LIVRE DO PECADO

POR CLELIA REIS SCOPELITE BRITO

A LEI DE JESUS

CAPITÚLO XIV

(LAST CHAPTER)

O decimo mandamento

Êxodus 20:17

17 “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
 
 

AS PROVAÇÕES DE VELMA
Uma historia verdadeira
 Mas os nomes foram todos mudados

Há muito tempo atrás havia uma mulher muito devota chamada Velma. Ela morava perto de Chicago, nos anos de sessenta. Velma era casada com  Ted mas ele não era um Cristão, mas assim mesmo ele ia a igreja com Velma regularmente.

Ted tinha um problema de cobiçãr as mulheres dos outros, isso era porque ele não temia a Deus, e ele nunca quiz reconhecer o seu problema. Ted gostava de se mostrar, e guiar o caro mais carro em seu círculo de amigos. Se o seu vizinho João comprase um carro novo, Ted não ficava feliz até que ele comprar um carro novo, e melhor do que o carro de João.

Velma fez tudo o que pôde para educar seu marido sobre as coisas da Bíblia, mas Ted, não via nada de errado com ele mesmo.

Velma leu para ele a história de Geazi. Ela disse a ele como Geazi estava tão ansiosa para peagar os presentes de Naaman, que ele ignorou completamente as instruções de Eliseu. Ela leu para ele o terrível resultado de sua desobediência às instruções do seu mestre, e como ele se tornou
num leproso.

2 Reis 5:20-27
20 “Quando Naamã já ia a uma pequena distância, Geazi, moço de Eliseu, o homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da mão dele coisa alguma do que trazia; vive o Senhor, que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
21 Foi pois, Geazi em alcance de Naamã. Este, vendo que alguém corria atrás dele, saltou do carro a encontrá-lo, e perguntou: Vai tudo bem?
22 Respondeu ele: Tudo vai bem. Meu senhor me enviou a dizer-te: Eis que agora mesmo vieram a mim dois mancebos dos filhos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupa.*1
23 Disse Naamã: Sê servido de tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupa, e pô-los sobre dois dos seus moços, os quais os levaram adiante de Geazi.
24 Tendo ele chegado ao outeiro, tomou-os das mãos deles e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e eles se foram.
25 Mas ele entrou e pôs-se diante de seu amo. Então lhe perguntou Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma.*2
26 Eliseu porém, lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era isto ocasião para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
27 Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então Geazi saiu da presença dele leproso, branco como a neve.” *1 = Primeira mentira,  com cobiça e desobidiencia        *2= segunda mentira.

Ted não mudou a sua maneira, pelo contrário, ele deu mais torturas a Velma. Ele começou a flertar com as mulheres mais jovens da Igreja, para que ele pudesse chamar a sua mulher de ciumenta. Sua expressão favorita era: "Você está com ciume doentiu.

Velma: "Ted, você sabia que cobiça foi o primeiro pecado que Satanás trouxe para a terra?"
Ted---"Não, por quê? O que tem a ver cobiça com o fato de que você está louca de ciumes doentis? "
Velma: "Nada Ted. Mas eu só estava querendo saber se você sabia disso. "
Ted:--- "Não, eu não sei de nada disso ou coisa como esta. Como você sabe que cobiça foi o primeiro pecado? "
Velma: "Só sei que, uma vez eu ouvi-lo num sermão há muito tempo. O ministro disse que tudo foi maravilhoso no céu até Satanás cobiçar o lugar de   Jesus ao lado de Deus. Você vê, Jesus era o Filho de Deus, assim Sentou com Deus em um trono, mas Satanás, foi apenas um anjo, ele tinha sede de ter um trono como Jesus e ele queria se colocar  no lugar de Jesus por causa da sua cobiça. Satanás ainda tinha outro nome la no céu, seu nome era Lúcifer. Ele foi o mais belo anjo do céu, mas por causa da sua inveja Deus mudou seu nome para Satanás e Diabo. Além disso, ele foi expulso do céu, porque ele estava ensinando os outros anjos como cobiçar e desobedecer a Deus. Um terço dos anjos no céu o ouvia, e foram expulsos do céu com ele. É por isso que cobiçar é tão ruim.

Quando você flerta com uma mulher mais jovem, você acha que não é mau, mas você não percebe que também está cobiçando? Você tem um desejo de outra mulher que não é sua esposa. Isso não é agradável Deus. Você aha que isto é apenas uma ninharia. Creiam-me que não é futilidade, que para Deus isto é cobiçar e desobedecer os seus mandamentos, principalmente o decimo."

Ted:--- "Todas essas coisas que você está me dizendo é apenas para esconder o seu ciúme, não é? Como você sabe que o desejo de ter uma jovem amiga, é cobiçar? Tudo o que eu quero é uma amiga. Eu não estou a planejando ir para a cama com Jessica, somos apenas amigos nada mais. O que está errado com isso?"

Velma: "Não há nada de errado em ter uma amiga, mas o que acontece com você e Jessica é muito mais que apenas um flerte. O marido dela não está muito feliz com esta amizade que vocês têm. Ele me disse que quando ele chegou em casa do trabalho a semana passada, você estava lá comendo com sua esposa. Ela não esperou para ele vir para casa para cear; ela tinha ceia com você, e  não esperou para ceiar com o marido, ele ficou muito triste  com isso. Você não tem uma idéia de como a outra pessoa se sente em um caso como este? "

Ted: "Sim, eu sei, mas foi tudo muito inocente. Você está sempre fazendo um mar de um copo d'agua. "" "

Velma: "Aposto que é apenas como rei Davi se sentiu quando viu Bethshiba no banho."

Ted: "Vamos lá, você não está me comparando com David, está? David foi um assassino. Eu conheço toda a história, como ele colocou Urias na frente da a batalha para que ele pudesse morrer. Isso é realmente matar, eu nunca matei ninguém. Portanto, não me compare com David. "

Ted nunca mudou e continuou com sua vida fútil. Sempre fasendo miserável a vida de Velma. Algumas vezes ele ia sair de casa para ir para o    trabalho as 4 da tarde, e não regressar a casa até muito tarde da noite ou duas da manhã. Se Velma perguntou-lhe onde ele estava, elebatia em seu rosto e ficava realmente vicioso. Velma aprendeu a não lhe pergunta sobre qualquer coisa para evitar o rosto dela machucado. Se ela se arriscase a perguntar-lhe onde ele estava indo, quando ele ia sair à noite voltando para casa depois do trabalho, a resposta seria sempre a mesma: "Não é da sua conta"

Ted continuou indo à igreja com a esposa e participande em todos os programas como um dos membros da igreja.

Um dia Ted disse a Velma que ele estava saindo para fazer recolta a igreja. Era um domingo de manhã, Velma  levantou-se cedo para fazer um
café da manhã. Quando ele se levantou, Velma chamou ele para baixo para comer.

Ted:--- "O que você faz para o café da manhã?"
Velma:- "Eu fiz papa de aveia."
Ted:--- "Estou doente e cansada de aveia, você não tem nenhuma imaginação?"

Era 6:30. Da manhã, quando Ted deixou a casa para ir recoltar.*3  Cerca de uma hora depois o telefone tocou, e Velma respondeu. era Ted do outro lado.

Ted:--- "Olá querida, estou comendo um delicioso café da manhã."
Velma:- "O que você está comendo?"
Ted:--- "Oh, eu estou comendo papa de aveia."
Velma:- "aveia?"
Ted:--- "Sim, papa de aveia, é o mais delicioso mingau de aveia que eu já comi. Estou na casa de Vitoria, ela pode realmente cozinhar. Você deve perguntar a  ela para te ensinar a cozinhar. Estamos para sair muito em breve. Ela vai comigo para a recoltar.

Velma estava muito machucado com seu marido por não levá-la para ir recoltar em vez dele ir com outra pessoa.

Finalmente Ted deixou Velma por uma mulhear muito mais jovem do que ele e Velma. Ted se casou com a moça mas ficou casado com ela somente uns cinco anos, e ela se mudou para outra cidade muito longe de Ted. Depois de sete anos de casado com a nova mulher, Ted morreu uma morte muito dolorosa.

Apesar de todas as dores que Ted deu a Velma, ela ainda está esperando ve-lo na nova terra.

Meus amigos, a historia de Velma é muito triste, mas realmente mostra o pecado do décimo mandamento. Se você é confrontado com os mesmos problemas, só posso dizer para você que entregue este problema a Deus, e Ele lhe dará o poder de resistir. Leia Lucas 10:19.

* Recolta, é um termo utilizado na Igreja Adventista do Sétimo dia, que significa sair de casa em casa e pedir ajuda financeira para as missões aqui e no estrangeiro.

Lucas 10:19.
19 “Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.”
 
 

FIM DOS MANDAMENTOS
 

 APENAS ALGUMAS POLEGADAS LONGE DA MORTE

1 Pedro 5:8
8 “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;”

No sábado passado, eu estava indo à igreja cerca de um quarto para as nove, no mesmo tempoque eu vou todos os sábados, e no mesmo intinerário que sempre faço. Eu nunca encontrei um trem na rua antes, quando eu atravesso a linha do trem a estas mesmas horas. No entanto neste sábado  foi uma história diferente.

Minha irmã e eu estávamos indo para a igreja, e quando chegamos a extrada de ferro, vimos a luz vermelha piscando, mas dois carros que estavam na frente atravessou as faixas deante de nós muito lento como se nenhum trem estavesse vindo.. Então, eu simplesmente presumi que havia algo errado com a electricidade, e que não era para dar sinal que um trem estava vindo. Eu segui os outros carros, e primeiro eu olhei para a esquerda, e não havia trem. Então olhei para a direita e para o meu horror um trem estava chegando, e era cerca de 50 metros de distância de nós, com as grandes luzes brilhando sobre nós, mas sem buzinar. Imediatamente senti como se o carro estava indo parar, e em vez de manter em curso começou a desacelerar. Metí o pé no acelerador para dar mais gás para mantê-lo indo a vante. Sei que o trem não pode parar e ia bater no meu carro. Finalmente terminanmos de atravessar o trilho por apenas alguns centímetros de distância do do trem. Assim que nós estávamos fora das pistas, eu olhei para trás no meu espelho retrovisor, e vi o trem já passando atrás de nós.

Em minha mente eu podia ver o diabo na frente do meu carro a tentar manter-nos paradas em vez de atravessar as faixas a tempo. Mas, ao mesmo tempo, vejo também na minha mente, vários anjos segurando o trem, e dando-nos tempo suficiente para atravessar as pistas. Eu estou positiva que o meu anjo, o que chamo de "Daniel" também viu o que o diabo quis fazer conosco, e ele ficou na parte traseira do nosso carro e empurraram-lo para ir mais rápido e da-nos tempo para atravessaar antes do trem nos matar

O trem estava tão perto de nós, quando eu vi, que eu sei que só uma intervenção divina poderia salvar-nos. Quando chegamos à igreja não me lembro de quantas vezes eu agradeci a Deus por salvar nossas vidas. Tenho a certeza de que o diabo configurou tudo para mim, pensando que eu ia morrer naquele dia. Mas também sei que o anjo de Deus nos salvou.

Mas isto não é o fim da historia, pois ontem 16 de maio de 2009 a  mesma coisa aconteceu, só que quen estava dirigindo foi o meu marido Azenilto.
Mas felizmente o trem estava vindo muito mais distante, e deu tempo para atravessar, mas mesmo assim os meus nervous ficaram tremendo de susto por me lembrar do acontecimento de anos atraz.

Salmos 34:7
7 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”
 
 

MATEUS 5:43-48.

43 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.”
 
 

      Agora não se esqueçam de que Jesus deixou o seu reino para vir para a terra e morrer para o mundo, de modo que você e eu, aceitando-o
como nosso Salvador, nos tornaremos:

“LIVRE DO PECADO”

FIM DO LIVRO

 Eu não lhe cobro para você ler meu livro, mas você poderia me dar uma recompença,
é somente me mandar um e-mail dizendo que está lendo o meu livro.
Nem precisa me dar a sua opinião, é somente para
eu saber que alguem está lendo o meu livro,
e o meu trabalho não foi em vão.

Se desejar se comunicar com o autor, mande um e-mail para o link em baixo:

Professor Azenilto G. Brito
Ministério Sola Scriptura profazenilto@hotmail.com

*************************** 

Outras Opções


profazenilto@hotmail.com

 cleliabrito23@yahoo.com.br

Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto ARTES CULINARIAS

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Clique aqui para ir para a página de livros.

 Ministerio Sola Scriptura