CATÁLOGO DE ARTIGOS DO SEU INTERESSE

 ÍNDICE DOS ARTIGOS NUMERADOS

09- O QUE DIZ O NOVO TESTAMENTO SOBRE O DIVÓRCIO? (por John C. Brunt)-6 páginas.

 Neste artigo o autor analisa a visão sobre o divórcio do Novo Testamento à luz dos diferentes contextos histórico-culturais abrangidos e traz uma importante contribuição para o entendimento desta questão à luz de nossos tempos, quando o problema do divórcio e novo casamento se revela tema de implicaçõeséticas de crescente relevância no seio da Igreja contemporânea. Idealmente deve ser estudado em conexão com os artigos [10], [68] e [68a]. Traduzido de Spectrum.
Para ver o artigo 09 clique aqui

11- A IGREJA E A AIDS: COMO FAZER DE CONTA QUE O PROBLEMA NÃO EXISTE ([Reportagem publicada em Correio Cristão] por Azenilto G. Brito) em 5 páginas.

Crescentes contingentes de padres, pastores, seminaristas e membros de igrejas cristãs são afetados pelo vírus mortífero da AIDS. O depoimento de Eleny Vassão Cavalcante, capelã do Hospital das Clínicas e do Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, entrevistada pelo jornal evangélico Alerta Geral, dá a medida do problema e de como as entidades eclesiásticas buscam abafar as informações, como se com isso fizessem o crescente problema desaparecer. Alguns Adendos à matéria vem trazendo dados ainda mais recentes (e preocupantes) sobre a questão.
Para ver o artigo 11 clique aqui
 

13- REFLEXÕES SOBRE MEIAS-VERDADES E COMPLETAS MENTIRAS (Por Azenilto G. Brito) -1 página.

A revista de circulação mundial A Sentinela, de 15/12/92, editada pela organização das testemunhas de Jeová , trouxe o artigo "Por Que é Tão Fácil Mentir?" que apresenta alguns pontos muito bons e desperta séria reflexão, especialmente adequada a seus próprios editores.
Para ver o artigo 13 clique aqui

13a- O ESTRANHO ENVOLVIMENTO DA TORRE DE VIGIA COM O ESPIRITISMO

Apesar de oficialmente condenar o espiritismo como religião falsa, a liderança da Sociedade Torre de Vigia (das "testemunhas de Jeová")  tem certos estranhos métodos de comunicação com os que partiram, os quais teriam alguma participação em sua administração e na transmissão de mensagens importantes para o seu ensino.
Para ver o artigo 13a clique aqui

14-TESTEMUNHO REVELADOR DE UM EX-LÍDER DAS TESTEMUNHAS - Entrevista de Raymond Franz concedida a Azenilto G. Brito [publicada em Correio Cristão) - 4 páginas.

Raymond Franz havia ocupado privilegiada posição por nove anos como um dos 17 membros do exclusivo Corpo Governante da Sociedade Torre de Vigia, que comanda as atividades mundiais das testemunhas de Jeová.

Nesta entrevista, ele indica algumas das razões que o levaram a não só retirar-se da liderança daquela sociedade, que alega ser teocrática (ou seja, dirigida diretamente por Deus), mas também a produzir dois livros em que oferece provas irrefutáveis dos errose equivocada metodologia das testemunhas de Jeová ao ensinarem a Bíblia, Crisis of Conscience [Crise de consciência (já traduzido ao português)] e In Search of Christian Freedom [Em busca da liberdade cristã].
Para ver o artigo 14 clique aqui

15- VOCÊ PRONUNCIA CORRETAMENTE OS NOMES SAGRADOS? (por David B Loughran, da Escola Bíblica de Stewarton, Escócia. Tradução de Adail M. Retamal) 8 páginas,em 2 partes.

Será um pecado não pronunciar devidamente os nomes do Todo-Poderoso e de Seu Filho? As possíveis origens pagãs dos nomes Deus e Jesus tornam a utilização de tais nomes inapropriada? Se sua Bíblia não traz os nomes corretos, deve trocá-la? Neste artigo em duas partes você terá respostas eruditas e precisas para estas indagações, suscitadas por modernos grupos de religiosos que pretendem estar a restaurar os nomes corretos dos membros da Divindade. Acompanha Adendo com trecho do livro O Desafio da Torre de Vigia a respeito do nome Jeová .
Para ver o artigo 15 clique aqui

16-ASTROLOGIA: OS ASTROS DIRIGEM NOSSA VIDA? (Artigo de Azenilto G. Brito, publicado em Correio Cristão)- 3 páginas.
Análise do incrível papel que desempenha a astrologia na sociedade moderna a despeito da falta de embasamento científico, como reafirmado por modernas declarações da ciência, e como isso revela como o ser humano pode ser facilmente manipulado quando não vive segundo a fé na segura palavra dos mensageiros bíblicos.
Para ver o artigo 16 clique aqui

17-O ESPIRITISMO PERANTE A BÍBLIA (por Azenilto G. Brito) - 3 páginas.*

Análise do crescente desafio que o espiritismo moderno representa para o mundo cristão nas suas diferentes nuances (os chamados alto e baixo espiritismo). Como encarar essa filosofia religiosa, supostamente científica, à luz das Escrituras Sagradas? Este artigo foi publicado nos periódicos El Centinela e La Sentinelle, dos Estados Unidos, que visam a alcançar imigrantes hispânicos e francofones.
Para ver o artigo 17 clique aqui

18-PARÁBOLA DO HORÁRIO GRATUITO NO RÁDIO E TV (por Azenilto G.Brito) - 2 páginas.

Uma especulação ampla, irrestrita e bem-humorada de como seria se cada grupo religioso no Brasil tivesse acesso livre e democrático aos meios eletrônicos de comunicação para a conquista de novos adeptos. Que lições extrair do irônico texto? Publicado em Correio Cristão.

Para ver o artigo 18 clique aqui
 

20- PARA ENTENDER JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ 4 páginas, de Azenilto G. Brito.

Artigo em que o autor busca apresentar uma exposição didática do tema, o contraste entre as posições históricas dos Reformadores do século XVI em contraste com a ideologia católica-romana. A má compreensão desse tema tem produzido noções equivocadas sobre o plano da salvação entre os cristãos em geral. Trata-se de reprodução de capítulo do livro O Desafio da Torre de Vigia [Ver também itens [20a],[20b], [34], [42] e [36].
Para ver o artigo 20 clique aqui

20a- DESTAQUES EM ROMANOS (Traduzido da publicação Thinking Aloud) - 8 páginas.
Um comentário objetivo sobre a epístola aos Romanos, capítulo por capítulo, em que o autor, Richard Marín, busca responder a duas perguntas básicas: 1) o que é o evangelho; 2) para que serve o evangelho. Um questionário de recapitulação ao final oferece um bom exercício para quem
queira realmente dominar o assunto básico da justificação pela fé tratado na epístola paulina.
Para ver o artigo 20a clique aqui
 

21- IMORTALIDADE: CONCEPÇÕES EM CONTRASTE (por Azenilto G. Brito [publicado em Correio Cristão, adaptado de texto anterior,do mesmo autor, na publicação para os hispano-americanos El Centinela])- 2 páginas*.
O mistério da morte e do além são decifrados à luz das Escrituras, numa análise de contraste com idéias espúrias dentre os que desconhecem a revelação do Evangelho ou rejeitam tal fonte de luz e verdade. O artigo é acompanhado de um estudo bíblico sobre o uso dos termos alma e espírito na Bíblia. Os artigos [21a], [21b], [21c] trazem importantes estudos do Dr. Samuele Bacchiocchi sobre esse tema, bem como o artigo [21d] IMORTALIDADE CONDICIONAL UMA GALERIA DE DEFENSORES , oferece subsídios adicionais para tal estudo. (*Também disponível em espanhol [só o artigo 21]).
Para ver o artigo 21 clique aqui
 

21a- I - DUALISMO E HOLISMO NO EXAME DA CONSCIÊNCIA APÓS A MORTE

A crença na imortalidade da alma deriva de um entendimento dualístico da composição da natureza humana. Historicamente, a vasta maioria dos cristãos tem crido e ainda crê que a natureza humana é dualística, consistindo de um corpo material e mortal, e uma alma imaterial, imortal. Por ocasião da morte, a alma se desligaria do corpo e sobreviveria num estado desincorporado, seja no gozo do paraíso ou no tormento do inferno. Isso significa que a primeira etapa em analisar de uma perspectiva bíblica a crença popular na vida desincorporada após a morte é estudar o que a Bíblia nos ensina com respeito à composição da natureza humana. Este será o enfoque e nossa atenção neste estudo.
 Para ver o artigo 21a clique aqui

 23 Levando o Evangelho Para os Canibais (Entrevista com Don Richardson):Na introdução de Child Peace [em português O Totem da Paz] o autor Don Richardson, missionário entre os sawis, uma tribo que praticava o canibalismo na Nova Guiné Holandesa, conta que em muitas lendas narradas por aquele povo aos seus filhos ao redor de fogueiras, os heróis são homens que faziam amizades com o expresso propósito de mais tarde trair os amigos para os matar e comer. A expressão sawi para essa prática é “engordar com amizade para a matança”.
Para ver o artigo 23 clique aqui

34b- O DOCUMENTO PAPAL DOMINUS IESUS E O REENTRINCHEIRAMENTO DO VATICANO - 3 páginas, pelo Dr. Samuele Bacchiocchi.

Um dos maiores especialistas evangélicos em catolicismo analisa o Documento Dominus Iesus em que o papa anuncia que a Igreja Católica é o único canal de verdade e salvação entre os homens. Baseado no texto de seu boletim no. 54 da série "Endtime Issues", do ministério mantido pelo Dr. Bacchiocchi na Internet sob o título "Bible Perspectives", o referido erudito indica as razões de ter sido formulado tal documento polêmico, diante dos desafios que a Igreja Católica moderna.

Para ver o artigo 34b clique aqui

34c- TRÊS DOUTRINAS CATÓLICAS EM DEBATE, pelo Dr. Samuele Bacchiocchi.

Com sua indiscutível autoridade acadêmica o erudito adventista, Dr. Samuele Bacchiocchi, professor de história eclesiástica da Univsidade Andrews (atualmente jubilado) analisa sucintamente a Teoria Petrina (sobre Pedro ter sido o primeiro papa), a questão da Sucessão apostólica (teria havido uma sucessão ininterrupta desde Pedro até João Paulo II?) e a Eucaristia (a tese da transubstanciação ). Tem por base o texto de seu boletim no. 54 das série "Endtime Issues", do ministério mantido pelo autor na Internet sob o título "Bible Perspectives".
Para ver o artigo 24c clique aqui
 

34d- A BÍBLIA E A TRADIÇÃO, por Azenilto G Brito

A tradição eclesiástica teria o mesmo peso das Escrituras? O que aprendemos com os Ortodoxos, que por mais de 1000 anos compartilharam a mesma tradição religiosa com os católicos-romanos? Veja a resposta ao desafio de um dedicado católico ao princípio protestante da Sola Scriptura que aparece como adendo ao artigo
Para ver o artigo 34d clique aqui

35  O Vaticano Admite Consulta aos Mortos

Há anos radicada na Europa, psicóloga goiana divulga a aprovação pela Igreja da comunicação com os mortos através de médiuns. Oficialmente a Igreja Católica nunca admitiu o contato com os mortos, como prega a doutrina espírita. Nem mesmo a atividade de médiuns e paranormais, até há bem pouco tempo, era levada em consideração pelos religiosos. Essa opinião mudou. Através do jornal Osservatore Romano, órgão oficial da Igreja com sede em Roma, em edição de novembro de 1996, o padre Gino Concetti concedeu uma entrevista, depois reproduzida em outros periódicos, como os italianos Gente e La Stampa e o mexicano El Universal, revelando os novos conceitos católicos em relação às mensagens ditadas pelos espíritos depois da morte carnal. Padre Gino Concetti, irmão da Ordem dos Franciscanos Menores, considerado um dos mais competentes teólogos do Vaticano, admite ser possível dialogar com os desencarnados.
Para ver o artigo 35 clique aqui
 

42- A SALVAÇÃO SE PROCESSA NO CÉU OU NA TERRA? Artigo publicado em Correio Cristão, por Azenilto G. Brito) 4 páginas*.

Exposição didática sobre o importante tema da justificação pela fé que nesta época caracterizada pela superficialidade e subjetivismo teológico deveria empolgar os cristãos modernos, como empolgou o mundo cristão ao tempo dos pais da Reforma Protestante. Trata-se de uma seqüência ao artigo, "Para Entender Justificação Pela Fé", de autoria do autor transcrito em seu livro O Desafio da Torre de Vigia. [Ver também itens 20, e 34]. (*Também disponível em espanhol).
Para ver o artigo 42 clique aqui

42a- Que Quer Dizer “Justificar”?
< style="font-weight: bold;">Que quer dizer o Novo Testamento por “justificar”? Todos estão de acordo com o fato de que a justificação é de Deus, mas nem todos estão de acordo com o significado preciso da justificação. A forma mais direta de expressar o problema é esta: “Justificar” significa “declarar justo” ou “tornar justo”? Isto é, a justificação corresponde a um evento externo à pessoa justificada—uma justificação “fora de mim”—ou é algo que ocorre “dentro” da pessoa justificada?
Para ver o artigo 42a clique aqui

43b e 43c: INVESTIGANDO PROBLEMAS NO MORMONISMO.
Exame dos ensinos do Livro de Mórmon à luz do que seus próprios promotores ensinam atualmente e em confronto com os ensinos da Bíblia Sagrada.
Para ver o artigo 43b clique aqui

Para ver o artigo 43c clique aqui

44a- PACOTE DE MATERIAIS SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ  (De diversas fontes).
Este pacote contém uma série de artigos traduzidos de folhetos de ministério específico em prol da iluminação dos membros da Sociedade Torre de Vigia tratando de diversos temas, como a divindade de Cristo, a Sua ressurreição, Sua volta gloriosa, a falta de respaldo para a versão bíblica Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, etc., além de um gráfico sobre aspectos históricos e ideológicos desses religiosos que se auto proclamam testemunhas de Jeová.
Para ver o artigo 44a clique aqui

Para ver o artigo 44b clique aqui

Para ver o artigo 44c click aqui

Para ver o artigo 44d clique aqui

Para ver o artigo 44e clique aqui

Para ver o artigo 44f clique aqui

45- SER CRISTÃO NÃO É SER ALIENADO - Por Azenilto G. Brito, 3 páginas (Publicado em Correio Cristão e como parte de seu livro O Desafio da Torre de Vigia).
O cristão deve ter participação nas decisões pelo bem comum da sociedade para cumprir adequadamente o seu papel de sal da terra e luz do mundo, batendo-se pelos princípios do Reino de Deus e dando o seu testemunho claro em defesa deles por preceito e prática e por levantar sua voz profética de protesto, se necessário. Este artigo demonstra biblicamente como deve o cristão agir nas questões de caráter político-social.
Para ver o artigo 45 clique aqui

46- PERGUNTAS DE, UM ELEITOR CONSCIENTE - Reproduzido, de, Correio Cristão, elaborado por Péricles, Couto, Apeles Lisboa, Noé S. Gonçalves, e Azenilto G. Brito (redação, final) - 2 páginas.
Princípios apresentados didaticamente para conscientização do público evangélico quanto a sua responsabilidade como cidadãos atuantes na luta pelo, bem comumatravés do voto, e sua participação, crítica nas decisões governamentais.Material preparado por integrantes do INESP [Instituto Evangélico de Estudos Sócio-Políticos], de Belo Horizonte, MG.
Para ver o artigo 46 clique aqui

48- REVOLUÇÃO NO EVANGELISMO ENTRE MUÇULMANOS Traduzido de "Muslim Relations Revolutionized", por Colleen Moore Tinker, Adventist Today, 2 páginas.
O evangelista Jerry Whitehouse vem aplicando métodos totalmente diferentes para o trabalho evangelístico com os muçulmanos, ante evidente falta de êxito dos cristãos em geral, inclusive dos adventistas do sétimodia, em penetrar as terras do Islã. Este artigo mostra como os primeiros resultados do modelo evangelístico proposto por Jerry Whitehouse tem revelado grande promessa de êxito e qual, afinal de contas, é o segredo desse novo enfoque no trabalho com os seguidores de Maomé, um campo missionário extremamente difícil, a requerer novas metodologias para produzir bons resultados.
Para ver o artigo 48 clique aqui

48a O Islamismo e o Mundo Ocidental

A partir de Maomé, com seu punhado de seguidores iniciais, o islamismo alcançou um total de adeptos que ultrapassa os 800 milhões. Distribuídos especialmente pela Ásia, África e Oriente Médio, os líderes do Islã, financiados pelos exportadores de petróleo, falam de conquistar o mundo para sua fé.
Para ver o artigo 48a clique aqui
 

55- A BÍBLIA SAGRADA: INSPIRAÇÃO E EXATIDÃO, (1a. parte extraída de Correio Cristão, com acréscimo de dados mais recentes), 4 páginas.
O artigo com o título acima é acompanhado pelo Estudo Bíblico de J. G. Whittier, "Examinando as Credenciais Bíblicas". Ambas as matérias acentuam a comprovação da integridade da mensagem bíblica e seus 35 séculos de exatidão, como demonstrado por especialistas em história e arqueologia.
Para ver o artigo 55 clique aqui

55a- A PALAVRA DA VERDADE Por Richard Wurmbrand, 2 páginas.

Breve reflexão sobre o valor da Bíblia mesmo com contradições pelo fundador de A Voz dos Mártires , entidade interconfessional de apoio aos cristãos perseguidos por causa de sua fé.A contradição, é universal e absoluta, diz Wurmbrand, portanto não, se preocupe com o que parece serem contradições na Bíblia. E recomenda: Não critique a Bíblia, antes permita que ela o critique.
Para ver o artigo 55a clique aqui

58 Duas Análises da Carta Pastoral Dies Domini do Papa João Paulo II Sobre a Observância do Domingo

Muitos líderes de nossa igreja de diferentes partes do mundo pediram-me para examinar a Carta Pastoral do Papa João Paulo II, recentemente publicada, onde ele faz um veemente apelo em prol da renovação da observância dominical. Entre outras coisas, o pontífice insta os católicos a solicitarem aos poderes civis que promulguem uma legislação de descanso dominical para facilitar a assistência à igreja.
Para ver o artigo 58 clique aqui

58a- O Sábado Sob Fogo Cruzado, pelo  Dr. Samuele Bacchiocchi

O erudito Dr. Bacchiocchi discute o problema levantado por vários ex-pastores adventistas que passaram a fazer campanha contra a observância do sábado de sua antiga igreja promovendo o que veio a se chamar "teologia da nova aliança". Ele mostra como o tema realmente tem ganho crescente interesse entre estudantes da Bíblia e mesmo pessoas sem formação religiosa.58b
Para ver o artigo 58a clique aqui

58b-  Examinando o que a Bíblia diz sobre a Lei e a Graça-I:

O tema da lei divina em confronto com o da graça não poderia deixar de surgir em matérias teológicas, páginas de ministérios de “apologia cristã” e confronto de idéias em fóruns evangélicos. Todavia, já que prometemos tratar do assunto, temos que primeiramente levantar esta indagação pertinente:
Para ver o artigo 58b clique aqui

58c- A LEI DIVINA E OS CONCERTOS

O que significa o texto de Hebreus 8: 6-10? Que lei é essa que Deus prometeu escrever no coração e mentes dos que aceitam os termos do Novo Concerto (ou Novo Testamento?). Este artigo analisa a questão considerando todo o contexto da história do povo de Deus nos períodos do Velho e Novo Testamentos.
Para ver o artigo 58c clique aqui
58d- CARTA ABERTA DO DR. BACCHIOCCHI AO DR. JAMES KENNEDY - Traduzido do Newsletter (boletim) "End Times Issues" no. 79.

O debate é importante, e a todos diz respeito. As descobertas do Dr. Bacchiocchi em seus cinco anos em que teve acesso às vastas e riquíssimas bibliotecas do Vaticano merecem divulgação e séria reflexão. Ele foi o primeiro não-católico a seguir um programa de doutoramento na Pontifícia Universidade Gregoriana, ligada ao Vaticano. Seu trabalho acadêmico alcançou a graduação de summa cum laude (louvor máximo) e fê-lo merecedor da medalha que o Papa Paulo VI lhe atribuiu pela qualidade de seu trabalho de pesquisa.
Para ver o artigo 58d clique aqui.
 

59a- O ARREBATAMENTO SECRETO: FATO OU FICÇÃO? Por Samuele Bacchiocchi 5 páginas.
Muitos cristãos que crêem que a Segunda Vinda de Cristo se dará em duas fases, sendo a primeira um arrebatamento secreto da Igreja que ficará nos ares por sete anos e pode ocorrer a qualquer momento. Ao término desse período, dar-se-ia a segunda fase da Vinda de Cristo, quando Este vem em glória com os santos até a Terra para destruir Seus inimigos na Batalha do Armagedom, e para estabelecer o Seu trono em Jerusalém e iniciar Seu reino milenial terrestre. Se há um tema de que os adventistas são especialistas é, sem dúvida, o da Segunda Vinda de Cristo, e o erudito adventista Samuele Bacchiocchi o aborda com sua reconhecida capacidade de pesquisador profundo e detalhista, dando adequada resposta à pergunta que intitula esta matéria.
Para ver o artigo 59a clique aqui

60- ENFOCANDO O PENTECOSTALISMO CONTEMPORÂNEO --  Por John Slade, transcrito de Pregonero de Justicia - 8 páginas
Nesta série de artigos tem-se uma visão realista, buscando-se entender melhor as razões da grande expansão do pentecostalismo em nossos dias e por que tal movimento religioso é ideologicamente mais católico do que protestante, sendo, no fundo, contrário aos princípios da Reforma do século XVI.
Para ver o artigo 60 clique aqui

61- O MOVIMENTO NOVA ERA - Por Matthew J. Slick, 8 páginas.
O M.N.E. vem conquistando crescentes contingentes de simpatizantes por todo o mundo. Trata-se, segundo o autor, de uma conglomeração de teologias, esperanças e expectativas mantidas juntas com um ensino eclético de salvação, pensamento correto e conhecimento correto . É uma teologia de bem-sentir , tolerância universal e relativismo moral , centralizado no homem. Mas o que nos importa como cristãos é saber tem base bíblica? O autor apresenta um bom estudo respondendo a esta indagação.
Para ver o artigo 61 clique aqui

65- REFLEXÕES SOBRE JUSTIFICAÇÃO, PERFEIÇÃO E PERFECCIONISMO Condensado de A Review of the Awakening Message Parte II, editor Norman Jarnes, 1973, 7 páginas.
O perfeccionismo é um conceito que conduz a uma visão superficial do pecado, visto como um ato, antes que como um estado, o que, porém, corresponde à heresia do pelagianismo. Neste artigo, uma discussão em profundidade desse importante tema para o cristão, que envolve não só um perfeito entendimento do tema da justificação pela fé/santificação como o da natureza de Cristo.
Para ver o artigo 65 clique aqui

67b- DÍZIMO--DEVEMOS OU NÃO PAGAR 10% DO NOSSO GANHO? - Por Clélia Brito.
Uma carta de defesa e esclarecimento da pratica atual do dizimo em relação as promessas de Malaquias 3:4-11, e sobre os efeitos causados na falta de devolver o dizimo esclarecido em Malaquias 3:9.
Para ver o artigo 67b clique aqui

68- O DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO: UMA VISÃO REALISTA E BÍBLICA - Jean Alves Cabral
Uma profunda análise da questão da indissolubilidade do matrimônio à luz de fatores bíblicos, históricos e culturais. O autor apresenta um estudo de grande valor para os desafios presentes para a igreja e sociedade no que diz respeito à complexa e penosa questão do divórcio e novo casamento entre os cristãos.
Para ver o artigo 68 clique aqui

68a- O DIVÓRCIO E A LEI DE JESUS Por Walter L. Callison, 4 páginas.
O divórcio e um novo casamento são tópicos de muita discussão. O propósito deste artigo é inspirar o leitor a considerar a atitude da igreja frente a um novo casamento em vista do real sentido de termos originais hebraicos e gregos que definem corretamente a diferença entre repúdio e divórcio .
Para ver o artigo 68a clique aqui

70- A VIDA NO MUNDO POR VIR - Artigo pelo Dr. Samuele Bacchiocchi, 6 páginas.
Enfoque sobre o ambiente e estilo de vida dos remidos. Haverá relações maritais no mundo do porvir? Será esse um lugar material como o atual ou um ambiente espiritual radicalmente diferente deste mundo? Os remidos se empenharão nas atividade que conhecemos hoje, ou passarão a eternidade em infindável contemplação e meditação? Estas são indagações importantes que merecem cuidadosa consideração.
Para ver o artigo 70 clique aqui
 

Professor Azenilto G. Brito
Ministério Sola Scriptura
otabrito@aol.com


*************************** 

Outras Opções

Se desejar se comunicar com o autor, mande um e-mail para o link em baixo:
otabrito@aol.com

 bcleliabrito@aol.com

Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto ARTES CULINARIAS

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Clique aqui para ir para a página de livros.

 Ministerio Sola Scriptura