Ministério com Famílias e Jesus é o Senhor
Uma palavra de esperança e fé"
www.ministeriocomfamilia.com.br
Brasil - Belo Horizonte-MG

___________
 
O QUE VEM A SER INFIDELIDADE?
 
O dicionário brasileiro A Gazeta, nos diz que, “infidelidade é a falta de fidelidade, é deslealdade, perfídia.” É alguém que age traiçoeiramente. Infidelidade em um sentido mais amplo da palavra é o ser humano passar o seu próximo pra trás demonstrando com este ato falta de caráter. A pessoa que trai, subtrai, isto é: tira do outro a essência do saber e o direito de opinar ou discordar, visto que não esperava tal atitude por parte do traído(a)
 
A Bíblia, quando aborda este tema, apresenta-nos duas principais direções, às quais são:
 
Primeiro: Ela fala sobre a infidelidade, por exemplo, como a do povo de Israel, de sua arbitrariedade de ser infiel, substituindo o verdadeiro Deus por outros deuses em sua adoração na esfera da idolatria. Deus, quanto a este particular, faz a seguinte declaração em sua Palavra: “Não fareis para vós nem ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra para inclinar-vos diante dela. Eu sou o Senhor vosso Deus.”(Lev.26:1,2)
 
“Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, e dizei-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul. Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do  Senhor,  e  os  observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis; para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus.” (Num 15:37-40)
 
Segundo: A ênfase que encontramos na Bíblia, diz respeito ao tema deste livro, ou seja, o da infidelidade ligada ao adultério. O ato de um homem ou de uma mulher, ou de ambos, partirem para uma relação extraconjugal, quebra uma aliança, um pacto, um compromisso de amor e de respeito estabelecido perante o sacerdote e testemunhas no Altar de Deus.
 
O problema da infidelidade está presente em todos os segmentos da sociedade que ditam o comportamento humano. Para o homem machista metido a Don Juan, por exemplo, trair a sua esposa não representa necessariamente que esteja violando uma aliança com Deus, e com sua consciência.
 
Ele pensa que esta prática está relacionada à cultura ou à uma tradição que vem através de seus antepassados, ou porque julga-se superior e imune à qualquer maldição.  O fato é que mesmo este, que vive “pulando a cerca” segundo o dito popular, ou seja, traindo a sua companheira, experimenta no seu interior um sentimento de culpa, de perda, de vazio, e de solidão.
 
A verdade nua e crua é que, seja quem for, ninguém quer ser enganado, ser passado pra trás. O simples fato de que ele ou ela possa colocar o chamado “chifre” é o bastante. Quando comprovado, pode vir a desencadear brigas, discussões, violências, vindo a culminar na maioria das vezes nas barras da vara de família, dando assim início ao processo de divórcio.
 
Dentro do conceito de Infidelidade, o que leva uma pessoa legitimamente casada  a trair o seu cônjuge?
 
Veja algum destes motivos... Conhecendo o livro: Infidelidade Conjugal.  Invista em seu casamento ou invista em casais que você conhece e sabe que estão passando por problemas na área conjugal.
 
*************************** 

OutrasOpções

Se desejar se comunicar com o autor, mande um e-mail para o link em baixo:

otabrito@aol.com

 bcleliabrito@aol.com
Clique aqui para ir para a página do Prof. Azenilto ARTES CULINARIAS

  Clique aqui para para ir para a página de Historietas-Didaticas"

Clique aqui para ver artigos sobre Os"DEBATES CATÓLICOS"

Clique aqui para ver artigos sobre as "DOUTRINAS CATÓLICAS"

 Clique aqui para ver artigos sobre  SÁBADO OU DOMINGO

 Click aqui para ver artigos sobre a "Imortalidade"

 Click aqui para ler sobre as leis dietéticas

 Click aqui para ver artigos sobre as divisões das leis

 Clique aqui para voltar aos outros artigos

 Clique aqui para ir para os Artigos Numerados

 Clique aqui para ir para a página de livros.

 Ministerio Sola Scriptura