profazenilto@hotmail.com
4lord
 
 
 
 

O SENHOR E EU
    Por Clelia Reis Scopelite Brito

CAPITÚLO XIV

NÓS SOMOS O SANTUÁRIO DE DEUS

1 Cor. 3: 16, 17
16 “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.”

Se somos o templo de Deus, então não pertencemos a nós mesmo, e pertencemos a Deus. O Espírito de Deus está em cada pessoa na Terra. Independentemente de se somos bons ou maus, somos o Seu templo.

Um corpo é um mundo inteiro, e tudo neste mundo tem uma vida própria. Cada célula e cada nervo tem a sua própria vida. Por exemplo, se você estiver fritando alguns alimentos sobre o fogão e o óleo salpica para fora e vai diretamente para os olhos, você não vê o óleo que vem, e tudo acontece tão rápido. Mesmo que você não viu o óleo quando ele veio, você  fecha seus olhos, para protege-lo s.

Claro, você pode dizer que foi um impulso nervoso. Isso pode estar certo. Poderia ser um impulso nervoso, pois o nervo tem a sua própria vida, mas também poderia ter sido o Espírito Santo que vive dentro de você que viu o óleo que vinha e fechou os seus olhos. Vamos considerar outro exemplo da mesma ordem. Se alguém finge que eles vão te dar uma cotovelada no olho acontece a mesma coisa. Mesmo antes de você pensar, você fecha os olhos. Mesmo que você planeje mantê-los abertos, eles se fecham. Os cientistas chamam isto de um reflexo involuntário do nervo óptico. Eu chamo-lhe o trabalho do Espírito Santo dentro de nós. Esta mesma auto-sustentação é a vida que existe em todas as células nervosas, glândulas, músculo, fibras, tecidos, pele, cabelo, plasma e tudo mais que vive neste grande mundo, o nosso corpo.

Suponhamos que você está cansado de viver, e você quer morrer sem cometer suicídio. Você descobri, que para morrer tudo o que você precisa fazer é parar o coração de bater. Tudo o resto irá morrer quando o coração morre. Mas tente dizer ao seu coração para parar de bater. Seu coração não se importa de qual comando que lhe deram, e ele não vai parar de bater e continua vivo. Você não pode controlar a vida, mesmo se você quiser.

Vamos dizer que você está no controle das coisas do lado de fora do seu corpo. Porque o coração está dentro, você não pode controlar. Mas você pode controlar as coisas do exterior? Vamos ver quanto controle você tem. Suponhamos que você está martelando um prego na parede. Falhaste com o prego e acertaste a sua própria unha. Então a unha morre e cai fora de seu dedo. Não há uma coisa que você pode fazer para salvar a unha. Ela morreu, e ela caio fora de seu dedo. Sabe por que você não pode salvar a unha? Essa unha não lhe pertence, é uma parte do mundo que pertence a Deus. Deus em seu próprio tempo permite que uma nova unha a cresça. Como você vê o crescimento da unha em seu dedo é muiitop lento, e você diz para si mesmo: "Esta unha está crescendo muito lento, quero que tenha mais velocidade. Eu quero que esta unha complete de crescer até amanhã. "Então, você pode dizer a sua unha," unha cresça, quero que você termine de  crescer até amanhã. " Mas amanhã a sua unha ainda está uma unha minúscula e ela não termina de crescer como você comandou. Não sabe por quê? Aquele pequeno unha, como o coração, é uma parte do grande mundo, que é o templo de Deus. Ele é quem está no controle total.

Deus está dentro de cada pessoa. Estou falando de Deus como uma coisa real, sendo literalmente dentro de nós controlando todo o nosso corpo. Talvez Deus está apenas sob a forma de vontade, ou talvez Ele está no ar que respiramos, ou ele está em alguma outra forma que não podemos compreender, mas eu sei que ele está em cada pessoa. Quando Ele sai para fora de uma pessoa, essa pessoa falece. Isto  é muito justo e simples, mas creio eu que seja assim. Algumas pessoas parecem ter mais do Espírito Santo dentro deles do que outros. O montante do Espírito de Deus em nós é a única coisa que podemos controlar. A quantidade mínima de Seu Espírito está em todos. Isso é o que nos mantém vivos. Quanto maior for o quantidade do Espírito de Deus em nós, é inteiramente sobre nós o quanto de Deus queremos em nós mesmos. Quanto a mim, eu quero uma grande quantidade de Deus em mim, e falo com ele muitas vezes. Ler Job 34:13-15

Job 34:13-15
13 “ Quem lhe entregou o governo da terra? E quem lhe deu autoridade sobre o mundo todo?
14 Se ele retirasse para si o seu espírito, e recolhesse para si o seu fôlego,
15 toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó.”
 

Algum tempo atrás eu estava muito doente e eu não conseguia engolir. Eu sofrí com esse problema há mais de dois meses. Um dia eu comecei a pensar em ser o templo do Espírito Santo. Decidi falar com ele sobre o meu problema. Eu disse, "Querido Espírito Santo, o Senhor vive dentro de mim, então quando eu engolir, por favor, o Senhsor poderia empurrar a comida para o meu estômago? Eu fui para a mesa, e comi uma refeição toda, e toda comida deisceu para o meu estomago. Eu nunca mais tive um problema de engulir novamente. Isso foi há 15 anos  passados. O Espírito Santo estava dentro de mim, e me ouviu. Toda vez que eu engoli, Ele empurrou a minha comida para o meu estômago.

Ecclesiastes 12: 8.
8 “Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.”

Ultimamente tenho notado que meu cabelo está começando a virar cinza. Eu não gosto dele, mas não existe uma coisa que eu posso fazer para parar o meu cabelo de virar cinza. Eu poderia usar colorantes ter outra cor, mas essa não é a solução que eu queria. Perguntei ao Espírito Santo para transformar o meu cabelo em preto outra vez, mas ele ignorou o meu pedido. Meu primeiro pedido para Ele foi um bom pedido, porque me ajudou a estar em bom estado de saúde; o meu segundo pedido foi apenas para a minha própria vaidade, pelo que Ele ignorou o pedido. Este é o seu mundo, e Ele está no controle, mas cabe a nós mantê-lo em boa forma. Se não tratá-lo bem, Ele disse que seriamos destruídos.

Alguns anos atrás, um dos meus amigos perdeu um filho de 35 cinco anos de idade . Ele era muito inteligente, bonito, bem como o orgulho e a alegria de seus pais. Ele se tornou viciado em drogas, o que afectou o seu fígado, e ele morreu. Eu não acredito um minuto que Deus queria que este jovem  morrese de uma dependência de drogas.
No entanto Deus não nos deu liberdade de escolha, e que foi aquilo que os jovens escolheram.
Elvis Presley, River Phoenix, e muitas outras celebridades não têm o direito de destruir-se com drogas.

Eccl. 12: 5,7
5 “como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho; e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e falhar o desejo; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
7 e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.”

Então não se esqueça que "NÓS SOMOS O SANTUÁRIO DE DEUS" e "Seu Espírito habita em nós

Job 34:13-15
13 “ Quem lhe entregou o governo da terra? E quem lhe deu autoridade sobre o mundo todo?
14 Se ele retirasse para si o seu espírito, e recolhesse para si o seu fôlego,
15 toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó.”
 


***************************

CAPITÚLO XV
 

O BORZOI ERA O NOSSO CÃO FAVORITO


1963

Este é meu filho Paqual quando tinha 3 anos de idade,
e com ele está o seu cachorro borzoi, de nome, Vezna

Este é apenas uma pequena e curta história para mostrar como nós nos sentimos sobre as pequenas criaturas de Deus, e essa é uma historia de um cão de raça Borzoi,
chamada Vezna.

O Borzoi é um cão de aparência semelhante a um perfigueiro, com longos cabelos. Eles também são chamados caçadores de lobos Rússos, porque eles nasceram na Rússia. Eles usavam estes cães de caça para caçar oslobos. Eles caçavam os lobos com vários cães, mas apenas dois cães que atacavam o lobo. Se os proprietários queriam o lobo a ser capturado vivo, eles davam ordens aos cães para não matar o lobo. Os cães teriam então que atacar o lobo pelas suas orelhas, e o lobonão  morria. Por outro lado, quando eles queriam que o lobo fosse mortos, os cães eram ordenados  a matar o lobo, e eles atacavam o lobo pelo pescoço e matavam o lobo. No entanto, o cão é tão gentil que eles pudiam sair; matar um lobo, e voltar e brincar com um bebê sem prejudicar o bebê.

Depois de sermos casados por seis anos, meu marido e eu decidimos arranjar um cão para as crianças. Fomos a um show de cães em Chicago, e vi pela primeira o Borzoi. Vimos todos os tipos de cães, mas voltamos muitas vezes para ver os Borzois. Finalmente Phil me disse que gostava do Borzoi  melhor de todos os cães. As crianças imediatamente perguntou-nos se elas poderiam ter um Borzoi pora si. Dissemos sim a eles, e começamos a falar com alguns dos proprietários de Borzoi, e pedir-lhes informaões sobre os seus cães. Vimos um Borzoi branco que era absolutamente lindo. Meu menino perguntou se ele Pasqual poderia obter este cão para ser seu. Fomos para falar com o dono do cão, e perguntei a ela se o cão estava à venda.

Pobre Pasqual, ela disse que iria pensar sobre isso, mas esse cão já era um campeão, e ele iria para mais de dois mil dólares.
"Pai, eu quero ele, podemos te-lo pai?" Antes de Phil reponder, o proprietário poderia ver que tudo o que queríamos era um animal de estimação para as crianças. Ela colocou o seu braço em torno dos ombros de Pasqual, e disse a ele. "Como você gostaria de ter a filha deste cachorro? Ela parece idêntico a ele. Ela é toda branca como seu pai. Se você quiser te-la como seu, vou te dar um verdadeiro preço baixo, porque, embora ela também mostrar um cachorro que pode se tornar uma campeã, eu nunca mostrei ela, assim que você pode mostra-lha e fazer tudo sozinho. Como você gostaria disto? "

"Eu adoro isto. Pai! Podemos ter a sua filha?" Quanto é sua filha? "Phil perguntou a mulher." Se você vir para o nosso canil, vamos negociar, além disso, você precisa vê-la para saber se você realmente quer ela. Eu tenho alguns cães jovens para venda, e você poderia ter uma escolha de um que você goste, mas ela é a única totalmente branco. Todos os outros, têm cores diferentes nos mesmos. O nome dela é Vezna Radost de Twin Elms. Ela tem oito meses de idade, e essa é uma boa idade para ir para uma casa nova. Quando eles são mais jovens, em seguida, que é muito difícil de ver as suas qualidades, e nesta idade que já tenham demonstrado as dimensões do seu corpo, incluindo a sua altura. Ela fará um campeão em pouco tempo."
" Onde está o seu canil? "Phil perguntou-lhe.

 "Em Madison, Wisconsin, e vivemos bem próximo do canil". Ela nos deu o endereço, e fizemos uma nomeação para vê-la no mês seguinte. Não foi  muito tempo, antes de nós encontrámo-nos na station wegon indo para Wisconsin para comprar nossa primeira Borzoi. Encontramos o canil
sem nenhum problema. Quando chegamos na proprietário disse-nos para sentar-se à sala de espera enquanto ela foi para tirar o cão.

Ela era linda. Nós nos apaixonanos por ela imediatamente. Compramos ela, tenho todos os seus papéis, e começçamos a voltar para casa. Ela gostou de Pasqual realmente bem desde o primeiro momento. Pasqual foi para a parte de trás da carro e colocado lá com o cachorro, e eles viajaram juntos todo o caminho de casa. Poderíamos ver quem era o dono do cachorro desde o início. Pasqual amava-a tanto, ele iria passar horas jogando fora com ela.

Pasqual tinha três anos, quando compromos Vezna. Um dia Pasqual veio para o meu quarto chorando, de manhã cedo. "Eu não posso encontrar Vezna mãe. Eu olhei em toda parte, e eu não posso encontrá-la. "
Eu ainda estava na cama, então eu não achava que era algo realmente errado. Pasqual, Eu disse, para volte para dormir. Eu não tinha lidea que Vezna  realmente tinha desaparecido. Durante a noite alguém tinha roubado ela. Estavamos agora todos chorando por Vezna .Choramos por ela durante cerca de três meses. Ela era tão maravilhosa, e tivemos ela por tão pouco tempo. Então, chamamos o canil em Wisconsin e dissemo-lhe o que tinha acontecido.

Cerca de dois meses mais tarde minha campainha tocou, e quando eu respondi eu encontrei a dona do canil com dois cães idênticos a Vezna. "Este é Vania, e esta é Varia, elas são gêmeos. Vou vendê-los pelo preço de um, se você comprar os dois. Estou fazendo isso porque eu não quero separá-los. Elas têm oito meses de idade, a mesma idade de Vezna quando vocês compram ela. "

Permitam-me que vos diga, estes cães foram ainda mais bonitos do que Vezna, por isso comprei os dois. Tivemos estes cães or dois anos. Um dia um caçador engano por Varia pensava que ela fosse um veado, e atirou nela. Novamente perdemos outro cachorro maravilhoso. Phil fez um pequeno funeral para ela. Não muito tempo depois que Varia morreu, Vania foi roubada. Tivemos duas Borzois roubados, e um morto, por isso, decidimos não receber mais Borzois, embora ainda que: O BORZOI ERA O NOSSO CÃO FAVORITO

AGORA O NOSSO CÃO FAVORITO É O PITBULL

Esta é Tabby nosso Pitbull, May 2009

***************************

CAPITÚLO XVI

EU GOSTO MUITO DE SONHAR 

Philippians. 4. 13.
13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

 Quando eu estava no Brasil, vi o meu nome no jornal porque albumas vezes entrei em competições de arte, e ganhei alguns premios, e o meu nome saiu no josrnal. Quando eu vim para Chicago sonhei que um dia eu iria ver o meu nome no Chicago Tribune. Isso foi só um dos meus sonhos.
No Brasil eu estava competindo nas competições de arte, e mesmo obtendo até um primeiro lugar. Agora eu era apenas mais um estudante no The Art Institute of Chicago. Ninguém conhecia-me, e ninguem sabia o meu nome. Todos os críticos da arte não tinham idéia de quem eu era. Foi uma operação difícil para descer do meu pedestal.

Eu me casei e esqueci tudo sobre a minha carreira como artista, mas no fundo dentro de mim, houve este sonho de entrar no jornal outra vez, mas eu não sei sabia o que eu poderia fazer ara isso. Agora eu nem sequer era um estudante de belas artes, mas apenas uma  dona de casa. Isso foi muito duro para mim, e especialmente quando eu não sabia ser uma boa esposa. Por muitos anos eu fui uma esposa e mãe, mas no fundo eu realmente ressentia ser tomada apenas como uma outra dona casa e esposa. Eu penssava que eu era mais do que isso, e pensava se um dia eu seria uma
artista novamente. Também perguntei a mim mesma se eu nunca iria ver o meu nome nas notícias do jornal outra vez.
.
                                    Então uma noite eu tive um sonho interessante.

Sonhei que eu estava escalando uma montanha alta real, mas quando eu cheguei até o meio da montanha eu tropeçei e cai. Havia muitas pedras fora do chão, e me agarrei às rochas, e puxado até que eu podese levantar-me. Eu consegui subir um pouco mais distante, mas a montanha era tão alto íngreme e que eu não achova que fosse possível chegar ao topo. Então eu olhei para cima e reparei que havia muitos artistas caminho até lá. De repente eu percebi que eu estava escalando a montanha dos artistas. Eu também percebi que eles como eu tinham que subir a montanha a partir do comesso, e que eles não tinham desistido da subida como eu queria. Eu também sabia que muitos artistas tinham ficado sem coragem de subir a montanha porque a estrada era muito dura, e tinha ido para baixo em seu lugar. Então eu notei que alguns artistas tinham tinham alcansado o topo apenas porque eles tinham determinado em mentes lá que eles iriam fazer isso. Eu decidi ser como eles, e começei a subir novamente. Eu escalei, e subi, eu tive alguns tombos e caido, mas eu me levantei novamente e continuei a subir mais uma vez.

Finamente cheguei ao topo, e foi cercada por artistas como eu, e todos sabiam o meu nome. Quando me levantei, percebi que eu estava somente
sonhando, mas assim mesmo, tive uma nova esperança. Eu acreditava que Deus tinha me dado o sonhar, e tudo o que eu tinha que fazer era tomar coragem e esperar.

Mas eu não queria esperar, e eu mesma matriculei-me na turma da noite do Art Institute of Chicago. Esse não era o que Deus me disse para fazer. Deus tinha dito para eu esperar, e esta foi outra coisa que tive de aprender. Eu também não sabia como reconhecer a voz de Deus. Minha filha tinha apenas um ano de idade neste tempo. Tínhamos apenas um carro, por isso o meu marido teve de me levar com o bebê para a escola e voltar para a casa quase toda noite. Em seguida, três horas mais tarde ele teria que voltar à escola para me buscar. Tudo correu bem por um tempo, mas depois a minha filha ficou doente, e eu decidi a abandonar a escola para cuidar dela. Além disso eu não estava gostando de ir para a escola e deixar o meu bebê em casa. Eu também não gostava tanto da classes noturans . Agora, eu comecei a entender por que Deus me disse para esperar. E esperar eu fiz, pois não voltei à escola até que todos os meus filhos cresceram e foram embora porque se casaram.

Em 1982, eu ganhei o meu diploma, e não foi muito tempo depois que eu vi um dos meus sonhos realizaremse. Meu nome estava no Chicago Tribune o melhor jornal de Chicago. Ninguém pode dizer-me que Deus não se importa. Deus cuida até mesmo para um pequeno pássaro, e eu acho que Ele queria ver-me realmente feliz. E Ele fez com que, eu focase absolutamente feliz. Eu espero que você pode ser tão feliz como estou, especialmente quando os meus sonhos se reallisam. Se você tiver um sonho, conte-o para Deus, e Ele vai fazer por você o mesmo que Ele fez por mim. Não sou ainda a grande escultura ou artista que eu queria ser, mas o tempo de Deus  é muito diferente do nosso tempo. Talvez algum dia eu va terminar essa escalada da montanha, e sabemos que este foi realmente um sonho que veio de Deus. Eu nunca vou essquecer deste sonho, mesmo que ainda tenho de continuar esse clima de montanha. Isso é "Meu Sonho".


***************************

CHAPTER XVII

ORAÇÕES RESPONDIDAS

Matthew, 7: 7.
7 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.”

Estas são a história de algumas das minhas mais rápidas orações respondidas.

A noite passada eu estava olhando para a minha pequena tesoura e não poderia encontrá-la. Se Deus disse em Mateus 7, 7, que se você procura, você deve encontrar, então vou pedir a Deus para que eu encontre a minha tesourinha. Então, eu disse a Deus. "Senhor, Tu me prometes-te que se eu  pedir para encontrar algo que eu encontria, por isso agradeço-lhe Senhor que eu encontrei a minha tesoura. Amém ".

Quando eu abri meus olhos eles foram diretamente para a tesoura em cima da mesa. eu tinha olhado nesta essa mesa várias vezes, e não vi nada. Agora, depois que eu orei eu vi a tesoura na mesma hora. Isso tinha que ser uma resposta à minha oração.

Tenho feito isso muitas vezes, especialmente quando eu perco as minhas chaves.Oro esta oração com Mateus 7:7, e imediatamente eu encontro as chaves, ou qualquer outara coisa que tenha perdido. Algumas vezes demora um pouco mais, mas eu sempre obtenho uma resposta. Após um longo tempo atrás a minha mãe veio da Flórida para passar algum tempo comigo. Eu levei-a para Broadvew Academia durante uma semana nas reuniões de acampamento. Nós alugamos um quarto no dormitório das meninas, e obtemos alguns colchões para as crianças. Houve apenas duas camas para os quatro de nós, mas com os colchões tevemos um tempo realmente bom. Pastor Glen Coon foi o principal orador, e ele estava ensinando o ABC do método de oração. Esta foi um novomethodo para mim e eu não sabia como utilizá-los.

Um dia estava tão quente fomos para o quarto para tirar uma soneca, e porque eu estava muito cansada me deitei porque eu realmente queria dormir. Mas a minha mãe não estava tão cansado como eu, e queria conversar. Ela estava olhando para a granja atraz do dormitório, e disse: "Clelia, você disse que aquelas coisas lá fora eram vacas, mas elas não são vacas. Elas são pedras. Vacas se movem, e aquelas coisas lá fora não se movem. "

Eu estava com um problema, e eu sabia. Se eu disse que elas eram vacas, minha mãe ia argumentar comigo. Se eu disse que elas eram pedras eu estaria mentindo. Precisava de ajuda, por isso, virei-me para Deus, e orei a minha primeira oração dos ABC, que em Português deveria ser PAR,
porque o A é em inglês ASK, que em Português será PESSA, o B é para BELIEVE, ou ACREDITE, e o C é para CLAIM, ou RECEBA.

Repetindo em Português para você aprender.

P = pedir
A= acreditar
R= receber

Assim você  teem uma oração chamada PAR.

PORTANTO, primeiro você pede, então você acredita que Deus vai responder-lhe, e dai pela fé que já tenha recebido no tempo de Deus, você comessa a agradecer pela pronta resposta recebida. Agora, com a minha mãe estava argumentando comigo e eu não sabia o versículo da Bíblia que devia usar para reivindicar as promessas de Deus que Ele havia feito para uma ocasião especial como esta. Para cada situação Deus nos deu uma promessa,  por exemplo para dormir eu uso Salmos 4:8

Psalms 4:8
8 “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

Ai eu digo algo mais ou menos assim: Senhor! o Senhor prometeu no Salmo 4:8 que eu vou dormir, então muito obrigada por ter feito que eu durma esta noite.

Existe um total de 3.573 promessas para diferentes necessidades. Mas agora eu não tinha idéia de qual o texto que podia utilizar para aquela cituação, portanto este é o que eu disse: "Senhor eu não sei um texto para a minha necessidade, mas eu sei que o Ssenhor deu uma promessa para cada necessidade específica, assim o  Senhor poderá usar a promessa que se enquadra a minha necessidade, e deixa que a minha mãe saiba que as coisas lá fora são vacas. Obrigado Senhor por ter atendido a minha prece. Amém ".

Eu pulei da minha cama e corri para ver como Deus ia mostrar a minha mãe que aquelas coisas eram realmente vacas. Corri para a janela, mas eu estava à tarde na minha corrida, pois a minha mãe já tinha visto uma vaca correndo e disse:
"Oh! São vacas. Uma delas acabou de correr de um local para outro."
Eu não vi a vaca correndo, mas a minha mãe viu, e era tudo que importava. Agradessi mais uma vez a Deus por ter me respondido.
Depois disto me tornei uma fervoroso crente da oaração dos ABC's (ou PAR) ensinadas por Glen Coon.

Outra vez, por cerca das seis horas da tarde. Eu estava no meu quarto de costura costurando uma roupa para minha filha. Minha máquina de costura estava localizada em abaixo da janela, enfrente que dá para rua. Meu filho Pasqual já estava um rapaz, que cantou como um anjo e era doce como um anjo também. Ele veio para onde eu estava, e me pediu para ir fazer o seu exercício. Ele disse: "Mãe estou saindo a correr, está bem?" "OK!" Eu respondi e continuei com minha costura. Após cerca de uma hora eu olhei para fora da minha janela, e notei que o sol e tinha se posto, e a noite estava realmente escura. Comecei a pensar sobre Pasqual correndo lá no escuro. Ele poderia ser atropelado por um carro. Então eu disse a Deus: "Senhor! Pasqual está correndo lá fora no escuro. Eu não sei o qual prometem é para esta situação, mas por favor, salve a vida do meu filho e diga a ele para voltar para casa. Obrigado Senhor por salvar sua vida. "Antes que eu disse" amém "o telefone tocou, e era Pasqual. Isto é o que ele disse:" Mãe! poderia vir e me pegar? Eu Estou na loja A & P em Western Springs. Eu ia a correr para Hinsdale, que é mais longe, mas, cerca de cinco minutos atrás, enquanto eu estava correndo, eu tive uma inpreção que a senhora estava preocupada pela minha vida, e eu decidi parar de correr e ir para casa. Assim! pode vir me buscar?
"Claro Pasqual. Gostaria de voar até lá se eu pudesse. E eu disse a ele como Deus tinha respondido a minha oração cinco minutos antes de eu orar.

Tenho muitas outras hitorias de como Deus respondeu às minhas orações, mas porque envolve outras pessoas não posso escrevê-las. Deus realmente cuida de nós. Se chegarmos a Ele com os nossos pedidos e acreditar Nele, Ele irá responder. Experimente, e será surpresa de quão rápido Deus vai responder às suas preces. Existe um livro escrito pelo pastor chamado Glen Coon "Promessas da Bíblia". Espero que o encontrem ai no Brasil. Comoprem o livro e esperimentem a ter as suas orações respondidas

**************************

CAPITÚLO XVIII

AGRADANDO UM DOS MEUS MELHORES AMIGOS

                                             O ESPÍRITO SANTO

Romans 8:26
26 “ Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

1 Corinthians 6;19,20
19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”

Como mencionei antes, eu acredito com todo meu coração que a única razão pela qual estou viva é porque o Espírito Santo está em mim por dentro e por fora. Sem o Santo Espírito, eu estaria morta. Ele controla o meu sangue, minha respiração, todos os meus órgãos, glândulas e tudo meu. Ele até sabe quantos cabelos tenho na minha cabeça. Ele é  meu professor. Tudo que eu sei foi ensinado por ele.

Eu sou uma estudante na Bessemer State Technical College. Quando estou na sala de aula e o professor está ensinando, O Espírito Santo escreve tudo dentro do meu cérebro. Mais tarde, quando eu quero lembrar o que disse o professor, o Espírito Santo desempenha-o de volta como em uma tela de televisão, e eu me lembro. Sem a Espírito Santo minha opinião seria apenas um vazio sem nada nele. Ele também gosto de fazer uma comparção do Espirito Santo a um telefone. Quando falo com a minha filha em Chicago, eu posso ouvir a sua voz no telefone ao mesmo tempo, que ela fala para mim. Orar é a mesma coisa que quando falo com a minha filha. O Espírito Santo leva a minha mensagem para Deus como se Ele fosse a linha telefonica. Ao mesmo minuto que eu falo com Deus, Ele ouve-me através dos "gemidos do Espírito Santo".

Creio no Espírito Santo, tanto quanto eu acredito que eu tenho cinco dedos na minha mão. Quando eu comecei a compreender como Ele fonciona,  fiquei muito ao par da presença do Espírito Santo em mim, e eu comecei a falar diretamente para ele. Acredito que isso fez Ele muito satisfeito.

Um dia eu estava fazendo um pouco de pão torrado no forno portátil. Acidentalmente Eu queimei meu dedo no aquecedor, e meu dedo virou branco
onde ele foi queimado. Eu coloquei meu dido queimado em baixo da torneira e  deixei a água correr sobre o dedo, fechei os olhos, e falei com o Espírito Santo. Eu disse a ele. "Caro Espírito Santo, eu sei que este é o seu corpo, e lamento muito que eu era tão negligente. Eu causei o seu dedo ser queimado. Se este corpo é seu templo, então, tudo o que tenho, incluindo este dedo é Seu. Então, perdoe-me por queimar Seu dedo. Obrigado para perdoar-me, amém."

Enquanto eu estava orando para o Espírito Santo que habita em mim, eu deixei a água a correndo no dedo. Depois que eu disse amém, eu tirei  o dedo para fora da água, e quando eu olhei para o dedo, todos os brancos tinham ido embora, e o dedo estava completamente curado. Não havia nenhuma dor no dedo. Poucas semanas depois eu estava usando um par de alicates e a alça do alicate pegou meu dedo. Mais uma vez eu perguntei ao Espírito Santo para perdoar-me, e voltei a colocar o dedo no debaixo da água corrente. A mesma coisa aconteceu, e tevi o dedo instantaneamente bem. É por isso que eu sei que o Espírito Santo está satisfeito quando eu falo com Ele. Eu não espero obter uma cura instantaneamente assim o tempo todo, mas sei que Ele está me ajudando em tudo o que faço. Cerca de dois meses atrás, eu me contaminei com algum tipo de germ. Eu estava comendo meu almoço, e colocou o dedo na minha boca para descolar algo que ficou preso em meus dentes. Evidentemente o meu dedo não era muito limpa, e fiquei contaminada, resultando em uma infecção da bexiga. Eu fiz a mesma coisa que eu tinha feito antes. Perguntei ao Espírito Santo para perdoar-me, e eu também solicitei a Ele o que eu deveria fazer. Eu tinha algumas ervas que curou-me de uma infecção da garganta, por isso decidi usa-las. E novamente eu fiquei completamente boa. Graças ao Espírito Santo que me disse o que fazer.

AGORA VOCÊ TAMBAEM PODERÁ AGRADAR A UM DOS MEUS MELHORES AMIGOS
O ESPÍRITO SANTO

 E NÃO IMPORTA O QUE EU FAÇO, OU AONDE EU VOU
SÓ UMA COISA É QUE RESTA, E ISSO É,
O SENHOR E EU

FIM
Eu não lhe cobro para você ler meu livro, mas você poderia me dar uma recompença,
é somente me mandar um e-mail dizendo que está lendo o meu livro.
Nem precisa me dar a sua opinião, é somente para
eu saber que alguem está lendo o meu livro,
e o meu trabalho não foi em vão.

Professor Azenilto G. Brito
Ministério Sola Scriptura profazenilto@hotmail.com

*************************** 

Outras Opções


profazenilto@hotmail.com

  cleliabrito23@yahoo.com.br

Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto ARTES CULINARIAS

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Clique aqui para ir para a página de livros.

 Ministerio Sola Scriptura