externos e questionou sobre isso.
Eu disse: "Susan, o que é isso que eu ouvi? Nós temos um programa onde eu poderia trabalhar e obter crédito para ele, ao mesmo tempo?"
"Sim". Ela respondeu. "Você está falando, sobre treinamento no emprego.
"Perguntei-lhe, "Como eu poderia conseguir um emprego como este?"
E ela respondeu, e disse: "Se você sentar ai  e esperar, vou olhar no meu computador para ver se há algo disponível no seu domínio. Em a forma como quais são as suas probabilidades de achar  um emprego neste ramo? "
Eu: "Meus ramos principais são, escultura e fotografia."
Susan: "OK vou olhar para algo em scultura".

Após um momento de verificar ela encontrou um trabalho sculindo pedras de túmulos. Eu pedi a ela que me desse este emprego com muito entusiasmo:
"Onde é este lugar?"
Ela sorriu e disse: "Tenha calma. Eu posso ver que você realmente vai gostar deste trabalho." Ela chamou a empresa e os acordos feitos para a minha entrevista. Ela me deu o endereço e o número de telefone, e disse-me para ter a minha carteira comigo. Isso é foi o que eu fiz e ganhei o trabalho.
No trabalho, a primeira coisa que eu tinha que fazer, foi para saber como utilizar as ferramentas hidráulicas. No final do quarto ao lado, vi um homem batendo com um martelo em um pedra. Eu andei para ele e disse: "Olá! O que você está fazendo?" E ele respondeu: "Eu estou cortando uma pedra no meio."
"Cortando uma pedra?" Perguntei-o.
"Porque é então que você não tem uma serra ou alguma outra ferramenta de corte em suas mãos? Tudo que você tem é um martelo e um formão?"
Pacientemente Ele me disse que o martelo e o cinzel era tudo que ele precisava para cortar uma pedra, não importa quão grande. Então ele disse: "Veja, deixe-me mostrar-lhe como Eu faço isso. "Ele desenhou uma linha no meio da pedra, pegou seu cinzel e martelo e disse:" Para cortar essa pedra tudo o que tenho a fazer é martelar sobre a chisel todo ao longo desta linha. Farei isso muitas vezes, uma e outra vez até que a pedra quebre. "Ele começou a martelo de distância, e bingo, a pedra partiu em dois pedaços simétricos. Fiquei absolutamente admirada. Ele me deu um pouco de pedra, entregou-me suas ferramentas e disse: "Experimente. Pode fazê-lo." Eu peguei a pedra, marquei uma linha no meio e fez as mesmas coisas que ele tinha feito. Agora tenho ainda mais espantado porque a minha pequena pedra divididiu ao meio, tal como a grande pedra. Nos próximos meses  trabalhei em conjunto com outro escultor. Nós trabalhamos em duas imagens esculpidas em um enorme pedaço de granito, a cerca de quatro metros de altura. Passava horas com as ferramentas hidráulicas carving sobre a pedra e não conseguia ver qualquer realização.

As ferramentas hidráulicas agitavam todo o meu corpo, meus braços, minhas pernas e, especialmente, minhas mãos. Tremiam tanto que eles começaram a doer a noite, quando eu ia para casa. O outro escultor era um homem com grandes mãos e os braços e ele foi muito forte por todo o lado. A agitação das ferramentas hidráulicas não incomodáva-o. Ele reparou um dia que eu estava muito cansada. Penso que ele também percebeu que eu não era forte o suficiente para esse tipo de trabalho.

"Isto é um trabalho para homem." Eu disse a ele.
"Concordo cem por cento. Uma mulher não é construída com grandes músculos como um homem. É preciso ter muito forte musculatura para fazer esse tipo de trabalho."
"Está certo", eu respondi. Eu perguntei o que ele ia fazer. Eu não queria sair deste trabalhar ainda, mas eu não podia fazer o trabalho fisicamente. Então ele disse-me: "Eu sei como resolver este problema."
Ele chamou um homem de uma outra sala e lhe disse: "Esta é Clelia Scopelite, quero que você a ensine tudo sobre a areia de explodir". O homem levou-me a uma sala de cerca de cinco por cinco a tres metros de altura. Dentro havia muitas coisas, uma mesa, dois tanques de areia, três mangueiras pendurada na parede traseira, e uma arca com todos os tipos de coisas para ser usadas quando usasemos a areia de explodir. Antes de começar a areia altos você deve usar um capacete, óculos, luvas de borracha, avental de borracha e um muito especial sapato. Ele me ensinou todas as técnicas do trabalho, e me ajudou a me familiarizar com todo o equipamento. Trabalhei com ele por várias meses.

Um dia eu vim para trabalhar e ele não estava lá. Eu sabia o que fazer, então eu procedi com toda cautela que eu sabia. Coloquei o calçado especial e, em seguida, o casaco de borracha, o capacete e os óculos de proteção. Eu analisei mais de uma vez para ter a certeza de que tudo estava seguro antes que eu comessasse a trabalhar. Eu pegei o mangueira de jateamento de areia da parede e notei que estava faltando uma mangueira. Havia sempre três mangueiras na parede, mas agora havia apenas duas. Isto rapidamente saiu de minha mente. Eu peguei a mangueira e começei a trabalhar. Imediatamente me senti desconfortável, e suspeita de que algo estava errado. De repente, a mangueira saltou para fora da minha mão, como se uma mão invisível tivesse tomado a mangueira e jogado para longe de mim. Eu me debrussei para buscá-la e eis que havia um buraco no meu sapato. O buraco estava em cima do meu dedão do pé. Eu pulei tão rápido como eu podia e parei a máquina. Veja, dentro do meu sapato, houve uma protecção metálica abrangendo todos os meus dedos. Havia duas camadas grossas de couro sobre o metal. A areia destruiu o couro, mas foi interrompida pelo metal que salvou o meu pé todo. O buraco era do tamanho de uma moéda de um quarto de dolar. Um passo na direcção errada e todo o sapato poderia ter sido destrido pelo jato de areia. Penso que quem trabalhou antes de mim se esqueceu de desligar a mangueira e em vez de desligala, e pendura-la na parede, deixou-a ligada, e no chão. Eu desidi que este trabalho não era para mim, e saí do rabalho ..

Psalm 91: 11, 12.
11 “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”

Tenho a certeza de que um anjo tomou a mangueira para fora da minha mão e causou-me a olhar para baixo e ver o que estava acontecendo com o meu pé. Estou certo de que o anjo, não deixe-me colocar o meu pé em uma posição que a areia poderia atingir a carne em vez do metal dentro de meu sapato. Por tudo que eu sei, e eu estou positivo, eu estava realmente trabalham com anjos ao meu redor.

***************************

CAPITÚLO XII

VIVENDO UMA VIDA SEM DORES
A MAIOR PARTE DO TEMPO

Vegetarianos sofrem menos dor do que não-vegetarianos, devido aos seguintes pontos: menos germes de contaminação, menos colesterol no sangue, menor pressão arterial, menor endurecimento dos vasos sanguíneos, mais vitaminas a partir de vegetais.

Aqui estão três exemplos de uma vida livre da dor de indivíduos que não comem carne, e minha própria experiência com uma vida livre de dores .

Quando digo uma vida livre de dor, refiro-me somente a uma dor física, e não para uma dor emocional.
Quando eu era jovem, eu costumava comprar carne para o meu cão, e um dia eu comprei algumas carne, e a carne tinha uma mancha verde na mesma, e quando eu cortar no local verde o pus foi drenado para fora do mesmo. Eu joguei fora a coisa toda, e comprei um outro pedaço de carne para o meu cão. A carne estava no mercado para serem vendidas para o consumo do povo. Eu não iria dar a carne nem para o meu cão, mas algumas pessoas devem ter comido o resto dequela carne, com todos os germes que estavam nela. Hoje é um conhecimento comum que algumas carnes são altamente contaminadas com todos os tipos de germes.

Quando eu conheci o meu primeiro marido que ele usava comer carne, e seu colesterol era de 500. Nessa altura, o hospital da cidade que estava a dar um curso livre sobre redução de colesterol. Ele envolveu-se no curso, e em menos de um ano o seu colesterol baixou para um pouco mais de 200 Havia cem inscritos nesta categoria. Cada um tinha sua contagem de colesterol reduzido, e sua contagem de hemoglobina almentados. Eu estava em uma classe de reunião quando uma pessoa perguntou ao médico: "Porque é que é, que a nossa contagem de hemoglobina subiu depois que deixei de comer carne?" E ele responder-lhes: "Quando você deixa de comer carne se tornar mais consciente da sua alimentação e você come mais legumes que faz sangue mais rico. Todos os vegetais são ricos em minerais e vitaminas. A carne é apenas um vegetal de segunda mão. O animal come os legumes, e você come o animal. A nutrição que você tem a partir do animal, é a nutrição que o animal recebeu dos legumes que eles comeram. Alimantação de segunda mão não é tão boa como nutrição de primeira mão. Então, por que não comer a nutrição da primeira mão quando é muito melhor para você? É por isso que sua contagem de hemoglobina subiu. Há menos casos de pressão arterial elevada entre os vegetarianos do que os não-vegetarianos. O mesmo vale para arterial esclerose ou endurecimento dos vasos sanguíneos. Você será mais saudável a toda volta. "

Muitos anos atrás quando eu tinha dez anos, meu primo me contou uma história de um dos seus amigos. Ele disse que seu amigo não sofria de dor, porque ele era um vegetariano. Ele disse que seu amigo tinha acabado de ser liberado do hospital por ter algum tipo de cirurgia. Seu amigo disse-lhe que, enquanto ele estava no hospital ele não tomou uma pílula para dor. Ele também disse que ele não se lembra quando foi a última vez que ele havia sofrido qualquer dor. Ele acreditava que a razão de viver uma vida livre de dor era porque ele era um vegetariano. Então ele disse ao meu primo: "Por que você não vai se tornar um vegetariano? Você terá uma vida livre de dor só como eu."
Mas o meu primo Antonio nunca se tornou um vegetariano. Infelizmente, quando ele se tornou mais velhos Antonio foi afligido com artrite, e ele até  sofreu muitas dores e morreu.

Quando eu tinha quatorze anos, me tornei uma vegetariana. Eu tinha esquecido completamente da hitóriao que Antonio tinha me dito . Na idade de quarenta e dois   anos, fiquei muito doente, mas eu fui salva por uma mastectomia radical. Após a cirurgia uma enfermeira veio a mim com algumuns comprimidos para dor, mas eu pedi-lhe para esperar até que eu tinha alguma dor. Eu nunca tomei uma pílula. Porque eu nunca sofrí de dores da cirurgia. Liguei para a minha filha em Chicago, e perguntei a ela se ela tinha sofrido com algum tipo de dor. Eu também perguntei a ela se ela tinha dores de cabeça. Isto é o que ela disse:
"Nunca tenho dor de cabeça ou qualquer tipo de dor, eu sou realmente fortunada mãe."
Minha filha e meu filho são vegetarianos apesar de terem saído da nossa igreja. Eu chamei o meu filho na Califórnia, e perguntou-lhe a mesma pergunta. E tive a mesma resposta novamente. Não tinham dores de cabeça, e nenhum outro tipo de dor.

Minha mãe não era vegetariana, e quando ela teve uma histerectomia ela sofreu de muitas dores. Quando eu tive uma histerectomia esperava ter graves dor como a minha mãe. Mas eu nunca tive dor do que qualquer cirurgia.
No ano passado, uma das minhas amigas (uma não-vegetariana) teve uma histerectomia, e ela também sofreu dores orriveis. Cheguei à conclusão de que os vegetarianos fazer melhor após uma cirurgia de um não-vegetarianos.

No ano passado, quatro dos meus amigos foram atacados por leucemia. Dois eram vegetarianos, e dois eram não-vegetarianos. Os dois não vegetarianos morreram no prazo de seis meses. os vegetarias morreran depois de muitos anos, e não sofreram tanto como os não-vegetarianos.

Recentemente tive uma cirurgia no meu olho. O médico disse-me para obter Extra Strength Tylenol. Eu tinha esquecido as minhas experiências anteriores com a cirurgia e não tendo nenhuma dor pós-operatória, e eu comprei o remédio. Após a cirurgia, uma enfermeira me ofereceu uma pílula para dor, e eu disse-lhe: "Espere até que a dor de venha primeiro antes que você me dê essa pílula. "Mas a dor nunca veio, e eu nunca tomei uma  pílula para dor.

Sr. W. um amigo meu, não acreditou que qualquer corpo pode viver sem dor, independentemente se eles são vegetarianos ou não. Ele disse: "Todo mundo sofre de dor. O nosso corpo é feito com milhares de células nervosas com nêutrons, que produz dor. Por exemplo, se você me bateu em sua cabeça, você vai sentir-se dor. Eu não me importo se você for um vegetariano ou não. Isso tudo é sem sentido, e para dizer que os vegetarianos têm menos dor do que não-vegetarianos é ridículo. "
Bem, eu disse: "Talvez você tenha razão, mas eu não tive uma dor de cabeça, em cinquenta anos, e eu não tive um resfriado em trinta anos. Pode reclamar o mesmo?" Mas ele não respondeu, e eu sei porquê.

Sra.R. outra amiga, ouviu a nossa palestra e disse: "Eu não acredito que uma pessoa pode viver só comemdo legumes. Vão ficar tão fracas que eles
podem mesmo morrer. Temos que ter carne para os nossos ossos. Se eu não comer carne não puderia fazer todas as coisas que eu faço. Eu seria tão fraca que eu preferia morrer. "
Eu disse a eles que eu não tinha comido carne em cinqüenta e um anos, e eu estava a fazendo tudo muito bem. Eu também disse a eles que a minha hemoglobina era de 15,6 e o normal para uma mulher era de 12 a 16. Então 15/6 era muito normal e muito rica também. E me referi a eles sobre a minha experiência com a cirurgia e não ter nenhuma dor apois a cirurgia.

Depois que eu disse isso, foi então que eu me lembrei pela primeira vez da hitória que meu primo me contou cinquenta e cinco anos atrás, e ele estava certo. Vegetarianos não sofrem muita dor.

Proverbs. 23: 20
20 “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.”

"Uma vez que as leis da natureza são as leis de Deus, que é claramente o nosso dever de dar a essas leis estudo cuidadoso. Devemos estudar as suas exigências no que diz respeito à nossos próprios corpos, e em conformidade com elas. A ignorância neste coisas é pecado. "Conselhos sobre dietas e alimentos. Página 18, parágrafo 3. Por EGW

Psalms 78:17-23, 27, 31.
22 “ Todavia ainda prosseguiram em pecar contra ele, rebelando-se contra o Altíssimo no deserto.
18 E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo comida segundo o seu apetite.
19 Também falaram contra Deus, dizendo: Poderá Deus porventura preparar uma mesa no deserto? Acaso fornecerá carne para o seu povo?
20 Pelo que o Senhor, quando os ouviu, se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e a sua ira subiu contra Israel;
21 Pelo que o Senhor, quando os ouviu, se indignou; e acendeu um fogo contra Jacó, e a sua ira subiu contra Israel;
22 porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação.
23 Contudo ele ordenou às nuvens lá em cima, e abriu as portas dos céus;
27 Sobre eles fez também chover carne como poeira, e aves de asas como a areia do mar;
28 e as fez cair no meio do arraial deles, ao redor de suas habitações.
29 Então comeram e se fartaram bem, pois ele lhes trouxe o que cobiçavam.
30 Não refrearam a sua cobiça. Ainda lhes estava a comida na boca,
31 quando a ira de Deus se levantou contra eles, e matou os mais fortes deles, e prostrou os escolhidos de Israel.”

Lembre-se disto, o que você come aqui, é o que você vai querer no céu, mas não haverá carne lá. Porque ali não haverá mais morte, no
reino de Deus, então não haverá mais carne como alimento. Então é melhor se acostumar com isso, ou nós não vamos gostar das refeições sem  carne que nos serão dadas gratuitamente lá no céu.
Creio que os vegetarianos realmente vivem com menos dor, do que os não-vegetarianos. Quem não gostaria de viver uma vida livre dor? Pense nisso.
 
 

***************************
CAPITÚLO XIII

MÃO AMARRADAS PELAS CIRCUNSTANCIAS

"Os julgamentos de Deus na vida passam por um dificil prossesso, para remover as impurezas e rugosidade do nosso personagem. Seus hewing, quadratura, e escarificação, as suas burnishing e polimento, é um processo doloroso, mas é difícil de ser pressionado para baixo para o rebarbadora. Mas a pedra é ressuscitados preparados para preencher o seu lugar no templo celestial. Não é inútil o material que o Mestre outorgar tal cuidado, mas é um trabalho exaustivo. Apenas Suas pedras preciosas são polidas após o exemplo de um palácio." Pensamentos Do Monte da Bênção, por EGWhite. página 10, quarto parágrafo.

Não existe nenhuma medida para a quantidade de ensaios uma pessoa pode ter, quando tem as mãos amarradas por mera circunstância. Minhas
mãos estavam presas, mas não por mim, e aqui são algumas das causas: 1- A Universidade de Chicago. 2-Um professor que não foi
com a minha cara. 3 - Os problemas com o meu comoputador.

Philippians 4:11-13.
11 “Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.
12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Este versículo que diz: Posso fazer todas as coisas naquele que me fortalece, isso a cada dia se tornou meu lema. Funcionou, e eu me tornei mais forte e mais forte. Eu sabia que eu não tinha feito uma coisa a ser julgada improcedente daqueles postos de trabalho, e eu não tinha motivos para estar triste. Decidi ser feliz, não importava o quê. Pensei que, enquanto eu possa respirar vou dizer fantastica, quando alguém perguntar como eu estou. Eu fiz isso o tempo todo. Então um dia um amigo me perguntou como eu estava, e eu disse "fantastica" Eu respirei por inrralar o ar, mas eu não conseguia respirar para fora. Eu parei, e relaxei um pouco. Comecei a respirar de novo, mas muito raso. Eu fui para a sala de emergência de um hospital, e fiquei lá por dez horas. Os médicos pensavam que eu tinha um coágulo sangüíneo em meus pulmões. Mas o raio-X não apresentaram qualquer coisa. Meu eletrocardiograma foi bom também. Eles estavam incertos sobre o meu caso. Após dez horas, comecei a respirar normal novamente, e fui liberada  do hospital. Ninguém sabia qual era o meu problema, mas eu sabia. Meu adversário era o demônio, atras de mim, mas eu sabia como lidar com ele. Eu pensei, ele não gosta da forma que eu digo "fantastica" porque eu tinha dito que enquanto eu pudesse respirar eu ia dizer "fantastica" foi dai que ele tirou o meu fôlego, então, agora eu continuo a dizer "fantastica", mas com uma outra razão. Minha razão é: "Jesus é meu amigo." Então, enquanto Jesus for meu amigo eu vou dizer "fantastica". Agora ganhei para ele, porque ele não pode fazer uma coisa sobre isso. O diabo não pode fazer que Jesus pare de ser meu amigo. Dai eu ganhei a questão.

2 Timothy 1: 7
7 “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”
 


 UNIVERSIDADE DE CHICAGO.

Depois que eu tinha o meu bacharelado na escola do Art Institute of Chicago, eu voltei para a escola para pegar uma graduação de Mestre de Artes, da Universidade de Chicago. Mas eles negaram a minha petição dando-me  como a razão que eles não tinham um professor que sabia mais do eu para me ensinar. Então eu voltei para o Art Institute of Chicago, e uma vez mais eu tive a mesma resposta. Eu tentei muitas universidades, mas tinha a mesma resposta de cada uma. Eu recebi uma carta da Universidade de Chicago aconselhando-me para ir para a Europa, porque ali seria o único lugar que eu iria encontrar um professor mais capaz do que eu, e que poderia me ensinar como  carvar na pedra, o campo que eu tinha escolhido. Mas eu não tinha o dinheiro para isso, e acabei sem qualquer mestrado. Deus deve ter um plano diferente para mim, e deixei tudo em suas mãos.

Psalms  142: 4-7.
4 “Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim.
5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.
6 Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.
7 Tira-me da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem.”
 


UM PROFESSOR QUE NÃO GOSTAVA DE MIM

 
Logo depois do meu divorcio eu sofrí um enorme  accidente que não pudi andar por mais de tres meses, e não podia trabalhar por dois anos.
Porque eu não podia fazer muita scultura após o acidente, e não poderia ir para a Europa para obter um mestrado, então decidi a prosseguir um campo diferente de estudo. Eu própria me matriculei em uma escola para estudar tecnologia dentária. Eu não poderia sculpir coisas grandes, esta seria uma oportunidad par eu esculpir pequenas coisas, dentes para ser exato. Eu queria fazer Crown & Bridge, o campo que fez a maior parte da escultura. O primeiro ano correu bem, sem problemas, mas no segundo ano foi uma história diferente. Havia um professor que não me importava muito, e eu acho que foi porque, eu estava ficando sempre à frente da turma, porque tinha preça para comessar a esculpir os dentes.
Fui repreendida porque comessei a fazer as pontes antes dele me encinar, e até fiz uma ponte para o meu irmão, sem o auxilio de um dentista.
 
Ele ficou com tanta raiva de mim, que me expulçou da sua classe e me poz em uma classe diferente de apenas dentaduras, e deu o meu lugar a outro aluno. Eu fui ao seu gabinete e expliquei a ele que eu era um escultora e que eu só queria fazer coroa e ponte, e que eu não estava interessada em dentaduras que os dentes são comprados já prontos, e não requer nenhum trabalho de escultura.

Eu implorei-lhe que me deixasse voltar para a minha turma. Mas ele não me deixou. A ação deste professor me entristeceu muito, mas eu permaneci na classe de dentaduras. Só Deus sabe como aliviar uma dor tão pungente como essa foi para mim. Isso foi apenas uma outra forma que o inimigo quis me algemar. Eu me reconciliei com a minha cena, e fiz tudo para chegar ao final do ano e graduei-me como uma especialista em trabalhos de dentaduras parcial.

Psalms  139: 23, 24.
23 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.”

Os problemas com o meu comoputador

Eu Sei que o Diabo não gosta de nada do que eu faço, e ele não quer que eu a escreva este livro. Então ele quebrou todos os computadores em minha casa para eu não poder escrever. Nós temos cinco computadores, e todos eles pararam de foncionar. Agora estou escrevendo este livro em uma
biblioteca. Há mais de cinqüenta computadores neste prédio, mas apenas a seis computadores onde eu trabalho que não esttão sem se quebrar. Mas Deus quer que eu escreva este livro, e só hoje tenho o computador que eu trabalho em minha casa fixo. Graças a Deus, e a um verdadeiro bom amigo que me mostrou o que podia fazer para consertar o computador.

Não creio que eu nunca va ser livre do Diabo, e sei que ele vai tentar colocar mais algemas circumstanciais em mim. Mas eu sei que Deus está lá para libertar-me cada vez que ele faz isso. Portanto, amigos, se o Diabo pôs algemas em você, entregui tudo a Deus, e Ele vai livrar-lhe tal como Ele me livrou. Então eu vou apenas aceitar-los e agradecer a Deus por tudas essas mãos amarradas pelas circunstanciais.
 


 CLICK AQUI PAR IR PARA A PÁGINA SEGUINTE

TO GIVE US YOUR FEEDBACK WRITE TO
TO

Professor Azenilto G. Brito
Ministério Sola Scriptura profazenilto@hotmail.com

*************************** 

Outras Opções


profazenilto@hotmail.com

  cleliabrito23@yahoo.com.br

Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Ministerio Sola Scriptura