Orações Respondidas

Clélia Brito

Outros casos de respostas de orações

      Em Novembro de 2002, meu marido e eu recebemos uma carta oficial do corretor de imoveis nos avisando que o nosso terreno seria posto para venda se nós não pagase-mos o atrazo. Nós tinhamos falhado com os pagamentos devido a problemas financeiros naquela epoca. Meu marido me implorou para fazer outro emprestimo e ir para o Brasil e salvar a nossa propriedade, pois faltava tão pouco para equitar os pagamentos, e seria uma lastima se perdessemos tudo agora. Eu lhe disse que não, pois já tinha feito tantos emprestimos aqui nos Estados Unidos, como é que podia fazer mais um emprestimo. Mas ele incistiu muito comigo para ir salvar nossa terra. Como eu não queria ir e ter que pedir mais dinheiro emprestado, eu resolvi pedir a Deus para decidir isto para mim. Eu disse a Deus:
"Querido Senhor, eu não quero ir para o Brasil e ter que pedir mais dinheiro emprestado para quitar o terreno que vamos perder se eu não for. Então Senhor, se o Senhor quizer que eu faça isto, o Senhor poderá me mostrar a Sua vontade de um modo que eu saiba, e possa reconhecer o Seu desejo a este respeito. Obrigada Senhor por ter me ouvido, amém."       
 Alguns dias depois disto, eu fui para uma feira fazer algumas compras, e quando eu cheguei eu fui andar entre as tendas de vendas quando derepente eu tive uma ideia. Eu não olhei para a direita ou para a esquerda, e falei diretamente a Deus mesmo enquanto andava:
"Senhor meu Deus, o senhor sabe que eu uso muito o meu liquidificador para fazer os meus sucos de bananas com leite de Soja todas as manhãs quando me levanto, e se eu for para o Brasil, eu vou precisar de outro para deixar com o meu marido. Assim se o Senhor quer mesmo que eu vá, o senhor proverá um liquidificador para eu comprar e tem que ser bem baratinho para eu poder saber que foi o Senhor que providenciou isto para mim, e ai eu saberei que o senhor quer mesmo que eu vá. Obrigada. Amém."
 Eu orei com os olhos abertos por que estava andando e não podia fechar meus olhos para não cair, mas estava olhando somemente para a frente. Neste instante eu parei onde estava e olhei para a tenda a minha esquerda, e disse para o vendedor:
"O senhor tem um liquidificador para vender?" Ele respondeu, e disse: "Sim, eu tenho um aqui, e lhe venderei por dois dollars."
Eu já tinha comprado muitos liquidificadores nesta feira, e sempre tive que pagar mais de dez dollars, e o ultimo que eu comprei, tinha pago quinze dollars. Agora este homem estava me vendendo um por somente dois dollars, isto tinha que ser a resposta de Deus a minha oração.  Eu comprei o liquidificador e puz um nome nele. Eu o chamo O liquidificador falante. "My talking Blender)"
Para mim ele tinha sido a vóz de Deus me dizendo para ir para o Brasil. I went to Brasil e equitei todas as terras que havia comprado, para nunca mais receber uma carta oficial de perda do imovel por falta de pagamento.
Uma resposta diferente.

    Deus é tão maravilhoso que Ele não só responde as nossas oraões, mas até responde aos nossos pensamentos.

    Finalmente, permaneci no Brasil quatro mezes trabalhando na construção de uma igrejinha, e uma casa em cima da igrjinha. Tinha chegado no Brasil em jneiro e minha passagem de volta era para 18 de Maio. Já tinha encontrado alguen que ia ficar tomando conta da construção, mas desejei deichar também um cachorro grande, pois a casa tinha sido arrombada da ultima vez que tinha deichado e voltdo para Alabama. Mais nem orei sobre o caso, pois os cachorros grandes só eram vendidos no mercado central em Belo Horizonte, e eu não tinha um carro para traze-lo. Passado alguns dias, eu estava no ponto do onibus quando um dos meus operarios passou  perto do local segurando um grand cachorro. Quando ele veio trabalhar no dia seguinte, eu lhe sisse que tihna visto ele passar com um cachorro muito grande. Ele me disse que no outro dia ia trazer o cachorro dele para me mostrar. Quando ele levou o cachorro eu desejei te-lo. Pergunteio ao rapaz se ele venderia o cão. Ele disse que sim e eu comprei o cachorro que desejei somente nos meus pensamentos, e sem precisar de ir ao mercado central. Deus viu os meus desejos e me mandou um cachorro para minha casa. Que Deus maravilhoso nós temos, que me mandou um cachorro grande mesmo sem eu ter Lhe pedido. Mas, Deus, nos deu condições para nossas orações serem respondidas , nós lemos no Salmo 66: 18

“Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido;”

Veja aqui neste Salmo o que o Salmista está dizendo, “Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido”

 Então o segredo de termos uma oração respondida é não acolher pecadinhos nos nossos corações. Uma maneira que eu achei para me livrar de acolher pecadinhos no meu coração, foi com o Salmo 55: 22

 “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado..”


   
Muitas vezes eu fui tentada para odiar alguem, mas ai eu me recorria a este Salmo, e conceguia entregar meu ódio a Deus. Pois eu também tinha aprendido com o pastor Glenn Coon que odiar é um veneno perigosicimo. Se um tequinico conceguise estrair o veneno produzido no corpo pelo ódio, teria veneno suficiente para matar 80 pessoas. A unica razão porque nós não morremos com nosso proprio veneno, é porque o nosso corpo sabe se desfazer do veneno pelo nosso processo interno de eliminação.
    Jesus também nos encinou como eliminar estes pecadinhos que querem nos comer. Vejamos o que Ele nos encina em: Mateus 5: 38-48


"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.
42 Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;
45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
46 Pois,se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial."

 
Vou lhe contar uma iniquidade que poderia ser tornado em ódio, mas, que com o poder que Deus me deu eu pude vence-lo. Sabia que Deus nos deu mais poder do que todo o poder do inimigo? Deixe-me lhe mostrar isto: Lucas: 10:19 19

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum."

   
Baseada em todos estes ensinos, consegui superar o ódio de um ladrão que me assaltou quando fui para o Brasil para salvar nosso terreno na primeira vez, em 2002. Dois rapazes me assaltaram na rua perto de nossa casa e correram com minha bolsa, levando todo o meu dinheiro e documentos, tanto os brasileiros quanto os americanos. Fiquei a princípio devastada e não sabia o que fazer. Os vizinhos observaram tudo e identificaram os perpetradores. Assim, eles já haviam notificado a polícia mesmo antes de eu chegar em casa. A policia foi à casa dos assaltantes e recuperou minha bolsa e todo o dinheiro e documentos. Mas não removeram a minha ira. Eu pedi a Deus para remover essa carga de meu coração e Ele o fez. Eu encontrei-me com o ladrão na rua após ele sair da cadeia e lhe disse: “Quero que saiba que eu lhe perdoo”. Assim, poucas semanas depois, ele me provou para ver se eu realmente o havia perdoado, e pediu-me para contratá-lo para trabalhar na construção da igrejinha. Eu o contratei com uma condição: que ele não entrasse na casa e me asustasse. Ele concordou, e hoje esse rapaz entregou o seu coração ao Senhor, e é um dos meus melhores trabalhadores na construção.

Outro verso muito bom para ajudar a não conservar iniqûidade no coração é Filipenses 4:4-8, 13 e 19.

 4 "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos."
 5 "Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor."

6 "Não andeis ansiosos por coisa alguma antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;"
7 "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os  vossos pensamentos em Cristo Jesus."
8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisso pensai."
13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."
19 "Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus."

    Muitas maravilhosas promessas são encontradas no Salmo 37, especialmente nos versos 3-7
Uma promessa para alimento, está no verso 3, e uma para pessoas solteiras encontrarem um cônjuge, no verso 4.

 3 "Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança."
4 "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração."

5 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
6 "E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia."
7 "Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios."

  
  No verso 7, Deus nos diz para Lhe dedicarmos tempo, porque Suas promessas são concedidas em Seu tempo. Eu orei por um marido durante 22 anos antes de Ele me conceder um. Mas Ele o fez, e agora estou muito feliz por Ele ter-me também respondido essa oração.

Uma promessa para cura se encontra no Salmo 103:1-3

1 "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,

    Uma promessa para um coração partido se encontra em: Isaías 26:3, 4

"Tu manterás ele em perfeita paz, aquele cuja mente permanecer em Ti: porque ele confia em Ti. Confiai no Senhor para sempre: pois o Senhor Jeová é força eterna [Versão King James].

Tente colocár o mesmo verso na primeira pessoa:

"Tu me manterás em perfeita paz, pois minha mente permanecerá em Ti: porque eu confio em Ti. Confiai no Senhor para sempre: pois o Senhor Jeová é força eterna" [Versão King James].

 
   Encontramos mais promessas para todas as nossas necessidades em Mt 6:25-34

25 "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

    Espero que estes meus testemunhos possam lhe ajudar a ter as suas orações respondidas.  È simplismente maravilhoso ter um Deus que fala conosco, e responde as nossas orações.
Esperimentem isto e mande me dizer o resultado. Fiquem com Deus.


*************************** 

OutrasOpções

Se desejar se comunicar com o autor, mande um e-mail para o link em baixo:

otabrito@aol.com

 bcleliabrito@aol.com
Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto ARTES CULINARIAS

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLIAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Clique aqui para ir para a página de livros.

 Ministerio Sola Scriptura