44e
 
 

Ensinam as “Testemunhas de Jeová” a Comunicação Entre
Vivos e Mortos?

         O livro Revelação, Seu Grandioso Clímax Está Próximo, (de 1988), editado pela organização religiosa Sociedade Torre de Vigia, das “testemunhas de Jeová”, pág. 125, traz a surpreendente declaração:

        Desde o tempo do apóstolo João, e até o dia do Senhor, cristãos ungidos ficaram curiosos quanto à identidade da grande multidão. Portanto, é apropriado que um dos 24 anciãos, representando os ungidos já no céu, estimule o raciocínio de João por fazer uma pergunta pertinente: “E, em resposta, um dos anciãos me disse: ‘Quem são estes que trajam compridas vestes brancas e donde vieram?’ Eu lhe disse assim imediatamente: ‘Meu senhor, és tu quem sabes’. (Revelação 7:13, 14a) Sim, este ancião podia achar a resposta e dá-la a João Isto sugere que os ressuscitados do grupo dos 24 anciãos talvez estejam envolvidos em transmitir verdades divinas hoje em dia. [Destaque cf. original].
        As “testemunhas” aprendem que os da classe ungida (membros dos 144.000 que têm herança celestial) ao morrerem vão diretamente para o céu, passando por uma ressurreição imediata em corpo espiritual. A declaração acima dá a entender que esses que morreram podem comunicar-se com os seus companheiros de outrora enquanto os aguardam para juntarem-se a eles, transmitindo-lhes “verdades divinas”.
        Essa idéia não é de fato nova. Embora venha antecedida por um ‘talvez’, já na publicação do importante livro O Mistério Consumado (1917), da mesma entidade, dava-se como certo que quando o fundador da Torre de Vigia, Carlos Russell, morreu, foi para o céu (também ressuscitado espiritualmente) e de lá “ainda dirige cada aspecto da obra”. Como a poderia dirigir de lá, a não ser comunicando-se com seus seguidores vivos sobre a terra? Mas parece que tal comunicação era meio problemática, pois o presidente terreno da “Obra” então, J. F. Rutherford, passou a alterar muitos dos ensinos defendidos por Russell por tantos anos, como o esquema das medidas proféticas com base na pirâmide de Gizé, o entendimento de profecias, e a própria data a partir da qual teria começado a ressurreição “espiritual” dos ungidos, transferindo-a de 1878 para 1918. Sendo que Russell morreu em 1916, como poderia estar dirigindo a Obra desde então?
        Noutro livro das “testemunhas de Jeová” publicado na década de 30, chamado Light [Luz], Vol. 1, pág. 64, Rutherford declarava: “O Senhor empregou a Torre de Vigia para anunciar essas verdades. Sem dúvida ele empregou seus representantes invisíveis para terem muito a ver com isso”. Todavia, preocupado com possíveis implicações comprometedoras de tal declaração, logo em seguida tenta se explicar: “Isso não é o que alguns podem considerar como espiritismo, de modo algum. . .” Em The Watchtower [A Sentinela] de 15 de setembro de 1938, pág. 285, é reafirmado que “mensageiros divinos passam tal instrução para o remanescente”. Anteriormente, nesse contexto, se disse: “Exatamente como isso é feito não é necessário que compreendamos” (Idem, 1º de dezembro de 1933, pág. 364).
        Todo esse segredo, porém, não parece realmente bastante estranho e suspeito, especialmente à luz de Isaías 8:19 e 20; Levítico 19:31, 20:6, 27, onde é claramente proibida qualquer comunicação com os mortos?
Caso deseje obter informações sobre como obter a versão virtual do livro O Desafio da Torre de Vigia ou um artigo relacionado clique aqui  profazenilto@hotmail.com

 

 44bTESTEMUNHAS

44cTESTEMUNHAS

44dTESTEMUNHAS

44eTESTEMUNHAS

44fTESTEMUNHAS



*************************** 

Outras Opções


profazenilto@hotmail.com



Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto ARTES CULINARIAS

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Clique aqui para ir para a página de livros.

 Ministerio Sola Scriptura